Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 16 de outubro de 2012

RAPIDINHA!!!

PASSE PELO BLOG E VEJA O QUE FALAMOS ONTEM 
PELO CHAT DO AMIGOGAMP:

Como seria fazer imagens de ressonância magnética de uma feira


Andy Ellison, da escola de medicina da Universidade de Boston (EUA), precisava testar e calibrar os equipamentos de ressonância magnética antes de começar a fazer exames nas pessoas, e pegou uma laranja que estava por perto.

Não era exatamente o que os fabricantes dos sofisticados e caríssimos equipamentos tinham em mente quando os construíram, mas não quer dizer que não funcione.
Ao perceber as imagens resultantes da incrível complexidade dentro de uma simples laranja, ele resolveu fazer o mesmo teste com outras frutas e verduras, e até mesmo flores. Todo dia, quando liga e calibra o equipamento, lança um novo olhar para o interior de alimentos tão comuns e prosaicos, em alta resolução.

Depois de fazer as imagens de ressonância magnética, ele cria animações dos “exames” e as publica em seu blog, o Inside Insides.

Veja aqui algumas das animações:




Leia mais e veja as demais animações entrando no link abaixo:

Fonte : Como seria fazer imagens de ressonância magnética de uma feira

Boas Notícias - Alzheimer: 1 litro de água por dia previne agravamento

Beber um litro de água mineral rica em sílica diariamente pode prevenir o declínio cognitivo dos doentes de Alzheimer, ajudando a remover o alumínio do organismo. A conclusão é de um estudo britânico cujos resultados são considerados "surpreendentes", já que podem trazer uma nova esperança no combate ao problema.
 
A equipa de investigadores da Universidade de Keele, no Reino Unido, estudou 30 voluntários - 15 homens e 15 mulheres - com Alzheimer. Os participantes beberam um litro de água mineral da marca malaia Spritzer, que apresenta uma elevada concentração de sílica, todos os dias durante 13 semanas. A maioria dos envolvidos não mostrou qualquer novo sinal de deterioração cognitiva depois da experiência e, em três dos doentes, observou-se até uma melhoria na saúde mental.
 
Citado pelo Daily Mail, Christopher Exley, que coordenou a investigação, explicou que esta incidiu sobre duas questões diferentes. "Primeiro focámo-nos no facto de a ingestão deste tipo de água remover o alumínio do corpo, limpando o sangue, e depois analisámos as capacidades cognitivas dos pacientes com Alzheimer e tentámos perceber se estas se tinham alterado com a redução dos níveis de alumínio", esclareceu o especialista.

Fonte : Boas Notícias - Alzheimer: 1 litro de água por dia previne agravamento

BOM DIA! UM DIA RADIANTE E ABENÇOADO POR NOSSO CRIADOR!!!

Ser transparente...
Difícil ser transparente?
Às vezes, fico me perguntando porque é tão difícil ser transparente?
Costumamos acreditar que ser transparente
é simplesmente ser sincero, não enganar os outros.
Mas ser transparente é muito mais do que isso.
É ter coragem de se expor, de ser frágil,de chorar, de falar do que a gente sente...
Ser transparente é desnudar a alma, é deixar cair as máscaras, baixar as armas, destruir os imensos e grossos muros que nos empenhamos tanto para levantar...

Ser transparente é permitir que toda a nossa doçura aflore, desabroche, transborde!
Mas infelizmente, quase sempre, a maioria de nós decide não correr esse risco.
Preferimos a dureza da razão à leveza que exporia toda a fragilidade humana.
Preferimos o nó na garganta às lágrimas que brotam do mais profundo de nosso ser...

Preferimos nos perder numa busca insana por respostas imediatas à simplesmente nos entregar e admitir que não sabemos, que temos medo!

Por mais doloroso que seja ter de construir uma máscara que nos distancia cada vez mais de quem  realmente somos, preferimos assim: manter uma imagem que nos dê a sensação de proteção...
E assim, vamos nos afogando mais e mais em falsas palavras, em falsas atitudes, em falsos sentimentos.

Não porque sejamos pessoas mentirosas, mas apenas porque nos perdemos de nós mesmos e já não sabemos onde está nossa brandura, nosso amor mais intenso e não-contaminado.

Com o passar dos anos, um vazio frio e escuro nos faz perceber que já não sabemos dar e nem pedir o que de mais precioso temos a compartilhar, doçura, compaixão...

A compreensão de que todos nós sofremos, nos sentimos sós, imensamente tristes e choramos baixinho antes de dormir, num silêncio que nos remete a uma saudade desesperada de nós mesmos...
daquilo que pulsa e grita dentro de nós, mas que não temos coragem de mostrar àqueles que mais amamos!

Porque, infelizmente, aprendemos que é melhor revidar, descontar, agredir, acusar, criticar e julgar do que simplesmente dizer: "você está me machucando... pode parar, por favor?".

Porque aprendemos que dizer isso é ser fraco, é ser bobo, é ser menos do que o outro.
Quando, na verdade, se agíssemos com o coração, poderíamos evitar tanta dor, tanta dor...

Sugiro que deixemos explodir toda a nossa doçura!
Que consigamos não prender o choro, não conter a gargalhada, não esconder tanto o nosso medo, não desejar parecer tão invencível.

Que consigamos não tentar controlar tanto, responder tanto, competir tanto que consigamos docemente viver...
sentir, amar...

E que você seja não só razão, mas também coração, não só um escudo, mas também sentimento.

Seja  transparente, apesar de todo o risco que isso possa significar.