Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 25 de março de 2010

Tire dúvidas sobre os efeitos da vacina contra a gripe H1N1

Nova insulina inalável perto de ser comercializada

Segundo laboratório, droga é rápida e substitui as injeções necessárias durante as refeições. O medicamento ainda precisa de aprovação de órgão regulador dos EUA

REDAÇÃO ÉPOCA
Divulação/MannKind  Corporation
PRATICIDADE

Pequena e de ação rápida, insulina inalável pode substituir injeções durante as refeições - mas não pode substituir todas as injeções de um diabético
Uma insulina inalável pode começar a ser comercializada nos Estados Unidos ainda em 2010. A nova droga, Afrezza, é produzida pelo laboratório MannKind e espera aprovação da agência americana que regula remédios e alimentos (FDA). Segundo os pesquisadores, a Afrezza é mais rápida que as insulinas injetáveis, mantém o nível de açúcar no sangue mais próximo do normal e diminui o risco de hipoglicemia.

A primeira insulina inalável comercial, a Exubera, aprovada pelo FDA em 2006, foi retirada do mercado pela sua fabricante, Pfizer, em outubro do ano seguinte, por causa das baixas vendas. Com a droga já fora do mercado, uma pesquisa ligou a Exubera a uma aumento no risco de câncer no pulmão, mas a conclusão nunca foi definitiva. A MannKind afirma que a Afrezza tem menos efeitos colaterais que a insulina da Pfizer.

Segundo Andrea Leone-Bay, vice-presidente de desenvolvimento farmacêutico da MannKind, a nova droga é uma insulina de "ação-ultra-rápida". Essa velocidade serviria para manter os níveis de açúcar depois das refeições. A ideia de uma insula inalável foi pensada para diabéticos que precisam usar insulina em todas as refeições. Atualmente para conseguir insulina é preciso injeções ou uma bomba.

A Afrezza não pode substituir totalmente as injeções para pessoas diabetes, apenas as doses necessárias para as refeições. O remédio também pode ter um impacto sobre no funcionamento do pulmão, mas Leon-Bay afirma que as pessoas voltaram ao normal quando pararam de usar o medicamento. A empresa ainda está realizando testes em pacientes asmáticos.

Fonte : Época - saúde &bem estar

BOM DIA!!!



Treze mandamentos da felicidade

01- Seja um pouco feliz todo o dia, em todos os momentos. É ilusão achar que você vai ser feliz no futuro (depois de casar, aposentaria, etc). É desperdício trabalhar o mês inteiro para ser feliz só no dia de receber o cheque.

02- Aceite os outros do jeito que eles são (as pessoas são únicas). Aceitá-los pode significar separação (administre isso).

03- Pare de se irritar por bobagem (deixe de se castigar pela raiva).

04- Cuide do seu corpo. Pare de ingerir comida ruim, bebidas em excesso, de dormir mal.

05- Relaxe, não exija muito do corpo.

06- Alimente bem sua alma. Descarte leitura de seção de crimes no jornal, filmes violentos, baixo-astral na tv.

07- Viva o presente. Valorize os momentos dos filhos, familiares, amigos, o amor. Esqueça o passado, a culpa, os ressentimentos. Coma os morangos.

08- Tenha prazer em trabalhar. Seja alto-astral, generoso, crie um lugar personalizado (campo de concentração).

09- Vá atrás dos seus sonhos. Acomodação mata em vida.

10- Engaje-se em um programa social. Você vai sentir mais orgulho de estar vivo.

11- Espiritualização, fé, meditação e mais oração. Crie tempo para recarregar as baterias.

12- Goste de evoluir. O aprendizado se dá pela dor ou pelo prazer. Escolha.

13- Seja generoso com você. Ninguém é perfeito. Amanhã vai ser melhor se você parar de se torturar.

(ROBERTO SHINYASHIKI)

Vice-presidente da Associação Brasil Parkinson participará de encontro em Salvador
24/3/2010 - No próximo dia 12 de abril a Dra. Clara Nakagawa, vice-presidente da Associação Brasil Parkinson, estará em Salvador, por ocasião do II Encontro Anual do Gruparkinson Bahia. Nagakawa virá de São Paulo especialmente para falar “Cuidados com o cuidador” para os presentes ao encontro.

Todo parkinsoniano tem ao seu lado o cuidador, aquele que, como o próprio nome diz, cuida do portador da doença, convive diariamente com suas dificuldades e limitações. Mas se o cuidador é uma figura tão importante e essencial na vida dos parkinsonianos, quem será que cuida do cuidador? Nagakawa colocará em pauta essa questão, propondo modos de tornar esta relação a mais eficiente e agradável possível, além de propor uma reflexão sobre o papel do cuidador na vida dos portadores.

A Dra. Clara Nakagawa virá ao encontro do Gruparkinson representando a Associação Brasil Parkinson, com sede em São Paulo. Fundada em 1985 por um grupo de parkinsonianos liderado por Marylandes Grossmann, a Associação presta assistência social, psicológica, informação, orientação e uma série de outros serviços voltados aos pacientes com a doença de Parkinson.

A ABP não tem fins lucrativos, possui o título de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal, e também reconhecida como sendo de fins filantrópicos pelo Conselho Nacional de Assistência Social. Para mais informações sobre a ABP, acessar o site www.parkinson.org.br.

A palestra “Cuidados com o cuidador” faz parte da programação do II Encontro Anual do Gruparkinson Bahia, que acontecerá no próximo dia 12 de abril, segunda-feira, com abertura às 8h no auditório do CREASI (Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso), na Avenida ACM. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas na data e no local do evento, a partir das 8h. O evento está aberto a todos os parkinsonianos, cuidadores, familiares e estudantes e profissionais de medicina, interessados pelo assunto. Fonte: Jornal Feira Hoje-BA.