Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Rapidinha!!!

Exercer o poder da paz abarca o princípio fundamental da espiritualidade: olhar para dentro a fim de olhar para fora com coragem, propósito e significado. E de quem é essa responsabilidade? Pode aquele que permanece sem paz ser um instrumento para a paz?

Greenpeace: Liga das Florestas

A gente fez o chamado e você atendeu: ultrapassamos as 400 mil assinaturas pelo projeto de lei do desmatamento zero. Na última semana, o Dia de Mobilização pelas Florestas movimentou as redes sociais e o assunto foi um dos mais citados no dia. O resultado foram milhares de novas assinaturas por esse projeto de iniciaiva popular.
Mas ainda não chegamos lá. Precisamos de 1,4 milhão de pessoas comprometidas com essa causa. E precisamos de você para espalhar essa ideia. Quando o número for atingido, o projeto será encaminhado ao Congresso. Compartilhe!

Fonte : Greenpeace: Liga das Florestas

ANS quer mudar reajuste de planos com até 30 vidas - vida - saude - Estadão

 A ideia é fazer com que as operadoras de saúde agrupem todos os contratos pequenos como se fossem um único para diluir o valor de reajuste entre eles, evitando distorções.

Fernanda Bassette
 

Veja também:
link
Amil lidera queixas contra convênios no Procon-SP
link
Suspensão de venda de 268 planos de saúde entra em vigor
link
SulAmérica: 84,3% das reclamações foram atendidas

 A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) quer mudar as regras de reajustes de planos coletivos empresariais com menos de 30 beneficiários. A ideia é fazer com que as operadoras de saúde agrupem todos os contratos pequenos como se fossem um único para diluir o valor de reajuste entre eles, evitando distorções.

Atualmente, o cálculo de reajuste desses planos é feito individualmente para cada contrato e tem como base o índice de sinistralidade – o que, em caso de uso, provoca reajustes muito altos.

 Fonte : ANS quer mudar reajuste de planos com até 30 vidas - vida - saude - Estadão

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO!!!





Na borda da lua

- É onde eu gostaria de estar, ele me disse apontando em direção à lua.
- Gostaria de ser o homem na lua? Perguntei.

Sorrindo, ele respondeu,

- Não para sempre. Mas gostaria de estar bem ali na fronteira entre a escuridão e a luz.

Às vezes me pego pensando o que é isto na lua que tanto prende nossa atenção, nos faz sonhar, provoca maravilhas em nossa vida? Pego meu telescópio muitas vezes apenas para olhar durante um minuto ou dois. Eu nunca faço durante muito tempo, mas apenas o suficiente pra me lembrar de que está aí e que é real.


- Por quê é tão importante ficar na borda da luz? Lhe perguntei.

- É onde pertenço. Para mim representa o passado e o futuro. O lado escuro é meu passado. A luz é meu futuro, disse.

- Eu pensaria exatamente o oposto. Na luz, onde você pode ver tudo, é como seu passado. O escuro é a parte desconhecida da sua vida adiante, comentei.

- Sim, faz sentido. É exatamente por isso que eu prefiro ver de outra maneira. O passado já foi, está feito. É como sair de um lugar e fechar a porta, eu não posso mais ver o que está naquele lugar. Se estou numa jornada eu quero viajar à luz do dia assim posso ver para onde estou me dirigindo. Eu quero que a estrada à minha frente seja clara, ele disse.

- Então você iria gostar de estar lá durante uma lua cheia? Perguntei.

- Não. Ele disse. Então, coçando a cabeça, perguntou, - Você tem um telescópio?
- Sim, tenho.
- Quando você vê a lua cheia você pode ver todas as crateras. Mas quando você olha a lua parcialmente exposta, você pode ver o contraste ao longo da borda entre o escuro e a luz. As crateras agora parecem ter profundidade, ter vida. A lua cheia é plana como um retrato, ele disse.

- Você está certo. Eu gosto de ver a lua com meu telescópio por isso. O contraste é o espetáculo.

- E é assim que quero minha vida... como este espetáculo de contraste. Estar sempre indo em direção à luz. Ele disse concluindo a conversa.

Olhe para cima, para a lua, hoje à noite, meus amigos. Vocês me verão "na borda da lua..."

HIGIENE DO CONSULTÓRIO



Higiene do consultório previne a transmissão do HIV e outras doenças

Higienizar as mãos,  com água e sabonete ou com produto alcoólico (próprio para higiene das mãos- gel, líquido,  ou espuma),  é tão simples – mas pode salvar muitas vidas.  Já foi comprovado cientificamente que a higiene das mãos, evita a transmissão de microrganismos, protegendo pacientes, familiares, visitantes e profissionais da saúde contra as infecções.

Com esse propósito a OMS (Organização Mundial da Saúde) estabeleceu desde 2007, o dia 5 de maio como o Dia Mundial de Higiene das Mãos, com o tema “Salve Vidas: Higienize as Mãos”.

A BOCA PODE DAR SINAIS DE HIV

 
Problemas dentários podem ser os primeiros sinais clínicos da doença

Problemas bucais associados ao HIV-AIDS
O HIV (vírus de imunodeficiência humana) é o vírus que causa a AIDS. Este vírus é transmitido de uma pessoa para outra através do contato com o sangue (transfusões de sangue, agulhas infectadas com HIV) e relação sexual. AIDS (síndrome de imunodeficiência adquirida) ocorre quando a infecção pelo HIV enfraquece o sistema imunológico da pessoa até o ponto em que ela não consegue combater certas doenças e infecções.   [Segue...]

BOCA SECA



O que é boca seca?
Boca seca (xerostomia) significa que você não produz saliva o suficiente para manter sua boca úmida. Todos podemos ter a boca seca, vez ou outra, especialmente se estamos apreensivos, tristes ou sob estresse. [Segue...]

REMÉDIO EM FALTA


 [Assista ao vídeo]

Remédio para tratamento do Mal de Parkinson está em falta nos postos de saúde de Fortaleza

EUA APROVAM REMÉDIO QUE EVITA INFECÇÃO POR HIV

O governo americano autorizou ontem, pela primeira vez, que um medicamento seja usado para impedir a infecção de seres humanos pelo HIV, vírus causador da Aids.
Trata-se do Truvada, uma única pílula que combina duas substâncias, hoje vendida como remédio para pessoas portadoras do HIV.  [Segue...]