Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

PETIÇÃO GLOBAL SOBRE DOENÇA DE PARKINSON
Sexta, 31 Dezembro 2010 - No último congresso mundial sobre a Doença de Parkinson, realizado em Setembro último, na Escócia, foi lançada uma petição Global sobre a Doença de Parkinson. Esta petição chama a atenção para as fragilidades da Doença de Parkinson e tem como objectivo lançar um apelo aos governos, agências de saúde do sistema das Nações Unidas e organizações não-governamentais de doentes em todo o mundo.

A Petição, que é apresentada em várias línguas, entre elas o português, refere o seguinte: (...)
Acesse a petição aqui => Petição global sobre Doença de Parkinson / texto e/ou aqui=> petição / assinaturas. Clique em "Assine o Compromisso Global de Parkinson". Vc pode escolher o idioma.

Novo exame consegue identificar e capturar células cancerígenas

Mecanismo pode ajudar na descoberta e no tratamento de tumores.
'É como uma biópsia líquida', diz um dos inventores do teste.

Do G1, com informações da AP

Um novo teste sanguíneo que encontra e captura células cancerígenas entre bilhões de células sadias pode chegar em breve ao mercado. Cientistas do Hospital Geral de Massachusetts, nos EUA, e uma multinacional do ramo da saúde pretendem anunciar nesta segunda-feira (3) uma parceria para produzir o exame em larga escala.

Os cientistas imaginam que, inicialmente, o teste facilitará o tratamento de tumores, pois pode ser feito diariamente e é um jeito rápido de descobrir se medicamentos e terapias estão fazendo efeito. “É como uma biópsia líquida”, que evita a retirada dolorosa de tecidos, diz o médico Daniel Haber, chefe do centro de câncer do hospital e um dos inventores do teste. (...) segue

Fonte : G1 - Ciência e Saúde

Acariciar animais de estimação ajuda a proteger o corpo contra gripes e resfriados

Carinho provoca aumento na produção de anticorpos naturais do organismo

Agência Estado
Getty Images

Estudos recentes apontaram o que ajuda o organismo a melhorar seu sistema imunológico. Ter um animal em casa e acarinhá-lo durante 18 minutos pode fazer muito bem ao dono do pet porque aumenta a produção de imuglobulina, anticorpos naturais do organismo contra gripes e resfriados.

Os cientistas chegaram a conclusão que um simples toque de um alguém querido no ombro traz um benefício semelhante à saúde. (...) segue

Fonte : R7 Noticias Saúde

Teste rápido

Exame faz diagnóstico da tuberculose em até duas horas

Rachel Costa

img.jpg
PRESENÇA
DNA do bacilo é detectado

Na última semana, a Organização Mundial da Saúde aprovou um novo teste que promete revolucionar o combate a um velho problema: a tuberculose.

A moléstia, que ficou conhecida como “mal do século” em razão do grande número de mortes causadas no fim do século XIX, tem ainda grande impacto sobre a saúde pública mundial – só em 2009 foi responsável por 1,7 milhão de óbitos.

O exame avança ao conseguir encurtar o tempo gasto para o diagnóstico e tornar mais precisa a detecção da bactéria causadora da enfermidade – a Mycobacterium tuberculosis, ou bacilo de Koch. Antes o resultado demorava cerca de dois meses. Agora ele é obtido em menos de duas horas. (...) segue

Fonte : ISTOÉ independente

BOM DIA, FELIZ INICIO DE SEMANA!!!




Feliz encontro

Quando foi a última vez que você comprou um doce e comeu sem culpa? Quando foi a última vez que entrou em uma loja de brinquedos e ficou maravilhado com todos aqueles sonhos e comprou um brinquedo para você?

Quando foi a última vez que leu um gibi do Cebolinha ou Garfield e "rachou o bico"? Quando foi a última vez que ficou fazendo careta no espelho e foi pego de surpresa?

Quando foi a última vez que gargalhou, morreu de rir até perder o fôlego? Quando foi a última vez que sentiu-se criança e feliz por assim estar? Comportamentos impossíveis de realizar, sentir ou viver. Afinal de contas somos e devemos ser adultos e precisamos nos mostrar assim.

A fisionomia rude, cansada, velha. Andar com a cara amarrada, enrugada, demonstrando que temos vários, e velhos, problemas para resolver. Sermos egoístas, maduros, individuais, chatos, "profissionais", infelizes, capitalistas, e, muitas vezes, ruins. Isso é ser adulto. Matar nossa criança interior, deixar de respirar e sentir o aroma da Vida.

Pro inferno com os padrões de comportamento, onde devemos nos podar e ser o que querem que sejamos. Veja, ouça, fale, sinta, pense, goste de você. Aceite-se! Sorria, cante, grite!

Solte-se! Seja livre! Seja criança! Seja você! Seja feliz!!!