Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

PI: Médicos discutem técnica para tratar dor de cabeça e Parkinson - Geral


A neuromodulação terapêutica, um procedimento que consiste na introdução de eletrodos no cérebro para modificar as funções das células que não funcionam corretamente, será tema de uma conferência, em Teresina, com o neurocirurgião Erich Fonoff, que atua no Hospital das Clínicas de São Paulo. O método tem demonstrado bons resultados para o tratamento de doenças como o mal de Parkinson, dor de cabeça e angina (um tipo de dor no peito), entre outras. A conferência será neste sábado (16), a partir das 8 horas, no Instituto de Neurociências do Piauí.
 
O evento é voltado para estudantes de medicina e médicos. Erich Fonoff é coordenador do Grupo de Neurocirurgia Funcional do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo, referência nacional no assunto. Durante a conferência ele vai falar sobre a neuromodulação terapêutica para tratar pacientes com mal de Parkinson, distonias, dor neuropática, angina, dor de cabeça e dor em membros ocasionada após isquemia.


Fonte :  PI: Médicos discutem técnica para tratar dor de cabeça e Parkinson - Geral

Folha.com - BBC Brasil - Bebê sobrevive após ter corpo 'congelado' por quatro dias - 13/02/2013


Médicos britânicos conseguiram salvar a vida de um recém-nascido resfriando seu corpo por quatro dias.
Edward Ives nasceu com apenas 5% de chance de sobrevivência em função de uma taquicardia supraventricular, distúrbio que fazia seu coração bater duas vezes mais rápido que o normal.
Sua mãe, Claire Ives, de 29 anos, que tem outros dois filhos, descobriu o problema em exames no final da gravidez.
Ela tomou remédios para tentar reduzir o ritmo de batimentos cardíacos da criança, mas, como a medicação não deu resultados, os médicos resolveram fazer uma cesárea para tratar o recém-nascido diretamente.
Caters
Claire Ives segura o bebê, que teve corpo resfriado
Claire Ives segura o bebê, que teve corpo resfriado
O tratamento pioneiro que terminou salvando a vida de Edward foi colocado em prática por uma equipe do University College London Hospital.
Ele consistiu no resfriamento do corpo da criança de 37ºC para 33,3ºC com o uso de uma coberta recheada com gel.

Fonte : Folha.com - BBC Brasil - Bebê sobrevive após ter corpo 'congelado' por quatro dias - 13/02/2013

OS GATOS E SUA CURIOSIDADE!



BOM DIA! E UM FINAL DE SEMANA FANTÁSTICO!


Fila indiana

Para mim os homens caminham pela face da Terra em fila indiana, cada um carregando uma sacola na frente e outra atrás. Na sacola da frente, nós colocamos as nossas qualidades. Na sacola de trás guardamos os nossos defeitos.

Por isso, durante a jornada pela vida, mantemos os olhos fixos nas virtudes que possuímos, presas em nosso peito. Ao mesmo tempo, reparamos impiedosamente nas costas do companheiro que está adiante, todos os defeitos que ele possui.

E nos julgamos melhores que ele, sem perceber que a pessoa andando atrás de nós está pensando a mesma coisa a nosso respeito. Mude.. Ainda dá tempo. E não esqueça: dê um Sorriso...;-)

(Autor: Gilberto de Nucci)