Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Agravamento do Mal de Parkinson é retardado por tratamento precoce

Um medicamento normalmente prescrito para atenuar os sintomas do Mal de Parkinson retarda também a progressão da deficiência ligada a esta doença neurológica, desde que seja administrado mais cedo, segundo um estudo internacional feito com mais de mil pacientes.

Os trabalhos, coordenados em nível europeu pela equipe de Olivier Rascol, do Instituto Nacional de Saúde e de Pesquisa Médica (Inserm), sobre este medicamento contra o Parkinson, a rasagilina, são divulgados no The New England Journal of Medicine.

A pesquisa batizada "Adagio" durou 18 meses e envolveu 1.200 pacientes da Europa, do Canadá e dos Estados Unidos - alguns tratados desde o início, e outros, apenas nos últimos 9 meses.

Ele mostra que a rasagilina não combate apenas os sintomas, contendo também sua progressão, segundo os autores. "No grupo tratado precocemente, as atividades cotidianas (se vestir, ir ao banheiro, andar) estavam menos degradadas, explicou Rascol à AFP.

Se o medicamento atuasse apenas sobre os sintomas, os dois grupos deveriam atingir o mesmo resultado depois de 18 meses.

Fonte : Ultimo Segundo do IG

Saiba como o budismo pode aliviar o estresse do dia-a-dia

BOM DIA!

O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade.