Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Botox pode ser solução para a incontinência urinária

Restrições e incômodos gerados pela incontinência urinária são capazes de gerar depressão e estresse. Uma pesquisa realizada há pouco mais de um ano pelo Setor de Urologia Feminina e Disfunções Miccionais da Universidade Federal de São Paulo descobriu que o nível de estresse chega a ser três vezes maior que o de pacientes que são submetidos a três sessões de diálise por semana.

Isso porque as consequências da incontinência chegam a afetar a vida social e os acometidos por esse distúrbio precisam adaptar rotinas, hábitos e comportamento para lidar melhor com os transtornos que podem ocorrer.

A aplicação do botox é um dos tratamentos alternativos que consegue proporcionar, no tempo que duram seus efeitos, uma vida mais tranquila a pacientes. Geralmente, a toxina botulínica é bem aceita, mas o tratamento é indicado para um tipo específico do problema, a incontinência de urgência, também conhecida por Bexiga Hiperativa. “O paciente sente uma necessidade repentina de urinar, mas não consegue chegar ao banheiro a tempo”, resume o urologista Bráulio Passos.

Nesse tipo de incontinência, há danos nos nervos que conectam o cérebro e a bexiga, resultando em contrações incontroláveis do músculo da bexiga que forçam a eliminação da urina. É comum que esses danos nervosos sejam consequência de AVC (derrame cerebral), Doença de Parkinson, Mal de Alzheimer, infecções e tumores do sistema nervoso central, traumatismos de coluna, traumatismos cranianos, outras doenças no sistema nervoso e até por causas desconhecidas.

O médico ressalta, portanto, que o botox não está indicado nos casos do outro tipo do problema, a incontinência urinária de esforço, que consiste na perda do suporte uretral, comum nas mulheres por conta da gestação e seu esforço físico e por uma queda nos níveis de estrogênio depois da menopausa.(...) segue

Fonte : Cruzeiro do Sul

BOA TARDE, HOJE É SEXTA-FEIRA!


Competência, planejamento, determinação, espírito de equipe e amor são as qualidades essenciais para ser dono do futuro. Mas também é preciso ter fé, acreditar.
Roberto Schinyashik