Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Jornal Hoje - Hospitais aderem a técnicas para deixar o espaço mais divertido e tranquilo | globo.tv

Hospitais aderem a técnicas para deixar o espaço mais divertido e tranquilo

Ficar no hospital traz medo, dor e tristeza e, para as crianças, é ainda pior. A humanização da saúde é tema de um congresso em São Paulo.
Veja o vídeo dessa linda matéria entrando no link abaixo:

Apenas Sudeste cumpre a meta de 2,5 médicos por mil habitantes - brasil - geral - Estadão

RIO - Um problema que o governo tenta resolver com o programa Mais Médicos está detalhado em números na Síntese de Indicadores Sociais, estudo divulgado pelo IBGE nesta sexta-feira, 29, com base em informações do Conselho Federal de Medicina. A relação médicos/habitantes no País está aquém do recomendado pelo Ministério da Saúde. Em 2011, havia 1,95 médicos para cada mil habitantes, quando o recomendado pelo ministério é 2,5 médicos por mil habitantes.
Somente no Sudeste essa meta é atingida, com 2,61 médicos por mil habitantes. A região Norte tem a pior relação médico/habitante, com apenas 0,98. O estudo mostra concentração de profissionais nas grandes cidades. Nas capitais, há 4,2 médicos para cada mil habitantes. O Maranhão tem a menor relação médicos/habitantes do País: apenas 0,68 médico para cada mil habitantes. A melhor relação está no Distrito Federal: 4,02 médicos por mil habitantes.
Leitos. Outra carência revelada pelos indicadores sociais é de leitos hospitalares, embora os dados só cheguem até 2009. O País tinha 2,3 leitos em estabelecimentos de saúde para cada mil habitantes em 2009. É um número que vem caindo ano a ano: em 1999, eram três leitos por mil habitantes.

BOM DIA AMIGOS E AMIGAS - CURA ESPIRITUAL - Livro de Chico Xavier - Andre Luiz