Visualizações de página do mês passado

sábado, 16 de março de 2013

Fiocruz apresenta novo medicamento contra o Mal de Parkinson

Caetano Veloso- Alegria Alegria

Parkinson's Dance: People with Parkinson's Can't Do That...Can They?!

Carl Sagan – Contra a força das superstições e fundamentalismo


Carl Sagan foi professor de Astronomia e Ciências Espaciais e diretor do Laboratório de Estudos Planetários da Universidade de Cornell, EUA. Desempenhou um papel de liderança no programa espacial estadunidense desde o seu início. Foi consultor e conselheiro da NASA desde 1950, ajudou a resolver os mistérios das altas temperaturas de Vênus (resposta: efeito estufa maciça), as mudanças sazonais em Marte (resposta: poeira trazida pelo vento), e a névoa avermelhada de Titã (resposta: moléculas orgânicas complexas).

Como um cientista formado em astronomia e biologia, Carl Sagan fez contribuições essenciais para o estudo das atmosferas planetárias, superfícies planetárias, a história da Terra, e exobiologia que é o estudo da origem, evolução, distribuição, e o futuro da vida no Universo. Sua capacidade de capturar a imaginação de milhões e de explicar conceitos difíceis em termos compreensíveis é uma realização magnífica, comprovando que não é o vocabulário que faz o homem, mas sim como o utiliza e manifesta seu conhecimento.
Carl Sagan foi mais do que um simples homem. Foi um homem dotado de inteligência capaz de questionar, estudar e ensinar àqueles que quisessem aprender além do que está escrito na bíblia, ou nos livros do ensino fundamental. Reforçou a ideia de que o universo é um mistério que anseia por ser descoberto. E que as superstições são obstáculos criados para interromper a evolução humana. Somos dotados da capacidade de pensar, raciocinar e questionar, e infelizmente, não é isso que o poder governante quer.
Porém, é graças à iniciativa de pessoas como Doutor Sagan que o mundo caminha para novos horizontes. Se existissem pessoas deste porte se envolvendo em todas as áreas de estudo, tornar-se-ia possível imaginar um mundo onde o que importa é a evolução humana, e não somente a religião que se segue, a roupa que se veste, ou o sapato que se usa.
Veja um vídeo acessando o link abaixo:

Fonte : Carl Sagan – Contra a força das superstições e fundamentalismo

Máquina mantém fígado humano funcionando à t... » Isaúde


Cientistas do King's College Hospital, no Reino Unido, testaram, pela primeira vez, um dispositivo capaz de manter um fígado humano doado funcionando fora do corpo humano.
Até agora, o procedimento foi realizado em dois pacientes na lista de espera de transplante de fígado e ambos estão tendo uma recuperação excelente.
Os transplantes atuais dependem da preservação de órgãos doados colocando-os "no gelo", a fim de retardar seu metabolismo. Mas isso muitas vezes danifica os órgãos.
A nova tecnologia, desenvolvida na Universidade de Oxford, pode preservar um fígado funcionando fora do corpo por 24 horas. Um fígado humano doado ligado ao dispositivo tem sua temperatura aumentada para a temperatura corporal e células vermelhas do sangue oxigenadas são circuladas através de seus capilares. Uma vez na máquina, um fígado funciona normalmente como faria dentro de um corpo humano, recuperando a sua cor e produzindo bile.
Os resultados dos dois primeiros transplantes, realizados em fevereiro de 2013, sugere que o dispositivo pode ser útil para todos os pacientes que necessitam de transplantes de fígado.
Com base em dados pré-clínicos, o novo dispositivo também poderia permitir a preservação de fígados que seriam descartados como impróprios para o transplante, duplicando o número de órgãos disponíveis para transplante e prolongando o período máximo de preservação do órgão para até 24 horas.
"Estes primeiros casos clínicos confirmam que podemos preservar fígados humanos fora do corpo, mantê-los vivos e em funcionamento em nossa máquina e, em seguida, horas depois, com sucesso, transplantá-los para um paciente", afirma o professor Constantin Coussios.

Fonte : Máquina mantém fígado humano funcionando à t... » Isaúde

BOM DIAAAA! VIM DEIXAR UM OIÊEEE PRA VOCÊ!!!


Façamos acontecer
De um modo didático podemos dizer que – em relação ao nosso comportamento ante os desafios da existência - há três tipos de pessoas na vida: 

1°) aquelas que vivem, sendo levadas pelos acontecimentos da vida;
2°) aquelas que acompanham os acontecimentos, mas são levadas pela corrente da vida;
3°) aquelas que fazem os acontecimentos da vida, e demarcam os rumos que querem seguir...

Busquemos e lutemos por estar sempre no terceiro grupo: não se rebelando contra os fatos, todavia também não se conformando com eles; não menosprezando a sabedoria de ninguém, contudo não se acomodando nem deixando de buscar novos conhecimentos; não desanimando com os obstáculos, no entanto aprendendo com eles, fazendo deles plataforma para vôos maiores. Reflitamos acerca desses posicionamentos.

Locupletemos a vida, a cada dia, mais e mais de força, garra e esperança. Recordemos a famosa canção da década de sessenta, em que Geraldo Vandré nos exortava a meditar que “quem sabe, faz a hora, não espera acontecer”. Façamos acontecer fatos bons e grandes realizações por onde passarmos.

Muitos se queixam da vida, de tudo reclamando, e outros acabam até por desertar dela. Mal sabem ou sabiam eles que a grande mágica de nossa jornada existencial está guardada na gaveta de nosso coração.

Basta abrí-la diariamente junto com o amanhecer e iniciar o show de magia, onde cada número bem elaborado redundará no espetáculo de um dia de alegrias, satisfação e bons sentimentos. Façamos acontecer.