Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO COM NOSSO BEIJA-FLOR!!!

Cada colaborador, funcionários e diretores  da ABP participaram desse projeto, existe um pedacinho de todos nós formando essa belíssima imagem.
Ele vai estar sempre conosco, voando longe e angariando novos amigos porque  acreditamos que acertamos o alvo: adotamos como símbolo, uma ave que é belíssima, e representa com alegria a primavera e uma fase de nossas vidas. Que cada um de nós tenha dentro de nossos corações, um beija-flor nos trazendo conforto e paz permanente.

AOS AMIGOS

SEJA FELIZ E TENHA UMA VIDA MELHOR

Ser feliz é uma benção em nossas vidas, leia esta mensagem e reflita sobre sua felicidade que o site Sua Mente publicou:
1) Acorde todas as manhãs com um sorriso. Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz.
2) Seja seu próprio motor de ignição. O dia de hoje jamais voltará. Não o desperdice, pois você nasceu para ser feliz!
3) Enumere as boas coisas que você tem na vida. Ao tomar consciência do seu valor, você será capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança para ser feliz!
4) Não se queixe do seu trabalho, do tédio, da rotina, pois é o seu trabalho que o mantém alerta, em constante desenvolvimento pessoal e profissional. Além disso, o trabalho te ajuda a manter a dignidade. Acredite. Seu valor está em você mesmo, acredite nisso e você vai ser feliz.
5) Não se deixe vencer, não seja igual, seja diferente. Se nos deixarmos vencer, não haverá surpresas, nem alegrias …
6) Conscientize-se que a verdadeira felicidade está dentro de você. A felicidade não é ter ou alcançar, mas sim, dar. Estenda sua mão.
7) Compartilhe. Sorria. Abrace. A felicidade é um perfume que você não pode passar nos outros sem que o cheiro fique um pouco em suas mãos.
8) O importante de você ter uma atitude positiva diante da vida, ter o desejo de mostrar o que tem de melhor, é que isso produz maravilhosos efeitos colaterais. Não só cria um espaço feliz para o que estão ao seu redor, como também encoraja outras pessoas a serem mais positivas.
9) Trace objetivos para cada dia. Você conquistará seu arco-íris, um dia de cada vez. Seja paciente.
10) O tempo para ser feliz é agora. O lugar para ser feliz é aqui!

MAIS QUALIDADE DE VIDA

Melhor Amiga

Qualidade de vida, muitos já ouviram falar sobre isso, mas poucos conseguem adquirir pra si essa tão almejada qualidade de vida. Esse é um termo que leva em consideração alguns fatores como a saúde, o bem estar físico, mental, emocional, expectativa de vida, dentre outros. Estão correlacionados a ela elementos básicos como família, trabalho, escola, circulo social, amigos. Publicou o site Gosto de ler. [Segue...]

VOCÊ APRENDE!!!


INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DA APPP!!!

7 fatos incríveis sobre os sonhos


Nem todo mundo que dorme, apaga. Não se você considerar as células do cérebro que se ativam para produzir os sonhos às vezes vivos, e por vezes absolutamente assombrados que ocorrem durante o estágio de sono do movimento rápido dos olhos (REM).
 
Por que algumas pessoas têm pesadelos, enquanto outras passam suas noites com tranquilidade? Assim como o sono, os sonhos são fenômenos misteriosos. Mas conforme os cientistas são capazes de explorar mais profundamente a nossa mente, eles estão encontrando algumas respostas. Confira um pouco do que sabemos sobre o que se passa na terra dos sonhos:
1 – Sonhos têm significado
Se você sonha em ganhar na loteria ou se acidentar, você deve se preparar para alguma dessas coisas? Se você respondeu “sim”, você não está sozinho.
Pesquisadores descobriram que as pessoas têm fé em seus sonhos, e julgam os que se encaixam com suas próprias crenças como mais significativos do que aqueles que vão contra essa corrente.
“Interpretações psicólogas do significado dos sonhos variam muito”, disse o pesquisador Carey Morewedge. “Mas nossa pesquisa mostra que as pessoas acreditam que seus sonhos fornecem informações significativas para si e seu mundo”.
Em um estudo, 182 pessoas de Boston, EUA, imaginaram que um desses quatro cenários aconteceu na noite anterior a uma viagem agendada: nível de ameaça nacional foi elevado; eles conscientemente pensavam que seu avião ia cair; eles sonharam com um acidente de avião, ou um acidente de avião de verdade ocorreu na rota que eles pretendiam tomar.
Os resultados mostraram que o sonho com o acidente de avião era o que mais provavelmente afetava os planos de viagem do que qualquer outro pensamento sobre uma falha ou um aviso do governo. O sonho também produziu um nível similar de ansiedade que a queda real. (...) segue


Fonte : hype Science

Remédio volta a faltar na Farmácia de Alto Custo

Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC

Pacientes que dependem do medicamento Pramipexol, conhecido como Sifrol, para tratamento do mal de Parkinson, não conseguem retirar a medicação desde a semana passada na Farmácia de Alto Custo, no Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André.

Na terça-feira, segundo pacientes, aguardavam na entrada da unidade por volta de 150 pessoas. A maioria procurou a farmácia para retirar a droga, que teve distribuição interrompida às 15h por conta da alta demanda. "Algumas pessoas esperaram por quatro horas e foram informadas que a medicação tinha acabado. Alguém tem de ter a consciência de que esse remédio jamais pode faltar. Não se trata de gripe", reclama a advogada Regina Rolim, 68 anos, que retira a medicação para o marido, mas desde abril enfrenta o mesmo problema. Por dia, são quatro comprimidos. "Quando ele não toma todas as doses, deixa de andar. Fica travado."
A Secretaria Estadual de Saúde informou que houve desabastecimento do remédio porque o laboratório atrasou a entrega da droga. O prazo para regularização é até sexta-feira.

Assistência jurídica gratuita em risco no estado de SP‏


A Defensoria Publica de São Paulo que é para nós uma grande e importante mediadora de conflitos, neste momento está precisando do nosso apoio. Após ler a nota abaixo, envie o nome da sua ONG ou Movimento Social com as palavras  Apoio e Assino o Manifesto para ouvidoria@defensoria.sp.gov.br
Prezados(as),
A Ouvidoria-Geral, a Associação Paulista de Defensores Públicos (APADEP) e a Associação Nacional de Defensores Públicos (ANADEP) emitem a seguinte nota pública URGENTE  e colocam-se inteiramente à disposição da sociedade brasileira para prestar quaisquer esclarecimentos necessários. Solicitamos encarecidamente que as entidades da sociedade civil, bem como pessoas físicas interessadas, assinem conjuntamente com as Associações citadas a nota pública abaixo. Para que isso seja feito, basta enviar-nos resposta a este email com um OK e o nome completo de sua entidade.
Agradecemos muitíssimo sua participação neste momento crucial pela manutenção do modelo público de assistência jurídica gratuita exercido pela Defensoria Pública no estado de São Paulo.
  NOTA PÚBLICA
06/12/2011
As entidades abaixo assinadas vêm a público manifestar-se veementemente contrárias ao projeto de lei complementar PLC 65/2011, em trâmite na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), que pretende transferir a gestão do Fundo de Assistência Judiciária (FAJ) da Defensoria Pública para a Secretaria de Justiça e Cidadania do Governo de São Paulo.
A proposta, de iniciativa de parlamentar, além de ignorar o modelo público constitucional de assistência jurídica vigente no país, está repleta de outras inconstitucionalidades: trata-se de vício de iniciativa porque a competência de legislar sobre a Defensoria Pública é do governador do estado; e material, por afrontar a autonomia institucional, garantida pela emenda constitucional n° 45, de 2004, e a previsão constitucional de que o Estado deve prestar orientação jurídica por meio da Defensoria Pública, e não pelo Executivo e suas Secretarias.
As entidades subscritas também manifestam alto grau de preocupação com as consequências desta transferência da gestão do Fundo de Assistência Judiciária (FAJ) junto à população carente do estado, destinatária final dos serviços da Defensoria Pública. O FAJ representa hoje cerca de 90% da verba destinada à instituição pelo Executivo Estadual. Na prática, portanto, o modelo proposto pela OAB-SP vai simplesmente inviabilizar a prestação de assistência jurídica gratuita realizada no estado tanto pela Defensoria quanto pelos advogados dativos.
A Constituição Federal do Brasil, há 23 anos, estabeleceu como dever do Estado garantir a defesa jurídica daqueles que não podem arcar com as custas de um advogado particular. Nos termos da Carta Magna, em seu artigo 5°, LXXIV: “O Estado prestará assistência jurídica integral e gratuita aos que comprovarem insuficiência de recursos”. E para efetivar esta prestação de serviço jurisdicional o artigo 134 da Constituição instituiu a Defensoria Pública. No entanto, contrariando a própria história da entidade, a atual diretoria da seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil persiste em caminhar no sentido oposto, colocando interesses corporativos à frente do modelo público de assistência jurídica vigente no país.
No estado de São Paulo, a Defensoria Pública foi criada em 2006, após 18 anos do comando constitucional e após movimentação popular que envolveu mais de 400 entidades da sociedade civil organizada. Como a assistência jurídica gratuita é um dever público, nos locais onde ainda não há instalações da Defensoria, o Estado, por meio desta, paga advogados inscritos na OAB-SP para atuarem na defesa da população carente. Estes profissionais, que não prestaram concurso público, são remunerados a cada processo ou a cada audiência, por meio de receitas públicas advindas do Fundo de Assistência Judiciária (FAJ), sem qualquer procedimento licitatório por força de lei, cuja constitucionalidade é questionada pela Procuradoria Geral da República e Defensoria Pública junto ao STF (ADIN 4163).
Este modelo, verificado nesta proporção apenas no estado de São Paulo, constitui um paliativo, claramente inconstitucional, em transição, e altamente oneroso aos cofres públicos, ao bolso do cidadão contribuinte. Para que isso fique mais claro, imaginemos, por exemplo, se o número insuficiente de juízes e promotores no estado de São Paulo recebesse a mesma tratativa. Para suprir tal lacuna, o Executivo contrataria bacharéis em Direito, sem concurso público, para atuarem como magistrados ou promotores de justiça. Isso seria plausível? Como a resposta é não, por que para a instituição Defensoria Pública isso pode ser feito?
Enquanto o estado não conta com o número ideal de defensores públicos para prestação de assistência jurídica gratuita, permanece a necessidade de contratação de advogados dativos. E como pelo ordenamento jurídico vigente cabe à Defensoria gerir o fundo do qual advém verbas para o pagamento de advogados conveniados, à instituição não resta outra alternativa senão zelar pela boa gestão do erário e honrar os deveres estipulados no convênio firmado com a Ordem dos Advogados.
Mas inconformada justamente com esta gestão do convênio realizado pela Defensoria e após ameaçar a interrupção dos serviços prestados pelos advogados dativos, as lideranças da advocacia paulista aprovaram no Colégio de Presidentes de Subseções, em outubro, proposta para esta transferência da gestão do convênio de Assistência Judicial. Em seguida, foi apresentado o projeto de lei 65/2011 na Assembléia Legislativa do Estado com o mesmo objetivo.
Em resposta a uma nota divulgada pela OAB-SP, a administração da Defensoria Pública explica os porquês do não pagamento de pequena parcela de certidões aos advogados dativos. Durante processo de análise, “verificou-se que uma parte das certidões apresentava inconsistências e irregularidades, porque preenchidas sem todas as informações necessárias. Houve casos de pedidos de pagamento por situações não previstas nos termos do convênio. Havia também casos de certidões apresentadas em duplicidade”, diz a nota assinada no final de outubro.
Apesar da patente inconstitucionalidade deste projeto de lei, o deputado e advogado Jorge Caruso (PMDB) deu parecer favorável à iniciativa, causando grande perplexidade junto aos defensores públicos.
As entidades abaixo subscritas aguardam agora da Casa Legislativa paulista a manutenção do histórico compromisso com os princípios e regras constitucionais vigentes no país, votando pelo imediato arquivamento do PLC 65/2011.

Assinam esta nota pública:

Associação Paulista de Defensores Públicos - APADEP
Associação Nacional de Defensores Públicos - ANADEP
Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública do Estado de São Paulo
ANAPAR - Associação Nacional de Grupos de Pacientes Reumáticos.
ABRAPAR - Associação Brasilense de Pacientes Reumáticos.
GRUPAR -RP Grupo de Pacientes Reumáticos de Ribeirão Preto
Movimento Social Artrite Reumatoide
Grupo EncontrAR/SP
Intituto Oncoguia
Grupo de Estudos Doenças Raras.
Movimento Nacional da População de Rua - MNPR
União dos Movimentos de Moradia de São Paulo - UMMSP
Pastoral Carcerária de São Paulo
Instituto Terra, Trabalho e Cidadania - ITTC
Instituto Práxis de Direitos Humanos
Equipe da Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública de são Paulo
Envie o nome da sua ONG ou Movimento Social com as palavras  Apoio e Assino o Manifesto para ouvidoria@defensoria.sp.gov.br

Revista Seleções - O que o brasileiro pensa sobre as ciências ocultas

Veja o resultado da pesquisa sobre enigmas e fenômenos sobrenaturais realizada por Seleções.
Pesquisas sérias vêm sendo realizadas sobre enigmas e fenômenos das ciências ocultas considerados muito pouco científicos. 

Dúvidas sobre a existência de vida após a morte, pessoas com poderes psíquicos e com percepção extra-sensorial, como vidência, sempre fizeram parte do imaginário popular.De uma coisa, porém, já sabemos: quer a ciência tenha essas respostas ou não, nosso interesse pelo paranormal está mais forte do que nunca.
Fatos inexplicáveis são vistos como algo divertido por muitos, para outros os paranormais, videntes e ou pessoas que dizem ter “dons” especiais são apenas charlatões. Muitas pessoas buscam consolo ou até significado para a vida no “além”.
Seleções perguntou via Internet para 2.418 brasileiros sobre sua crença sobre fenômenos paranormais, psíquicos, espirituais e sobrenaturais. As respostas mostraram o entusiasmo pelo tema. Confira o resultado da pesquisa sobre as crenças em “fenômenos de outro mundo”: (...) segue

Nova técnica para tratar aneurisma chega ao país

DÉBORA MISMETTI
EDITORA-ASSISTENTE DE SAÚDE

 
Chegou ao Brasil uma nova técnica para tratar aneurismas e evitar que eles estourem, causando uma hemorragia cerebral que leva à morte em até metade dos casos. 

O procedimento, que leva 20 minutos, é feito por cateterismo (é pouco invasivo). O médico insere, pela virilha, um dispositivo parecido com os stents usados para abrir artérias entupidas. O tubo, uma malha de metal, é colocado na artéria do cérebro onde está o aneurisma e desvia o fluxo de sangue. Isso faz a "bolha" murchar.
A primeira operação com o dispositivo foi feita no Paraná, em agosto. Ao menos outras quatro já foram realizadas desde então no país.
O aneurisma é uma bomba-relógio no cérebro. Pode passar anos sem causar sintomas e estourar de repente, causando morte súbita. Até 5% da população tem um.
O problema é causado por uma fraqueza na parede da artéria, que forma uma bolha e vai se enchendo de sangue.(...) segue


Fonte : Folha.com

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO!!!






Flor da noite feliz 
             
Conta a lenda que uma camponesa olhava do lado de fora de uma igreja as pessoas oferecendo presentes ao Menino Jesus. Ela se sentia triste, pois não tinha nada para homenagear.

Então um anjo apareceu e lhe disse:
- Apanhe algumas plantas que crescem ao lado da estrada e oferece como presente.

Ela aceitou o conselho e apanhou uma porção de folhas de poinsettia verdes e as levou para dentro da igreja. As pessoas da congregação riram quando a viram entrar com suas roupas maltrapilhas carregando um punhado de ervas daninhas.

Envergonhada e ruborizada diante da situação, conforme seu rosto ficava vermelho, um fenômeno aconteceu: as folhas mudaram de cor, tornando-se em vermelho sangue, transformando-se em lindíssimas flores. As pessoas ali presentes ficaram extasiadas com o fato.

Esta flor, conhecida como "bico-de-papagaio", tem o nome científico de Poinsettia, uma homenagem ao seu descobridor
Dr. Poinsett. Ele a encontrou no México em 1828, e é chamada por "Flor da Noite Feliz".

A explicação científica para a mudança de cor, se dá pela reação da planta exposta a luz durante muito tempo. 

          Maktub