Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Cientistas criam vacina que funciona contra qualquer tipo de gripe

Cientistas da Universidade de Oxford (Reino Unido) constataram a eficácia de uma vacina contra a gripe que poderia funcionar contra todas as variações do vírus. A pesquisa é inovadora porque o tratamento, ao contrário dos empregados até agora, ataca diferentes partes do vírus, o que faz com que não seja necessário produzir a cada temporada novas variações da vacina.

Segundo os detalhes adiantados nesta segunda-feira pelo jornal "The Guardian", a equipe dirigida pela doutora Sarah Gilbert, do Jenner Institute da Universidade de Oxford, centrou seu trabalho nas proteínas do interior do vírus da gripe - que são as mesmas em todas as cepas - e não nas da camada externa, que podem sofrer mutações.(...) segue

Fonte : Notícias.terra.com.br

.

Cientistas desenvolvem 'trem molecular' para transporte programável

Início do conteúdoPesquisa abre mais um caminho para desenvolvimento de modelos avançados de transporte de medicamentos
Agência Fapesp

SÃO PAULO - Um sistema de tran
sporte molecular programável foi desenvolvido e teve seu funcionamento registrado em tempo real por cientistas do Japão e do Reino Unido. A pesquisa, descrita na revista Nature Nanotechnology neste domingo, 6, abre mais um caminho para o desenvolvimento de modelos avançados de transporte de medicamentos ou de outros dispositivos moleculares.

Veja também:

link Pílula magnética pode aumentar absorção do organismo a medicamentos

Que lembra um trem em monotrilho, tem como base as propriedades de automontO sistema, qagem do origami de DNA, uma dobradura do ácido desoxirribonucleico para criar formas em duas ou três dimensões em escala nanométrica.

O dispositivo consiste de um trilho de 100 nanômetros (bilionésimos de metro), motor e combustível. Por meio de microscopia de força atômica, os autores do estudo conseguiram observar em tempo real o motor se deslocando por toda a extensão do trilho em uma velocidade média de 0,1 nanômetro por segundo.

"O trilho e o motor interagem de modo a impulsionar o motor para a frente. Ao variar a distância entre os dormentes, por exemplo, podemos ajustar a velocidade", disse Masayuki Endo, da Universidade de Kyoto, um dos autores do estudo.

Os pesquisadores estimam que os resultados da pesquisa terão implicações importantes para o desenvolvimento futuro de linhas de montagem programadas em nível molecular que poderão levar à criação de ribossomos sintéticos.

"As técnicas de origami de DNA permitem a construção de estruturas nanométricas com grande precisão. Podemos imaginar geometrias complexas em trilhos de distâncias maiores que incluam junções. Robôs moleculares manufatores e autônomos são uma possibilidade", disse Hiroshi Sugiyama, outro autor da pesquisa.

Fonte : Estadão.com.br/Ciência

Recicla Cidadão - Clip da Música de Chamada

BOM DIA FELIZ INICIO DE SEMANA!!!



Pense e reflita
Sorriso
É o cartão de visita das pessoas saudávéis.
Distribua-o gentilmente.