Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

QUINTA-FEIRA É DIA DO CHAT DA APPP



A partir das 20:00 hs

CHAT DA APPP


ASSOCIAÇÃO PARANAENSE DOS PORTADORES DE PARKINSONISMO


TEMA LIVRE

Magno e demais amigos (as)


ESPERAM POR VOCÊ


Para participar


Hospital busca doadores de medula óssea em SP

SÃO PAULO - O Hospital e Maternidade Leonor Mendes de Barros, da Secretaria de Estado da Saúde, promove nesta quinta-feira, 28, o cadastramento de pessoas que desejam doar medula óssea. A iniciativa, aberta ao público, visa incluir os possíveis doadores no Registro Nacional de Medula Óssea (Redome).

É necessário ter entre 18 e 54 anos de idade para se cadastrar na unidade das 10h às 14h, portando o RG e o CPF. Uma amostra de sangue de 5ml será coletada do doador para análise de compatibilidade. Não é preciso estar em jejum.

O hospital estima que 1.200 pessoas no país estejam hoje na fila a espera de um transplante de medula óssea. O Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros fica na avenida Celso Garcia, 2.477, Belenzinho, na zona Leste.

Fonte : Estadão.com.br

Por que defendo as pesquisas com animais

O site de VEJA acaba de publicar uma série de matérias sobre pesquisas com animais. Ouviu cientistas a favor e contra.

Adoro animais e confesso que, com exceção de baratas e pernilongos, não tenho coragem de matar nenhum. Aliás, quase fui reprovada no curso de fisiologia porque me recusei a matar um sapo. Mas, para quem trabalha com doenças humanas, as pesquisas com modelos animais são fundamentais. No momento não há como escapar, tanto para testar novos fármacos ou outras estratégias terapêuticas como nas pesquisas com células-tronco.

As células-tronco estão abrindo novos caminhos para pesquisas com drogas

Como mostramos na matéria da última coluna, a possibilidade de gerar linhagens celulares de pacientes vai permitir que se testem novos fármacos ou abordagens terapêuticas diretamente nas células. E o melhor de tudo é que o efeito poderá ser analisado diretamente sem a preocupação em saber se a droga ou o agente terapêutico foi absorvido pelo organismo, ou se chegou ao órgão alvo. Essa abordagem certamente permitirá acelerar as pesquisas visando o tratamento de inúmeras doenças. Mas como saber se uma nova droga será tolerada ou tóxica ao organismo sem experimentos em animais? Nem sempre é possível extrapolar do animal para o homem. O fato de ser bem tolerada em animais não é garantia que isto irá acontecer também em pacientes. Mas se ela for tóxica em camundongos, será que alguém teria coragem de administrá-la a seres humanos?

Nas pesquisas terapêuticas com células-tronco os ensaios em modelos animais- as chamadas pesquisas pré-clínicas- são fundamentais.(...) segue

Fonte : Revista Veja - Genética Mayana Zatz

ITAIPAVA TERRA A VISTA!!!

BOM DIA, MUITA PAZ E HARMONIA!!!



Sabedoria e compaixão devem andar juntas. Ter uma sem a outra é como andar com um pé só. Você pode pular algumas vezes, mas acabará caindo. Equilibrando os dois você andara muito bem, vagarosa e elegantemente, passo a passo.