Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 6 de outubro de 2009

CONVITE PARA A TARDETERAPIA DE 17 DE OUTUBRO-(sábado)

A Colibri- Associação Brasil Parkinson-Núcleo Piracicaba promove, às 14:00, na sede-centro do Clube Cristóvão Colombo(Rua Governador Pedro de Toledo , 771) uma tarde especial :

* Palestra com dr Samuel Grossmann, presidente da Associação Brasil Parkinson de São Paulo. É a oportunidade para um momento de reflexão com o público presente sobre o pioneirismo da Associação paulista e a importância das associações de Parkinson para propiciar maior qualidade de vida dos portadores da Doença .
* Apresentação de Dalva Molnar e João Tavares, da Associação de Parkinson de Campinas.Eles prepararam um encontro em que a música se une à dança para bailar o momento do encontro...da troca...das amizades que superam as dificuldades. A dança converte sentimentos pontuais registrados em música, numa expressão de emoções universalmente comuns. Tal expressão desconhece limites. Na dança, além da transmissão de sentimentos e emoções, pessoas com limitações físicas ou psicológicas encontram oportunidades para um exercício de combate à discriminação e de conquista de benefícios para o corpo e para a mente.

A Colibri agradece a toda mídia piracicabana pela divulgação do evento, bem como ao apoio do Clube Cristóvão Colombo , do Bristol Center Flat e da Boehringer.

Inscreva-se e /ou obtenha maiores informações pelos telefones:

34 21 17 76 (Vera) e 34 26 07 87 (Silvia) 82 04 18 89(Maria Lúcia)

Lista de isenção do IR terá inclusão de 25 doenças

Aprovada inclusão de 25 doenças em lista de isenção do Imposto de Renda

A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou a inclusão de 25 doenças graves e incapacitantes na lista de enfermidades que dão aos portadores direito de aposentadoria, pensão ou proventos de reforma militar sem incidência de Imposto de Renda (IR). Além disso, pelo texto aprovado - um substitutivo ao Projeto de Lei 1217/07, do Senado, e a outros 19 projetos apensados -, a isenção valerá para todos os rendimentos, e não apenas para os recebidos em razão da inatividade.

Para o relator da matéria, deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), é uma questão de justiça o "tratamento isonômico àquele trabalhador que, apesar de contrair uma ou mais das enfermidades previstas, opte por permanecer em atividade até mesmo como uma forma de terapia". "O projeto se legitima porque, inativos ou não, todos os doentes precisam se submeter a tratamentos dispendiosos que nem sempre estão disponíveis no Sistema Único de Saúde", reforçou o deputado.

De acordo com o substitutivo, as doenças que passam a garantir isenção de IR são as seguintes: pneumopatia grave (enfisema pulmonar), fibrose cística (mucoviscidose), distrofia lateral amiotrópica, retrocolite ulcerativa, doença de Crohn, pneumonia intersticial fibrosante, polipose familiar, doenças cerebro-vasculares decorrentes de AVC, transtorno mental incapacitante, diabetes melito insulino-dependente, aneurisma da veia de
Galeno, síndrome de Charcot-Marie Tooth, narcolepsia, hipertensão arterial grave, doença de Huntington, mal de Alzheimer, esclerose lateral amiotrópica, linfangioleiomiomatose pulmonar, esclerodermia linear, esclerodermia segmentar, esclerodermia sistêmica progressiva, fibrose pulmonar idiopática, trombofilia, neurocistocercose e lúpus.

A proposta do Senado beneficiava apenas aposentados portadores de enfisema pulmonar ou de mucoviscidose.

A Lei 7.713/88 já assegura a isenção aos portadores de moléstia profissional, tuberculose ativa, alienação mental, esclerose múltipla, neoplasia maligna, cegueira, hanseníase, paralisia irreversível e incapacitante, cardiopatia grave, doença de Parkinson, espondiloartrose anquilosante, nefropatia grave, hepatopatia grave, estados avançados da doença de Paget (osteíte deformante), contaminação por radiação e síndrome da imunodeficiência adquirida (aids).
Tramitação

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Agência Câmara

http://www.45graus.com.br/geral/50424/lista_de_isencao_do_ir_tera_inclusao_de_25_doencas.html

Ginastica para a Terceira Idade

Publicado por Renata em Esporte em January 22, 2009

O Body Vive é uma ginástica destinada a alunos da terceira idade. As aulas são curtas e com exercícios de baixo impacto, aeróbios, localizados, exercícios que auxiliam na postura, alongamentos…

Os exercícios são executados com auxilio de bolas, cordas, elásticos e colchonetes. As aulas são animadas e interativas.

Os principais benefícios são:-Melhora na coordenação motora;
-Maior flexibilidade e mobilidade articular;
-Melhora do condicionamento cardio-respiratório;
-Desenvolvimento da força e da resistência muscular;
-Trabalhar a estabilidade;
-Mais desenvoltura e facilidade nos movimentos do dia-a-dia;
-Mais agilidade;
-Entretenimento;
-Melhora da postura;
-Sensação de bem-estar e diminuição do estress.

Fonte: Cyber Diet
http://www.vivendocomsaude.com/ginastica-para-a-terceira-idade/

'Incentivo'' para ir de carro

No dia 1.º de setembro levei meu pai, de 80 anos e com mal de Parkinson, ao médico na Avenida Paulista. Fui de carro até a Estação de Metrô Santos-Imigrantes, pois ela possui escadas rolantes e evitaríamos o trânsito caótico. Na estação, soube não ser possível estacionar nas imediações por ser parada de fretados. O estacionamento que existe fica do outro lado da Avenida Ricardo Jafet, é pequeno para a demanda e é preciso subir uma escada até chegar à ponte, atravessá-la e descer outra escada para ir até a entrada do metrô. Deixei meu carro nas imediações, onde não causasse nenhum incidente, coloquei aviso de deficiente nos vidros da frente de trás. Ao retornar, às 16h40, meu carro estava sendo guinchado e consegui parar o guarda da CET, mas fui multada. Ao questioná-lo de que não havia vagas para deficientes e/ou idosos, ele disse que elas estavam sendo providenciadas. É assim que a Prefeitura estimula o cidadão a deixar seu carro em casa e usar o transporte público?

ROSELY BORGHESE
São Paulo

Adele Nabhan, do Departamento de Imprensa da CET, informa que a companhia está escolhendo o melhor local para criar uma área de embarque e desembarque próxima aos acessos da estação de Metrô Santos-Imigrantes. Esclarece que essa área poderá ser utilizada por qualquer tipo de usuário, inclusive idosos e pessoas com mobilidade reduzida. Em relação à multa, responde que, como a leitora está se sentindo prejudicada, ela pode interpor um recurso administrativo contestando a autuação. Para saber como elaborar o recurso,explica, basta acessar o site www.cetsp.com.br.

Fonte : estadao.com.br

AMIGOGAMP FOI ASSIM QUE TUDO COMEÇOU



Para ampliar a imagem basta clicar em cima

Bom dia

Mensagem exclusiva para sócios do Clube do meu Anjo - Inspira-me Senhor!
06/10/2009

Inspira-me Senhor!
Para que eu possa apreciar a beleza deste dia,
aprender a silenciar quando desejar reclamar,
aprender a liberar amor, para quem eu nem conheço,
que eu tenha tempo de refletir antes de agredir,
seja com palavras, gestos ou atitudes.

Inspira-me Senhor!
Tenha misericórdia da minha alma aflita que não compreende,
sei que as situações são frutos das ações,
então inspira-me a mudar o que preciso mudar,
e sózinho não consigo.
Que eu possa gastar menos do desejo,
e que eu possa desejar menos para viver,
aprender o valor do simples, assim, como deve ser.

Inspira-me Senhor!
para que eu possa ter uma família abençoada,
uma família unida e acolhedora, ainda que tudo falte,
não nos falte união, amor e solidariedade.
Para que eu possa ter amigos, ainda que poucos,
que sejam verdadeiros, e possamos ainda que distantes,
contar um com o outro.

Inspira-me Senhor!
para que no momento em que atravessar um deserto,
quando faltar água, comida e energia,
não me falte a tua companhia,
mesmo caminhando léguas a pé,
que me falte tudo, menos o nosso contato,
que eu não perca nunca, a minha fé.

Inspira-me Senhor!
A trilhar a vida no caminho seguro do teu Amor.

Eu acredito em você,
que o Senhor te inspire a ser mais feliz!

Paulo Roberto Gaefke
www.meuanjo.com.br
www.oolong.com.br

BOM DIA!