Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Carne frita ou assada aumenta risco de demência, diz estudo - BBC Brasil - Notícias

Os chamados Produtos de Glicação Avançada (os AGE, da sigla inglesa Advanced Glycation Endproducts) têm sido associados a doenças como a diabetes tipo 2.
Ratos alimentados com uma dieta rica em AGEs apresentaram acúmulo de proteínas perigosas no cérebro e tiveram a função cognitiva prejudicada.
Especialistas afirmaram que os resultados são "convincentes", embora não forneçam "respostas definitivas".
AGEs são formadas quando proteínas ou gorduras reagem com açúcar. Isso pode acontecer naturalmente ou durante o processo de cozimento.
Pesquisadores da Icahn School of Medicine at Mount Sinai, em Nova York, testaram o efeito da AGEs em camundongos e pessoas.
A experiência com animais, Cliquedivulgada na publicaçãoProceedings of the National Academy of Sciences, mostrou que uma dieta rica em AGEs afeta a química do cérebro.
Isso leva a um acúmulo de proteína defeituosa beta-amilóide - uma característica da doença de Alzheimer. Os ratos que comeram uma dieta baixa em AGEs foram capazes de impedir a produção da proteína.
Por outro lado, os ratos realizaram bem menos tarefas físicas e mentais depois de dietas ricas em AGEs.
Uma análise de curto prazo de pessoas com mais de 60 anos sugere uma ligação entre altos níveis de AGEs no sangue e o declínio cognitivo


Fonte : Carne frita ou assada aumenta risco de demência, diz estudo - BBC Brasil - Notícias

BOA TARDE AMIGOS E AMIGAS - RECOMEÇAR - Motivação - Trilha The Hardest Part - Coldplay!!!