Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Compartilhando alegrias...


Ando tão sem tempo, mas curiosamente num tempo feliz! Para compartilhar minha alegria com meus amigos do coração, deixo hoje aqui um poeminha de amor sem fim.
Abraços carinhosos, *TT





Lua nova

Não lembro desta ruguinha
No canto dos meus olhos,
Mas ela está aqui...
Agora faz parte desta história!

Desta história que é minha
E que é tua também,
Porque fez cruzar nossos
Destinos incertos,
Quando andávamos aos tropeços
Em tantas inquietações.

Eu não tinha este riso largo,
Nem tu, este brilho no olhar.
A lua é nova
E a vida imensa.

Tracei outros horizontes
E tu outros rumos.
A ti concedi o céu.
A mim concedeste asas.

E hoje, por novas veredas,
Teus pés acompanham
O ritmo dos meus passos,
E meu vôo faz-se livre
No teu céu.

Tetê

Desperte os chacras que existem em você

ilustração

Complemento: • Conheça os 7 chacras



Quando funcionam de forma harmoniosa, os sete centros energéticos distribuídos ao longo do nosso corpo garantem saúde física, emocional, mental e espiritual. Descubra as características associadas a cada um e o que você pode fazer para que eles trabalhem com força total. Direção de arte • Camilla Sola
Texto • Paula Lima
Ilustrações • Adriana Alves
Captar, armazenar e espalhar a energia vital dos pés à cabeça. De acordo com a filosofia hindu, essa é a nobre função dos sete chacras — que significam rodas, em sânscrito. “Alinhados entre a base da coluna e o alto da cabeça, eles ficam em áreas de convergência dos mais de 70 mil nadís, filamentos que pertencem ao corpo sutil e que transportam energia assim como as veias e artérias do corpo físico fazem com o sangue”, explica o médico César Deveza, da Clínica Yoga, Ayurveda e Meditação em Saúde, especializado em homeopatia e ayurveda, de São Paulo. (...)

Fonte : Revista Bons Fluidos

O que é a asma?

Asma – antigamente chamada de “bronquite alérgica” ou “bronquite” – é uma doença inflamatória crônica das vias aéreas. Isso significa que, quando os brônquios (estruturas que transportam o ar para dentro e para fora dos pulmões) estão inflamados, ficam mais sensíveis a determinados estímulos, o que leva ao broncoespasmo, ou seja, ao fechamento das vias aéreas.

A asma é um sério problema de saúde e atinge pessoas de todas as idades. Quando não controlada, pode causar limitações na vida diária, diminuição da qualidade de vida e, em alguns casos, pode ser fatal. A prevalência da asma vem crescendo em todo o mundo, especialmente entre crianças. Estima-se que hoje existam 300 milhões de asmáticos em todo o mundo. Muitos estudos mostram que entre 50% e 80% das crianças asmáticas desenvolvem sintomas antes dos cinco anos de idade.

O desenvolvimento da asma em cada indivíduo ocorre através da interação de fatores genéticos e do meio ambiente. Embora a associação entre asma e atopia (alergia) esteja bem estabelecida, a ligação precisa entre essas duas condições ainda não é totalmente esclarecida ou compreendida.

Fonte da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia e Pneumologia do Total Care.

Conheça um pouco mais acessando Clic Dix

Como escolher um bom médico

Elaboramos um guia com os principais critérios para você levar em conta na próxima consulta

Por Kátia Stringueto

Página 1 de 1

Quando aquela enxaqueca já conhecida resolver dar as caras numa versão bastante piorada ou pinta uma dor pra lá de angustiante, a gente não pensa duas vezes em procurar com máxima urgência um especialista capaz de tirar nossas dúvidas e resolver o problema da forma mais rápida e eficaz possível. Quem já tem um médico da família ou de confiança pode se considerar um felizardo. Para os que ainda não têm, descobrir o especialista ideal requer algum trabalho. Na verdade, trata-se de uma tarefa difícil. Há listas de nomes em cada área, mas nem todos, convenhamos, nasceram com o dom de lidar bem com o público ou passaram por um treinamento com esse objetivo.

Para ajudar nessa missão de encontrar um profissional idôneo, selecionamos oito critérios. De regras básicas de segurança a aspectos mais subjetivos como a empatia, tudo conta pontos. Veja quais são eles no slideshow.

Fonte : Saúde É Vital