Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 11 de março de 2011

Depressão ou Desmotivação

Infelizmente, pesquisas confirmaram que medicamentos antidepressivos não são tão eficazes quanto “pílulas de açúcar” quando se deseja controlar situações depressivas. Alguns estudos até chegaram ao ponto de comprovar que as pílulas de açúcar podem produzir MELHORES resultados do que os antidepressivos e isto parece se dar porque ambos atuam como placebos e o açúcar em comprimidos produz MENOS efeitos colaterais.

Pouco menos de 800.000 americanos tentam o suicídio nos Estados Unidos sob uso de remédios antidepressivos e cerca de 30.000 atingem seus objetivos.Fazer uso de um medicamento que atua procurando apenas o alivio de sintomas e que até pode chegar a precipitar tentativas de suicídio não parece a melhor das escolhas, não é mesmo?

É uma pena que estejamos influenciados pelas condutas estritamente medicamentosas para o controle de doenças como a depressão ao invés de se procurar lançar mão de medidas de ordem geral que podem aliviar bem mais, tais como como as que tratam de se alcançar MOTIVAÇÕES para se levar uma vida mais atenuada quanto a problemas sérios..

É claro que existem situações nas quais as pessoas são vítimas de catástrofes pessoais tão intensas que os medicamentos até podem fornecer certo alivio mas, mesmo assim, a busca por motivações, que representam RAZÕES DE SE VIVER, não deixa de ter um papel importantíssimo.

Fonte > Site do Dr.Sérgio Vaismann

Náuseas e dor de estômago?

No domingo comecei a ter dores de estômago. Quase como se estivesse com fome, mas assemelhavam-se mais com dores lancinantes que iam e vinham a cada 10 a 30 minutos.

Naquela noite, tive calafrios horríveis, praticamente a tremer, mas o meu marido disse que eu estava quente, (ele estava a suar porque eu teimava em pôr o aquecimento no máximo ), mas não tive febre. Doía-me o corpo todo mas, na manhã seguinte finalmente consegui dormir durante algumas horas. Senti-me melhor, excepto as dores de estômago que não desapareceram e, desde segunda-feira, tenho náuseas, mas não tenho vomitado.

Fiz um teste de gravidez apenas para excluir essa hipótese. O resultado deu Negativo.

Por favor, não me diga para ir ao médico, ainda estou à espera que o seguro seja aprovado.

Perguntas Relacionadas:

O que acalma o estômago ácido / quais são as causas? (...) segue

Fonte : Perguntas e Resposta - Qualidade de Vida

BOM DIA E UM MARAVILHOSO FINAL DE SEMANA!!!



O desejo sincero e profundo do coração é sempre
realizado; em minha própria vida tenho sempre
verificado a certeza disto.

Gandhi