Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Eletrodos no cérebro para tratar Mal de Parkinson - SWI swissinfo.ch

O Hospital Universitário de Berna está realizando uma pesquisa inovadora que deve promover melhores tratamentos para uma série de distúrbios cerebrais.

O neurocirurgião Claudio Pollo e sua equipe estão aprimorando um procedimento conhecido como estimulação cerebral profunda, ou DBS (“Deep Brain Stimulation”), que usa eletrodos no cérebro para regular a atividade neural e tratar distúrbios neurológicos.
Exames clínicos têm demonstrado que menos corrente é necessária graças ao uso deeletrodos menores e mais direcionais, que geram menos efeitos colaterais no tratamento.
Os resultados foram publicados recentemente na revista de neurologia “Brain”.
Eletrodos implantados em regiões do cérebro fornecem um estímulo elétrico para excitar ou inibir a atividade de um circuito neural.
Os pacientes DBS estão equipados com geradores de impulso movidos a bateria, conectados aos eletrodos através de fios isolados
O gerador é semelhante a um marcapasso cardíaco e tem o tamanho de um cronometro. 
Estima-se que mais de 100 mil pacientes em todo o mundo receberam DBS, principalmente para tratar a doença de Parkinson.
No momento, o procedimento só é usado com pacientes cujos sintomas não podem ser adequadamente controlados com medicação.
(RTS/swissinfo.ch)
Veja um vídeo entrando no link abaixo:
Fonte :  Eletrodos no cérebro para tratar Mal de Parkinson - SWI swissinfo.ch

BOA TARDE AMIGOS DO BLOG - BONS PENSAMENTOS!!!

 Bons Pensamentos
Você às vezes fica descrente de tantas coisas; palavras e carinho vindos de bom coração não fazem mal a ninguém, um bem a quem recebe e muito mais há quem dá.

Desprendido das esperas das retribuições, existe muito dentro de nós a dar as pessoas. Só assim estaremos aptos a receber, contribuir com nossa parcela de amor, de carinho a tantos...

Existe um mundo ao nosso redor que desconhecemos totalmente. É só refletir em diferentes lugares, com tantos problemas e diferenças.

Existe um novo sonho. Vá sonhar... tudo estará bem contigo... Cuide para ter sempre... bons pensamentos.

HOJE É DIA DO NOSSO CHAT SEMANAL, ESPERAMOS POR VC AMIGO(A) PK!!!

NOSSO BATE-PAPO AMIGO E FRATERNO