Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Alimentação correta e exercícios barram o avanço do diabetes em 11% dos casos - Saúde - Notícia - VEJA.com

Diabetes: Cirurgia bariátrica ajuda a manter a doença sobre controle, apontam pesquisas
Diabetes: Pacientes devem adotar estilo de vida saudável para normalizar níveis de açúcar no sangue (Thinkstock)

De acordo com estudo, adotar um estilo de vida saudável pode, em um ano, normalizar os níveis de açúcar no sangue e os quadros de saúde de diabéticos

Cerca de um em cada nove pacientes diabéticos que adotam um estilo de vida saudável conseguem, após um ano, normalizar os seus níveis de açúcar no sangue e, assim, fazer com que os sintomas da doença regridam. Segundo nova pesquisa, embora não promovam cura, medidas como evitar o ganho de peso, seguir uma alimentação correta e praticar atividade física com frequência são capazes de fazer com que o quadro de saúde de uma pessoa com diabetes se assemelhe ao de um ‘pré-diabético’. Essas conclusões fazem parte de um estudo do Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), órgão de saúde dos Estados Unidos, que foi publicado nesta terça-feira no periódico The Journal of The American Association (JAMA).
Saiba mais
DIABETES TIPO 2
Enquanto a diabetes tipo 1 ocorre pela falta da produção de insulina, na do tipo 2 a insulina continua a ser produzida normalmente, mas o organismo desenvolve resistência ao hormônio. É causada por uma mistura de fatores genéticos e pelo estilo de vida: 80% a 90% das pessoas que têm o tipo 2 da diabetes são obesas.


PRÉ-DIABETES
Ocorre quando uma pessoa não é considerada como tendo diabetes, embora apresente níveis acima do normal de glicose no sangue. Um paciente pré-diabético tem de 100 a 125 miligramas de glicose por decilitro de sangue (mg/dl). Acima disso, o indivíduo é considerado como diabético. Os níveis normals de glicose no sangue devem estar entre 70 e 100 mg/dl.
A pesquisa selecionou 4.503 pacientes.

Fonte : Alimentação correta e exercícios barram o avanço do diabetes em 11% dos casos - Saúde - Notícia - VEJA.com

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO!!!




Natal de todo dia



Naquela manhã, o chefe da família lia o seu jornal quando, entre várias notícias importantes, deparou com a seguinte nota em destaque:
Se quiser gozar um dia muito mais alegre e feliz, reparta com outrem alguma coisa boa.

Leu outra vez a nota e dando uma palmadinha na perna, exclamou:
- Que idéia interessante!
Levantou-se e foi dar uma espiada na geladeira.
- Veja só que beleza! Dois perus assadinhos!

Tirou então o maior, colocando-o numa bandeja descartável, envolvido numa folha de papel laminado. Em um pequeno cartão, ele copiou a nota encontrada no jornal e o depositou sobre o presente. Tomando o chapéu, saiu com a bandeja dentro de um cesto vazio, que a esposa recebera com guloseimas, e seguiu em direção à casa do velho sapateiro ali do bairro.

Devagarzinho e sem fazer barulho, ele colocou o cesto na porta da entrada, bateu palmas e antes que o atendessem seguiu rapidamente o seu caminho de volta, carregando consigo uma grande sensação de bem-estar.
- Que magnífica e oportuna surpresa - disse o sapateiro, ao descobrir que na sua porta havia um presente. Lendo o cartão, ele coçou a cabeça como quem está à procura de alguma coisa.

Finalmente, concluiu com alegria:
- Já sei o que vou fazer. Levarei a franguinha que havia comprado para o meu almoço de hoje, e a darei para a pobre viúva do meu amigo Mendes.

Guardou no forno o peru que recebera e no mesmo vasilhame meteu a franguinha ainda sem assar, também acompanhado do mesmo cartão, deixando tudo na porta da viúva. Esta, ao abri-la, arregalou os olhos diante da tão agradável surpresa. Lendo o cartão, disse depois de pensar um pouco:
- Levarei o pudim que fiz para a pobre lavadeira, que está meio adoentada.

Ela estava no quintal estendendo roupa e nem viu a viúva entrar, colocar o cesto sobre a mesa e sair. Quando viu o presente e leu o cartão, ficou também entusiasmada com a idéia e decidiu assar um bolo e levar aos pequenos órfãos do Sr. Bastos.

E assim fez. Tomou-o, foi à casa das crianças e, entrando sem bater, o colocou sobre a mesa, na presença dos três órfãos, dizendo:
- Se quiser gozar um dia muito mais alegre e feliz, reparta com outrem alguma coisa boa.
As crianças, vendo o bolo, ficaram emocionadas e disseram umas para as outras:
- Um bolo de verdade para nós. Igualzinho ao que mamãe fazia! Como está cheiroso...

O mais velhinho dos três, lembrando as palavras da lavadeira, sugeriu cortar uma fatia do bolo e levá-la para o Tonico, que é aleijado, também pobrezinho e que nunca recebe coisas gostosas de ninguém.
Os outros dois concordaram e eles, alegres, saíram levando a fatia para o menino, que passava o dia em sua cadeira de rodas. Entregando o pedaço de bolo, um dos órfãos repetiu para ele:
- Se quiser gozar um dia muito mais alegre e feliz, reparta com outrem alguma coisa boa. Depois, saíram os três.

Tonico foi comendo o bolo e espalhando as migalhas para os passarinhos, que comiam saltitando como a dizer também:
- Se quiser gozar um dia mais alegre...