Visualizações de página do mês passado

sábado, 18 de outubro de 2008

BLOG DA APPVR


Estamos em festa, parabéns a ASSOCIAÇÃO DOS PORTADORES DE PARKINSON DE VOLTA REDONDA .


Para Ana Lucia Maldonado e toda equipe nosso apoio pela iniciativa.


Conte sempre conosco da ABP, em meu nome e do Samuel nos congratulamos com a família Parkinsoniana de VR por mais esse veiculo de informação.


A nossa luta continua "TODOS NO MESMO BARCO"



Para entrar no blog clique aqui

PONTE PARA A LUZ

AMOR PELA VERDADE

A sensibilidade em relação à verdade ainda não está desenvolvida em muitos seres humanos da Terra, e esse é um grande empecilho para o caminho de ascensão de cada um. Por isso, cada vez mais convocamos vocês, alunos, a permanecerem claros e verdadeiros. É muito importante para os passos que levam para o alto, para o caminho que ainda precisam trilhar, que permaneçam sempre, e em qualquer condição, na verdade. Esse é o pedido que seus professores, por diversas vezes, fizeram a cada um de vocês, pois vemos em alguns alunos coisas que não servem nem para a Luz e nem para a pura verdade. Por isso, pedimos a vocês, amados alunos, que coloquem em primeiro lugar essa força purificadora, na frente de tudo aquilo que vocês falam e pensam! E se vocês enxergarem erro em outro ser humano, isso também não está correto. A verdade é clara e pura, e mesmo que alguém não a leve em conta, isso não diz respeito a vocês.

Esses são detalhes a serem observados no caminho de um aluno, os pensamentos, e também os desejos, tudo deve estar em concordância com a verdade.

Amados amigos, é muito importante para mim lhes esclarecer sempre essas coisas. A cura de seus corpos depende de seu amor pela verdade. Certamente estamos falando para um grande círculo de alunos, e cada um de vocês pode aprender um pouco. Registrem todos os nossos conselhos em seus corações, pois é necessário observar tudo isso no caminho de ascensão de um aluno.

Não fiquem magoados comigo se falo tanto sobre isso, mas é necessário. Portanto, escrevam isso em seus corações e atentem para permanecerem claros e verdadeiros. Em amor por vocês,

HILARION.


Fonte : COMUNIDADE PONTE PARA A LUZ

Sociedade contemporânea: templo do corpo


O psicanalista Joel Birman analisa as formas de sofrimento na atualidade.

A grande preocupação do psicanalista e pesquisador Joel Birman com o Mal-estar na atualidade (título de um livro seu publicado em 1999 pela editora Civilização Brasileira) passa também pela questão da linguagem e das novas formas de sofrimento no mundo atual. Na verdade, ela originou-se de uma discussão com dois professores franceses, Michel Tort e Monique David-Ménard, em torno de um texto clássico de Freud, O mal-estar na civilização, escrito em 1930, ou seja, numa época em que começava a haver grandes turbulências na Europa, realidade que desde então não cessou de se agravar.

“Parti, em minha pesquisa, da constatação inicial de que as formas de sofrimento apresentadas pelas pessoas hoje são bastante diferentes do que eram na época clássica da psicanálise, na época de Freud”, afirmou Birman, professor do Instituto de Medicina Social da Uerj e do Instituto de Psicologia da UFRJ, com doutorado em Filosofia pela USP e pós-doutorado pelo Laboratoire de Psichopathologie Fundamentale et Psychanalyse (Université Paris VII). Até os anos 1960, havia certo padrão de queixa, de forma de sofrer, de demanda de cuidado. A partir de então, lenta e progressivamente, ocorreu uma mudança do quadro. A subjetividade era fundamentalmente conflitual, e as pessoas, conflituadas, divididas, procuravam o psicanalista para ajudá-las a desvencilhar-se da angústia decorrente do próprio conflito. “Ora”, afirma o pesquisador, “elas só podiam se desvencilhar dela por uma compreensão maior ou melhor do que se passava, e por isso ficavam muito tempo em análise”.

Fonte : GloboUniversidade