Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 17 de novembro de 2009

SHIATSU: UMA OPÇÃO RELAXANTE PARA MANTER A SAÚDE EM DIA!

saude
Shiatsu: Uma opção relaxante para manter a saúde em dia!

Uma técnica que vai te ajudar a equilibrar as energias!


Certamente, você já ouviu falar de Shiatsu, uma técnica milenar da Medicina Chinesa que significa pressão dos dedos. Este é um tipo de massagem que busca, além de aliviar a tensão, trazer benefícios à saúde.

O Shiatsu objetiva equilibrar a energia do nosso corpo. De acordo com esta técnica, as doenças estão diretamente ligadas a um erro no fluxo destas energias. Ao massagear certos pontos, a gente consegue harmonizá-las e restabelecer a nossa saúde.

Confira alguns benefícios que o Shiatsu pode trazer para a nossa saúde:

- Ajuda a relaxar o corpo e faz com que consigamos dormir melhor, além de acabar com a ansiedade;

- Ele “limpa” o nosso organismo, pois aumenta a capacidade do corpo de eliminar toxinas;

- Combate os desequilíbrios emocionais, como fobias, depressão, raiva, preocupação, estresse e a famosa TPM;

- Ajuda a melhorar a sua vida sexual combatendo problemas como impotência e ejaculação precoce;

- Melhora a circulação sanguínea e equilibra o sistema nervoso;

- Melhora o tônus da pele, retardando o envelhecimento das células;

- Melhora a nossa postura e acaba com problemas de articulação e dores nas costas;

- Combate dores causadas pela menstruação e intestino preso;

- Aumenta os níveis de energia, promovendo o bem estar.

Fonte : www.suadieta.com.br

Estudo associa pesticidas a distúrbio similar a Parkinson

Um estudo recentemente publicado na revista médica Archives of Neurology associa o uso de pesticidas ao parkinsonismo – distúrbio similar à doença de Parkinson.

Caracterizado por tremores, porém induzido por medicamento ou por outro distúrbio, o parkinsonismo refere-se a qualquer condição em que esteja presente a combinação de movimentos anormais, característicos da doença de Parkinson, que é um dos distúrbios neurológicos mais comuns entre as pessoas idosas.

Investigadores norte-americanos avaliaram o risco de parkinsonismo entre diferentes ocupações – agricultura, educação, saúde, metalurgia e sector mineiro – e a exposição tóxica (solventes e pesticidas) associados ao parkinsonismo, incluindo 519 casos e 511 controles.

Os critérios de inclusão dos pacientes foram parkinsonismo (>2 sinais cardinais), diagnóstico dentro de oito anos após a inclusão, e capacidade de participar através de entrevistas telefónicas detalhadas. O grupo controle foi composto por parentes em primeiro grau não consanguíneos, ou conhecidos dos pacientes.

As análises indicaram que actividades na agricultura, educação, saúde e metalurgia não estariam associadas com risco aumentado de parkinsonismo. Risco inesperadamente aumentados associados com a construção ou extracção legalizadas, ou ocupações religiosas, não foi confirmado após ajuste da duração. Entretanto, o risco de parkinsonismo aumentou com o uso de pesticidas – qualquer um dos oito pesticidas experimentalmente associados ao distúrbio e uso ácido 2,4-diclorofenoxiacético.

Nenhuma das ocupações específicas ou exposições relacionadas ao trabalho estiveram associadas com uma menor idade ao diagnóstico (<50>

«O estudo concluiu que a associação entre o risco de adoecer com o uso de pesticidas apoia a causa tóxico-induzida do parkinsonismo», destacaram os autores.

Fonte : DiarioDigital.sapo.pt

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO !

O tempo é muito lento para os que esperam, muito rápido para os que têm medo, muito longo para os que lamentam, muito curto para os que festejam. Mas, para os que amam, o tempo é eternidade...

William Shakespeare