Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Tecnologia permita visualizar desenvolvimento das células da doença de Parkinson

Novo método desenvolvido na Alemanha tem potencial para auxiliar na compreensão de doenças do sistema dopaminérgico

   
Dra. Sandra Blaess, autora do estudo

Uma nova tecnologia desenvolvida na University of Bonn, na Alemanha, permite que pesquisadores observem o desenvolvimento das células cerebrais responsáveis pelo mal de Parkinson.
Até agora, a pesquisa sobre as células do cérebro responsáveis pelo mal de Parkinson tem incidido sobre o funcionamento e a degeneração destes neurônios no cérebro adulto e em envelhecimento. O novo método de fatiar tecido permite aos cientistas observar o desenvolvimento destas células cerebrais pela primeira vez.
"Pouco se sabe sobre o comportamento destes neurônios durante a sua diferenciação e a fase de migração, e com esta técnica, nós realmente podemos observar como essas células se comportam durante o desenvolvimento" disse a autora do artigo do Sandra Blaess.
A nova técnica também torna as células disponíveis para a manipulação genética, e mais informações sobre como estas células se desenvolvem e funcionam poderiam levar a novas opções de tratamento.
"Ser capaz de visualizar o desenvolvimento de células nesta área do cérebro é emocionante. A disponibilidade desta técnica poderia ajudar os cientistas a compreender as doenças do sistema dopaminérgico, como o mal de Parkinson", conclui a editora da Journal of Visualized Experiments (JoVE), Claire Standen, onde o estudo foi publicado. (...) segue

Fonte : ISaúde