Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 2 de abril de 2009

VIII REATECH contará com o lançamento do Guia Brasil para Todos no estande da Eldorado




A vereadora Mara Gabrilli, apresentadora do programa Derrubando Barreiras - Acesso Para Todos da rádio Eldorado (700 KHz AM), convida para a tarde de autográfos com os autores Andrea Schwarz e Jaques Haber e distribuição gratuita do Guia Brasil para Todos na REATECH 2009. Dia 3 de abril, sexta-feira, das 15h às 17h, no espaço da Eldorado na rua 300

O Guia Brasil para Todos é uma publicação inédita que mapeou roteiros culturais e turísticos para pessoas com deficiência em 10 capitais brasileiras e conta com o Prefácio assinado por Mara Gabrilli. Compareça, conheça os autores e pegue seu exemplar gratuitamente.

REATECH 2009
VIII Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade
De 2 a 5 de abril no Centro de Exposições Imigrantes
Entrada franca. Estacionamento no local. Transporte gratuito do Metrô Jabaquara.
http://www.feirasnacipa.com.br/reatech/

A nossa amiga a Vereadora Mara tem honrado os seus eleitores.
Abaixo alguns trabalhos em prol dos deficientes de São Paulo
:
Veja Aqui outras realizações

PROGRAMAÇÃO DA ABP PARA DIA MUNDIAL DA DOENÇA DE PARKINSON

Dias 10 (6ª feira) e 11 (sábado) de Abril/2009

DIA MUNDIAL DA DOENÇA DE PARKINSON

Como todos se recordam, dia 11 de Abril é a data de aniversário do médico inglês, James Parkinson, que em 1817 descreveu pela primeira vez a doença que levaria o seu nome.

A exemplo dos anos anteriores e como também fazem entidades congêneres de todo o mundo, também iremos lembrar esse importante evento. Além de divulgar a data através dos vários meios de comunicação (TV, rádio, jornais, etc.), também iremos nos confraternizar com a realização de uma programação que se iniciará no dia 10. Novamente vamos contar com um grande número de parkinsonianos e seus familiares, comparecendo aos eventos programados.

Iremos nos somar aos milhares de freqüentadores do Parque Ibirapuera

PROGRAMA:

Local: Marquise do PARQUE IBIRAPUERA, ao lado do MAM-MUSEU DE ARTE MODERNA

  • Dia 10 (6ª feira), a partir das 10:00 hs.
  • Presença de médicos membros da Academia Brasileira de Neurologia-ABN, que prestarão informações sobre a enfermidade, importância do diagnóstico, tratamentos, etc. Demonstração de dobraduras de papel (Origami), Distribuição de materiais informativos, folhetos, folders, além da nova edição da revista

Beija-Flor, Espaço com Telão para exibição de Filmes e Slides – Na parte da tarde, presença do ator da TV Globo e diretor de teatro PAULO JOSÉ, que trocará com os presentes, impressões e sua experiência pessoal como parkinsoniano.

Dia 11 – Sábado, a partir das 10:00 horas

DANÇA SÊNIOR - DEMONSTRAÇÃO DE DOBRADURAS (ORIGAMI) = APRESENTAÇÃO DO CORAL DA ABP = EXPOSIÇÃO DE PINTURAS PRODUZIDAS POR PARKINSONIANOS EM NOSSA OFICINA DE ARTES = DIVULGAÇÃO DAS ATIVIDADES DA ABP = DISTRIBUIÇÃO DE MATERIAIS INFORMATIVOS = ESPAÇO COM TELÃO PARA EXIBIÇÃO DE FILMES E SLIDES.

À TARDE, NO ENCERRAMENTO DO EVENTO, HAVERÁ UMA CAMINHADA PELO PARQUE IBIRAPUERA COM PRESENÇA DO PAULO JOSÉ

Apoio:

BOEHRINGER INGELHEIM – ACADEMIA BRASILEIRA DE NEUROLOGIA

Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo

NINGUÉM É DONO DA SUA FELICIDADE

NINGUÉM É DONO DA SUA FELICIDADE, POR ISSO NÃO ENTREGUE A SUA ALEGRIA, A SUA PAZ, A SUA VIDA NAS MÃOS DE NINGUÉM, ABSOLUTAMENTE NINGUÉM.

SOMOS LIVRES, NÃO PERTENCEMOS A NINGUÉM E NÃO PODEMOS QUERER SER DONOS DOS DESEJOS, DA VONTADE OU DOS SONHOS DE QUEM QUER QUE SEJA.

A RAZÃO DE SER DA SUA VIDA É VOCÊ MESMO.

A SUA PAZ INTERIOR DEVE SER A SUA META DE VIDA...
PARE DE PROCURAR A SUA FELICIDADE CADA DIA MAIS LONGE.

NÃO TENHA OBJETIVOS LONGE DEMAIS DAS SUAS MÃOS, ABRACE AQUELES QUE ESTÃO AO SEU ALCANCE HOJE.

SE ESTÁ DESESPERADO DEVIDO A PROBLEMAS FINANCEIROS, AMOROSOS OU DE RELACIONAMENTOS FAMILIARES, BUSQUE NO SEU INTERIOR A RESPOSTA PARA SE ACALMAR, VOCÊ É REFLEXO DO QUE PENSA DIARIAMENTE.

PARE DE PENSAR MAL DE SI MESMO, E SEJA O SEU PRÓPRIO MELHOR AMIGO, SEMPRE...

ABRA UM SORRISO PARA O MUNDO, QUE TEM O MELHOR PARA LHE OFERECER.

COM UM SORRISO VOCÊ ABRE PORTAS E SE AFIRMA...

TRABALHE, TRABALHE MUITO A SEU FAVOR.

PARE DE ESPERAR QUE A FELICIDADE CHEGUE SEM TRABALHO.

PARE DE EXIGIR DAS PESSOAS AQUILO QUE NEM VOCÊ CONQUISTOU AINDA.

AGRADEÇA TUDO QUE ESTÁ NA SUA VIDA, NESTE MOMENTO, INCLUINDO A DOR.

A NOSSA COMPREENSÃO DO UNIVERSO AINDA É MUITO PEQUENA, PARA JULGAR O QUE QUER QUE SEJA NA NOSSA VIDA.

Texto de Paulo Roberto Gaefke

Cérebro “avisa” pouco antes de cometermos um erro, indica estudo

Pouco antes de você cometer um erro, seu cérebro dá sinais de alerta, segundo estudo da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. De acordo com os autores, essa descoberta poderá levar ao desenvolvimento de aparelhos que avisem aos controladores de trafego aéreo quando eles estão perdendo a atenção.

Usando uma técnica não-invasiva – chamada magnetoencefalografia, que é mais sensível que o tradicional eletroencefalograma – os pesquisadores registraram as ondas cerebrais de estudantes durante um teste monótono que exigia atenção. E descobriram que, um segundo antes dos voluntários cometerem erros, suas ondas cerebrais ficavam mais fortes em duas regiões, o que não acontecia com aqueles que completavam a tarefa corretamente.

Os pesquisadores descobriram também que os erros causavam mudanças imediatas na atividade das ondas na região frontal do cérebro, que pareceu reduzir a atividade das ondas alfa na parte de trás do cérebro. “É como se o cérebro estivesse falando ‘preste atenção!’, e, então, reduzindo a probabilidade de outro erro”, disse o pesquisador Ali Mazaheri, da Universidade da Califórnia.

Os especialistas esperam que os resultados sejam traduzidos rapidamente para a aplicação prática, como um “eletroencefalograma wireless (sem fio)” para profissões ou tarefas que exijam atenção constante, como o controle do tráfego aéreo. Além disso, segundo os autores, os resultados poderiam levar a novas terapias para crianças com déficit de atenção e hiperatividade.

Fonte : boa Saúde

Esquio melhor do que ando', diz Michael J. Fox à Oprah Winfrey

Do EGO, no Rio


Reprodução /Reprodução

Durante a participação do ator Michael J. Fox no programa de Oprah Winfrey, foi mostrado um vídeo em que ele aparece praticando hóquei no gelo. Questionado sobre como consegue tal feito tendo Mal de Parkinson, Michael revelou: "esquio melhor do que ando".

Fonte : Ego

POR QUE A GENTILEZA FAZ BEM?

Atitudes de carinho, respeito e atenção trazem mais benefícios do que você imagina.Doçura e gentileza, além de ajudar aos outros, nos deixa mais felizes e também nos ajuda a viver mais.

Por Claire Buckis



Muito do que torna a vida mais difícil – uma batidinha no carro, uma porta que alguém não segurou quando você passou – se deve à falta de consideração. Imagine só como seria o mundo se todos fossem um pouquinho mais gentis. Ao tentarmos entrar numa rua movimentada, por exemplo, alguém nos cede a passagem. No supermercado, você deixa alguém apressado entrar na sua frente na fila do caixa. No metrô lotado, você se levanta para dar lugar a quem parece cansado.

Uma nova teoria, chamada “sobrevivência do mais gentil”, diz que foi graças à gentileza que a espécie humana prosperou. O professor Sam Bowles, do Instituto Santa Fé, nos Estados Unidos, analisou sociedades antigas e verificou que a gentileza era componente fundamental da sobrevivência das comunidades. “Grupos com muitos altruístas tendem a sobreviver”, diz ele. “Os altruístas cooperam e contribuem para o bem-estar dos outros integrantes da comunidade.”

Isto quer dizer que temos em nós a capacidade de ajudar os outros, principalmente os que nos são próximos, a fim de garantir nossa sobrevivência.

Fonte : Revista Seleções

GUIA DA REFORMA ORTOGRÁFICA DO MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA

O Complexo Educacional FMU e o Museu da Língua Portuguesa lançaram em março o Guia da Reforma Ortográfica. O material, que foi desenvolvido por renomados professores da FMU e recebe a chancela do Professor Ataliba de Castilho, especialista em língua portuguesa, está sendo distribuído gratuitamente aos alunos do Complexo, aos visitantes do Museu e a mais de 7 mil escolas públicas da rede estadual e municipal de São Paulo. Mas, se você ainda não ganhou um exemplar, não se preocupe. O Guia da Reforma Ortográfica também está disponível para download gratuito.

Fonte : Site da FMU

Para fazer o download:
Clique Aqui

QUINTA-FEIRA É DIA DE BATE-PAPO DA APPP
Aquele bate-papo amigo e fraterno.



"Aceitação não é submissão e resignação mas sim coragem e demonstração de amor pela vida. Esqueça sua doença".

1ª parte Horário das 20:00 h ás 20:40 h ( Debate sobre um tema abordando a doença de Parkinson )

2º parte Das 20:40 h em diante livre para colocar o papo em dia:

É MUITO BOM ENCONTRAR OS AMIGOS E BATER AQUELE PAPO, MAS ENTENDEMOS QUE ESTE ESPAÇO FOI CRIADO PARA TROCA DE INFORMAÇÕES E EXPERIÊNCIAS, VAMOS CONHECER MELHOR A DOENÇA DE PARKINSON.

SOB O COMANDO DO AMIGO MAGNO

CLIQUE AQUI

Acupuntura auxilia vítimas de derrame em hospital de SP