Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

MENSAGEM DE OTIMISMO ESCRITA POR JORGE MAGNO LIMA PARA OS PARKINSONIANOS

23/Janeiro/2009

Arquivado em: MENSAGEM — JorgeMagno @ 15:54

Por algum motivo que não entendemos porque, chegou até nós essa doença. Um castigo? Uma culpa? Um carma? Uma expiação? Então nos perguntamos, por que eu?

Procurar o porque é circular em um labirinto que não nos conduz a lugar nenhum. O que devemos fazer então diante de um diagnóstico positivo? Nos desesperar? Arrancar os cabelos? Entrar em depressão? Isso só nos leva a piorar o nosso quadro clínico.

Sabemos que a Doença de Parkinson é degenerativa, progressiva e irreversível, mas a nossa atitude pode ser positiva, você tem que gostar de você.

Primeiro passo procurar um neurologista, tomar os remédios regularmente e em seguida, conversar com a sua doença, questioná-la de frente, e com isso, perceber que você acaba de encontrar um companheiro que não foi convidado e que agora vão caminhar lado a lado.

Você poderá odiá-la ou aceitá-la. Se você escolher a segunda opção, parabéns. A aceitação faz parte integral do tratamento.
Aceitação não é submissão e resignação mas sim coragem e demonstração de amor pela vida. Esqueça sua doença.

A Associação Paranaense dos Portadores de Parkinsonismo foi criada por um parkinsoniano para ajudá-lo. Em uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde conquistamos a distribuição de medicamentos, a reforma da piscina da Unidade de Saúde Ouvidor Pardinho e participamos de uma luta para estender a distribuição de remédios para todo o estado do Paraná.

Considero a aceitação um ponto chave e de suma importância no seu tratamento, tire a mágoa de seu coração.

Oferecemos um amplo tratamento por uma equipe médica voluntária, competente e dedicada e estou convidando você, parkinsoniano, a conhecer o nosso trabalho. Você vai encontrar um ambiente agradável onde poderá fazer amigos, receber atenção, assistência médica, palestras informativas e desfrutar horas de lazer com jogos, brincadeiras e até música para dançar. Ficar triste ou alegre é uma opção sua, você não está sozinho.

A evolução da ciência e as pesquisas com a célula tronco nos enche de esperanças, estamos bem mais próximos da cura. O transplante de órgãos sobre tudo o cardíaco, já foi motivo de descrença, hoje é uma realidade, salvando um número incalculável de pessoas.

Não se entregue. Seja forte. Cultive o bom humor. A felicidade que você sente é o bem que você cultiva.

Transcrito do blog da APPP: http://appp.com.br/blog/

Re: Merck Sharp & Dohme - Samuel Grossmann - 20/01 x Consumidor Estado



Samuel Grossmann

23 de janeiro de 2009 14:57
Para: Consumidor Estado

Prezada Dona Luciana
A resposta da Merck não esclarece a real razão do sumiço do Cronomet das prateleiras das farmácias. Faz, apenas, divagações que pretende desviar o fulcro da questão. Vários de nossos associados, inclusive ao signatário, foi informado que a falta decorre da transferência do acondicionamento de um local para outro. Ora seria para Puerto Rico, ora para a Holanda. Na embalagam do Cronomet que estava até então à venda indicava que ele é produzido na Itália, acondicionado em Costa Rica e distribuido pela Merck Brasil. Indagado sobre esse "turismo medicamentoso" a voz fantasma que atende ao serviço 0800 não soube responder. Agora, querer transferir a culpa à Anvisa se afigura inversossímel, pois aquele órgão público não iria pregar a ruptura da entrega de um remédio qualquer às farmácias. Se não houver outra razão insondável, a retirada do medicamento só poderia ser atribuida à falta de um planejamento ou irresponsabilidade. É importante salientar que estão em jogo a Saúde e Vidas Humanas, sobre o que a Empresa deve pautar suas atividas dentro de sua resonsabilidade social. De qualquer forma os portadores da Doença de Parkinson que tomam o remédio em causa, essencial e de uso contínuo, almejam que volte muito em breve às farmácias, para alívio de seu sofrimento e angústia.
Associação Brasil Parkinson
Samuel Grossmann, Presidente
----- Original Message -----
Sent: Thursday, January 22, 2009 4:32 PM
Subject: ENC: Merck Sharp & Dohme - Samuel Grossmann - 20/01

Sr Samuel,

Segue a resposta recebida pelo jornal referente à sua reclamação.

Att.

Luciana Magalhães

Coluna Seus Direitos

O Estado de S. Paulo

De: Merck
Enviada em: terça-feira, 20 de janeiro de 2009 21:14
Para: Consumidor Estado
Assunto: FW: Merck Sharp & Dohme - Samuel Grossmann - 20/01

Conforme solicitado, segue resposta à queixa do dr. Gorssmann. Qualquer dúvida, estarei à disposição.

Att.

Nádia Vranjac

"Conforme já contato feito anteriormente com o dr. Samuel Grossmann por e-mail, gostaríamos de esclarecer algumas questões com relação à falta de Cronomet no mercado brasileiro.

Infelizmente, estamos com problemas no abastecimento desse medicamento às farmácias de todo o país em razão de mudanças relacionadas ao processo de fabricação do produto. A fim de nos alinharmos com as exigências regulatórias locais para a manufatura desse tipo de medicamento, ano passado tomamos a decisão de mudar o local de embalagem do produto para o Brasil. Para isso, era necessário realizar algumas mudanças em nossa fábrica e efetuar alguns trâmites legais antes que o primeiro lote pudesse ser embalado.

No início deste ano, recebemos os últimos documentos da Anvisa necessários para iniciar as atividades no Brasil. Com isso, estamos prevendo normalizar a distribuição desse medicamento até o início de março deste ano.

Sabemos da importância desse medicamento para os pacientes com Parkinson e por isso estamos tomando todas as medidas necessárias para regularizar essa situação o mais rapidamente possível. Além disso, gostaríamos de ressaltar que a ANVISA já está ciente desses fatos. Tão logo tenhamos a situação normalizada, comunicaremos a Associação Brasil Parkinson, da qual o Dr. Samuel é presidente.

Atenciosamente

Merck Sharp & Dohme"


From: Consumidor Estado [mailto:consumidor.estado@grupoestado.com.br]
Sent: terça-feira, 13 de janeiro de 2009 18:22
To:
Merck
Subject: Merck Sharp & Dohme - Samuel Grossmann - 20/01


São Paulo, 13 de Janeiro de 2009

A/C Assessoria de Imprensa ou SAC

Segue a queixa de leitor (a) ref. à sua empresa.

Pedimos a gentileza de uma resposta sobre o assunto até o dia 20/ 01

Atenciosamente,

Coluna Seus Direitos

Jornal O Estado de S. Paulo