Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Tremoterapia

A degeneração de células cerebrais não ocorre por acaso, ela resulta do maltrato que damos ao organismo. Rotular com nomes homenageando quem a descreveu, Alzheimer, Parkinson, Sjörden, etc. não é relevante. O que importa é que agredimos o organismo ao longo da vida, e essa agressão assume importância maior com o aumento da expectativa de vida.

O organismo emite repetidos e continuados avisos, sinais e sintomas, destas agressões, tais como dores, tremores, rigidez, câimbras e tantos outros mais, e o que costumamos fazer é combater esses avisos, numa atitude irresponsável e injustificável. O fundamental é identificar as razões determinantes das degenerações neurológicas e agir no sentido de corrigi-las. Falhamos na manutenção do nosso organismo, já que continuamos ingerindo produtos químicos grosseiros e prejudiciais, através da alimentação industrializada ou contaminada com defensivos, e com o festival de medicamentos impingido pela indústria farmacêutica.

No caso específico do Mal de Parkinson, e o tomo como exemplo por ter vivenciado o problema, cometemos o equívoco de combater os tremores, sem entendermos que eles representam a tentativa do organismo de descontrair músculos que foram acionados de forma imperfeita pelo comando cerebral. Os tremores deveriam ser saudados como um processo de relaxamento que ocorre, geralmente quando estamos em repouso, e que não consegue se manifestar quando acionamos os músculos. Em vez de ajudarmos o organismo, estimulando os tremores, o que fazemos é tomar medicamentos que inviabilizem essa defesa.

Não é por outro motivo que Mal de Parkinson
é tido como incurável, já que fazemos tudo para que o organismo não possa se defender. Tomar drogas para combater os tremores é um absurdo que só pode levar á rigidez muscular, já que os músculos que estavam tentando se descontrair são impedidos de o fazer. Não estou falando de teoria, estou relatando minha experiência pessoal.

A cura do Mal de Parkinson se inicia com o combate às causas da degeneração cerebral e se completa, e se conclui, com o estimulo aos tremores, numa verdadeira tremoterapia.


Procedimentos essenciais para recuperação de degenerações: (...) segue

Fonte : Vida Com Qualidade

JORNAL DA CBN

Primeiro hospital público do Brasil especializado em transplantes será inaugurado hoje em SP.


Para acessar o áudio
CLIQUE AQUI

São Paulo ganha 1º hospital público de transplantes

Complexo foi concebido para ser referência em cirurgias de rim, fígado, pâncreas, medula e córneas

A partir desta terça-feira, 15, o Hospital Brigadeiro, na Avenida Brigadeiro Luis Antônio, em São Paulo, passa a se chamar Hospital de Transplantes Dr. Euryclides de Jesus Zerbini - o primeiro hospital público do Brasil especializado em transplantes.

Epitácio Pessoa/AE
Epitácio Pessoa/AE
Hospital pode realizar 630 transplantes
de órgãos por ano

Concebido para se tornar referência em transplantes de rim, fígado, pâncreas, medula óssea e córneas, o complexo começou a se transformar há dois anos. O prédio passou por reformas e já começou a receber pacientes candidatos a transplantes.

O hospital, que não fará operações entre pessoas vivas, e tem capacidade para realizar mais de 630 transplantes de órgão e tecidos por ano.

"Era uma demanda da rede. Precisávamos de um espaço para operações de rim, por causa da frequência de transplantes, e de fígado, em razão da dificuldade da operação", afirma o responsável pela implantação do hospital, Wladmir Taborda. Atualmente, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, 8.209 pessoas aguardam por um rim - a maior fila para um órgão.

O prédio, que já foi administrado pelo governo federal, ganhou oito salas especiais para transplantes, com sistema de ventilação controlado para evitar infecções. A equipe, com cerca de 80 médicos, se dividirá em áreas de especialidades para os atendimentos. As informações são do Jornal da Tarde.

Tópicos: Saúde, Transplantes, Hospital, Vida &, Saúde

Fonte : Estadão. Com.Br

BOM DIA!!!



A Verdade

Em uma pequena cidade, pacata, isolada e sem muitos atrativos, certo dia surgiu uma jovem e linda mulher que, bem vestida e bem penteada, percorreu a cidade ante a admiração de todos.

E assim, por muitos e muitos dias, essa mulher surgia, causando a mesma reação das pessoas.

Um dia, ao invés dos lindos trajes, dos penteados e adornos que a todos cativara, essa mulher surgiu caminhando pelas ruas da cidade completamente nua, sem adornos, com seus cabelos soltos. Imediatamente, todos começaram a injuriá-la e apedrejá-la, por sua atitude ofensiva.

Essa mulher era a Verdade. E assim, exatamente como o povo dessa cidadezinha, nós agimos em relação à Verdade.

Como ela nos chega bem trajada, maquiada e adornada de acordo com nossos valores e crenças, nós a aceitamos, admiramos e exaltamos.

No entanto, a Verdade nua, sem laços com nossos paradigmas, sem compromisso com nossa visão restrita, é tratada como calúnia e ofensa.

Se Deus não te deu tudo que você mais queria, é porque ele tem coisa melhor para você. :-)