Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

HOJE TEM BATE-PAPO DO AMIGOGAMP - VENHA TROCAR EXPERIÊNCIAS E TIRAR DUVIDAS!!!

É HOJE TEM BATE-PAPO, LOGO MAIS A PARTIR DAS 20:30HS AMIGOS COM PROBLEMAS AFINS ESTARÃO CONVERSANDO E TROCANDO EXPERIÊNCIAS.
PARA PARTICIPAR É MUITO FÁCIL BASTA CLICAR AQUI

BOM DIA AMIGOS E AMIGAS DO BLOGUE - BOM DIA VIDA!


Bom dia VIDA! 

O mundo corporativo e as loucuras dos mercados altamente competitivos transformaram a nossa vida numa roda sem limites.

Pequenos detalhes passaram a ter uma importância jamais visto em outros tempos. Vivemos na era digital, onde tudo ocorre numa velocidade impressionante e todos correm alucinadamente para cumprirem seus objetivos profissionais.

A pressão é tão grande que mais cedo ou mais tarde, aquela máquina chamada ser humano pifa sem a gente esperar. Funde a “cuca”, dá uma paranóia, dá depressão e o mundo fica chato de viver.

O cansaço nestas horas de angústia bate biela, o estresse vem a jato e ai está instalado o caos em nossa vida. Bom, então é hora de parar, analisar os prós e os contra e reescrever a vida de uma forma diferente.

Apesar de estarmos vivendo num sistema altamente competitivo, existem vária maneiras de aliviar a pressão. A primeira e mais importante é saber se esta valendo a pena tudo isto? A segundo se tudo isto é um investimento para o futuro ou apenas um quebra galho?

A terceira é saber se você gosta deste novo mundo? Se você consegue se encaixar nos três questionamentos, meus parabéns, você irá suportar qualquer tipo de pressão.

Agora se não está conseguindo, mude de vida e procure urgentemente o que realmente lhe faz bem. Lembre-se você pode viver sem pressão. Basta querer mudar e sair pelo mundo a procurar!

De tanto procurar, um dia você encontrará o seu verdadeiro caminho. 
Desejo-lhe uma semana feliz!

COMO DESCONGELAR UMA MARCHA DE PARKINSON


Cerca de um terço das pessoas que sofrem da doença de Parkison passam pelo frustrante sintoma conhecido como congelamento, que é uma súbita perda de mobilidade que ocorre durante alguns momentos, fazendo com que a pessoa se sinta com os seus pés ''congelados'' no chão. Isso pode ocorrer sem aviso prévio e muitas vezes resulta em quedas. Por isso, uma pessoa com Parkinson deve ser consciente em cada movimento. Algumas vezes, o medo do congelamento leva ao desencorajamento e à falta de coragem de sair em público. Mas, de acordo com a Parkinson’s Disease Society, várias técnicas podem ser usadas para "melhorar" o congelamento e permitir a continuidade de uma vida ativa.

1. Use o método de turno de peso. Em vez de tentar seguir adiante durante o congelamento, tente mudar o peso de uma perna. Isso pode ajudar, muitas vezes, a seguir em frente com a perna oposta.
2.  Use palavras-chave. Determine qual pé utilizará primeiro quando se preparar para dar um passo e diga uma frase como: ''Um, dois, três, ande" ou ''Preparar, apontar, fogo" ou algum outro alerta. A última palavra significará que pode retomar a caminhada.
3. Cante ou cantarole enquanto caminha. Use o ritmo de uma melodia simples e repetitiva para ajudá-lo a passar por uma área onde você costuma congelar. Desacelere o ritmo e dê passos maiores, caso você tenha tendência a embaralhar-se, o que às vezes acontece antes de um congelamento.
4.  Fixe um pequeno metrônomo em seu cinto ou no seu bolso. O ritmo sonoro do dispositivo lhe ajudará a impulsionar o movimento após um congelamento.
5.  Planeje sua rota em lugares movimentados, como um supermercado ou um shopping. Especialmente nas áreas ocupadas onde você costuma congelar, pare com frequência para observar o espaço onde você estará andando e planeje sua rota. Procure por algo ou alguém que possa ficar no caminho e, em seguida, determine o seu curso. Decida até qual ponto você irá caminhar e, em seguida, pare, olhe e planeje novamente depois de chegar neste ponto.