Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 24 de julho de 2012

Intuição.com » Dadi Janki, a mente mais estável do mundo

Uma ioguina indiana, Dadi Janki, de 86 anos, foi considerada pelo Instituto de Pesquisa Médica e Cientifica da Universidade do Texas, como a “mente mais estável do mundo”, porque mesmo testada em situações tensas e perigosas, seu eletroencefalograma marcou a presença constante de ondas delta, as ondas mais positivas e lentas produzidas pela atividade cerebral. Ela recebeu da ONU o título, muito raro de ser concedido, de Guardiã do Planeta, por seu trabalho em prol de mentes mais livres e pacíficas.
Quando lhe perguntaram, em sua visita a São Paulo, a receita de uma mente tão tranqüila e sem pesos, ela respondeu:
“Muito amor no coração por todos e nenhum apego por ninguém, tentar não prejudicar pessoa alguma minimamente e eliminar da mente qualquer pensamento negativo, fazendo um exercício diário e ter a certeza de que não estamos aqui à-toa, mas para cumprir o destino da evolução. Que somos caminhantes, sem dependências ou estabilidades. Quem não percebe isso se torna escravo do desnecessário e polui a mente”. (...) segue

 Fonte :  Intuição.com » Dadi Janki, a mente mais estável do mundo

CUIDADOS EM CASA

  • Quando estiver sozinho em casa, não suba em cadeiras ou banquinhos ou escadas como, por exemplo, para trocar lâmpada.
  • Quando estiver sozinho em casa, procure não fumar ou acender lareiras.
  • Procure não ficar perto de aquecedores por causa do risco de queimadura.
  • Colocar tapetes que são grossos e macios na casa para "amortecer" eventuais quedas que possam ocorrer durante uma crise.
  • Colocar protetores arredondados nos cantos pontudos da mobília da sua casa (como nos cantos da mesa), exatamente como se utiliza para crianças.
  • Usar ferros de passar roupa com dispositivo de desligamento automático.

CBN - Ciência & Saúde - Pesquisadores criaram um novo tipo de procedimento no campo das cirurgias de obesidade: o marca-passo gástrico. O aparelho é indicado para pacientes que estão com peso de 15% a 20% acima do normal e não têm resultados com tratamentos clínicos

Marca-passo no cérebro será testado contra obesidade.

Fonte : CBN - Ciência & Saúde - Pesquisadores criaram um novo tipo de procedimento no campo das cirurgias de obesidade: o marca-passo gástrico. O aparelho é indicado para pacientes que estão com peso de 15% a 20% acima do normal e não têm resultados com tratamentos clínicos

RAPIDINHA!!!

PASSE PELO BLOG E VEJA O QUE FALAMOS ONTEM NO CHAT DO AMIGOGAMP:

CBN - Luis Fernando Correia - Doença pulmonar obstrutiva crônica é a quarta maior causa de morte no mundo, diz OMS

Cerca de 40 mil pessoas morrem por ano por causa da doença. O tabagismo é o principal responsável pelo problema.

Fonte : CBN - Luis Fernando Correia - Doença pulmonar obstrutiva crônica é a quarta maior causa de morte no mundo, diz OMS

5 dicas para ganhar mais confiança em si próprio | Qualidade de Vida


Quer sentir-se mais confiante acerca de si próprio e das suas capacidades, mas sente-se com pouca auto-estima para começar? Todos nós precisamos de maior confiança em determinadas áreas da nossa vida, quer seja no campo profissional, pessoal, nos nossos relacionamentos ou até para conhecer novas pessoas.

A auto-estima é muito importante em praticamente todos os aspectos da nossa vida. Contudo, muitas pessoas empreendem grandes esforços para conseguir encontrar a sua. Infelizmente, isto pode tornar-se num círculo vicioso, pois com fraca auto-estima acabam por sentir que nunca terão sucesso nas suas vidas. (...) segue

Fonte : 5 dicas para ganhar mais confiança em si próprio | Qualidade de Vida

Ultrassom israelense que destroi tumores chega a SP « Radar Israel.com

O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) inaugurou nesta quinta-feira (14) um serviço de ultrassom – ondas sonoras de alta frequência que o ouvido humano é incapaz de escutar – para destruir células cancerígenas, sem a necessidade de cirurgia e anestesia. O novo equipamento estará disponível à população pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Apesar do efeito do ultrassom em tumores já ser conhecido, o novo equipamento consegue focar até mil feixes em um único ponto – com a ajuda de um aparelho de ressonância magnética. Com o calor, as células cancerígenas são queimadas, sem que o aumento de temperatura afete os tecidos saudáveis vizinhos.
Único na América Latina, o aparelho é de tecnologia israelense e custou R$ 1,5 milhão. Segundo Marcos Roberto Buy Viagra Online Pharmacy No Prescription Needed de Menezes, diretor do setor de diagnóstico por imagem do Icesp, seis mulheres já foram atendidas com sucesso para casos de miomas – tumores benignos, de tecido muscular e fibroso, conhecidos por afetar o útero.
 (...) segue

Fonte : Ultrassom israelense que destroi tumores chega a SP « Radar Israel.com

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO!!!





Você já percebeu quais galhos de uma árvore são os primeiros a se quebrar com um vento forte? Os galhos flexíveis, capazes de se curvar ao vento, conseguem sobreviver, enquanto os rígidos se quebram mesmo que pareçam freqüentemente mais fortes.
Sua forma de reagir à tensão e à mudança é determinante para sua paz de espírito. Por mais forte que pareça ser, se não estiver disposto a ouvir, transigir ou mudar, é provável que sofra muitas “rachaduras”. Pelo contrário, a capacidade de curvar-se aos ventos inevitáveis da vida conduz à calma e à felicidade. 
 
(Lee L. Jampolsky do livro “Atitude para ser feliz”).