Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 22 de março de 2012

Folha.com - Equilíbrio e Saúde - Alzheimer é a nova causa do ator Carlinhos Moreno - 21/03/2012

Folha.com - Equilíbrio e Saúde - Alzheimer é a nova causa do ator Carlinhos Moreno - 21/03/2012

Exclusivo na web: médicas tiram dúvidas sobre lúpus e psoríase - Bem Estar - Catálogo de Vídeos

Exclusivo na web: médicas tiram dúvidas sobre lúpus e psoríase - Bem Estar - Catálogo de Vídeos

Neurocirurgião responde dúvidas sobre o mal de Parkinson - G1 Rio Grande do Sul - Vídeos - Catálogo de Vídeos

Neurocirurgião responde dúvidas sobre o mal de Parkinson - G1 Rio Grande do Sul - Vídeos - Catálogo de Vídeos

Dieta na doença PARKINSON | Dicas de Nutrição

Dieta na doença PARKINSON | Dicas de Nutrição

Falta de diagnóstico é principal problema na prevenção de tuberculose - vida - saude - Estadão

GENEBRA - A falta de diagnósticos entre a população menor de idade é um problema crucial para a prevenção da tuberculose, avaliou nesta quarta-feira, 21, a Organização Mundial da Saúde (OMS), às vésperas do Dia Internacional do Combate à doença pulmonar.
 
Tratamento de tuberculose é simples e barato, mas vacinas necessitam de aprimoramento - Enrique Castro-Mendivil/Reuters
Enrique Castro-Mendivil/Reuters
Tratamento de tuberculose é simples e barato, mas vacinas necessitam de aprimoramento
Cada ano, ao menos meio milhão de crianças no mundo todo contraem a tuberculose e, destas, 70 mil morrem, de acordo com os dados fornecidos para a OMS, que quer chamar a atenção para a doença, prevenida e curada de forma fácil e barata. No próximo dia 24, o órgão baseará sua campanha no tratamento de menores, que sofrem com as negligências médicas em torno da enfermidade. (...) segue






Fonte : Falta de diagnóstico é principal problema na prevenção de tuberculose - vida - saude - Estadão

Homem consegue voar como pássaro batendo seus braços

Desde os primórdios da humanidade, o homem ansiava por ser capaz de voar como os pássaros. E conseguiu, através do intermédio de asa delta, balões, aviões e helicópteros, além de outros equipamentos. Mas não se pode dizer que podemos de fato imitar os pássaros, voando no mesmo sistema de bater asas que eles adotam. Ou melhor, não podíamos. Um engenheiro holandês, Jarno Smeets, foi o primeiro ser humano a obter esta façanha.

Aficionado por máquinas voadoras, ele inaugurou um projeto chamado “Human Bird Wings” (“asas de pássaro humanas”). Desde agosto de 2011, ele tem se preparado para uma empreitada que resultou em absoluto sucesso na última semana, conforme mostra o vídeo.
Ele conseguiu sobrevoar um parque por alguns minutos usando um par de asas artificial (feitas com vela de windsurf), que era movido exclusivamente com o seu bater de braços, sem nenhuma força mecânica.
O holandês voador partiu do chão, correu alguns metros e conseguiu voar. Em seu blog, ele mostra como projetou os primeiros desenhos, como elaborou seu sistema de navegação, e como construiu o modelo definitivo de seu par de asas. [HumanWingBirds] (...) SEGUE

Fonte : Hypescience

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO!!!





Há dois mil anos
 
Há dois mil anos, houve Alguém na face da terra que amou a humanidade como jamais ninguém amou.
Há dois mil anos houve Alguém que conhecia e respeitava as leis da vida, e para aqueles que O chamaram de subversivo Ele respondeu: "eu não vim destruir a lei, mas dar-lhe cumprimento."

Há dois mil anos houve Alguém que sabia que a humanidade se debateria em busca de soberania e poder e se precipitaria nos despenhadeiros das guerras cruéis e sangrentas, causando dor e sofrimento. Por isso Ele disse: "minha paz vos deixo, a minha paz vou dou."

Há dois mil anos houve Alguém que adivinhou que você, como indivíduo, deveria caminhar em busca da própria felicidade, e que, embora rodeado de pessoas, haveria momentos em que a solidão o visitaria. E por isso Ele falou: "nunca estareis a sós." "Vinde a mim"

Há dois mil anos houve Alguém que sabia que na escalada para Deus, em alguns momentos você se sentiria meio perdido, sem saber ao certo que caminho seguir. Foi por essa razão que Ele disse: "eu sou o caminho."

Há dois mil anos houve Alguém que conhecia as fraquezas humanas e entendia que densas nuvens se abateriam sobre as consciências dos seres, fazendo-os perder-se na noite escura dos próprios desatinos. Por isso Ele falou: "eu sou a luz do mundo".

Há dois mil anos houve Alguém que conhecia a intimidade das criaturas, adivinhava-lhes as angústias e as incertezas, sabia que muitas seriam as derrotas e que, depois do cansaço das lutas inglórias, buscariam uma rota segura. Por essa razão Ele disse: "eu sou o caminho, a verdade e a vida."

Há dois mil anos, houve Alguém que compreendia a fragilidade dos seus tutelados, que facilmente se deixariam levar pelo brilho das riquezas materiais e escorregariam nas armadilhas da desonra e da insensatez. Por essa razão Ele advertiu: "de nada adianta ao homem ganhar a vida e perder-se a si mesmo."

Há dois mil anos houve Alguém que conhecia a indocilidade do coração humano, que se tornaria presa fácil da prepotência e se comprometeria negativamente com os preconceitos e a soberba em nome de Deus, criando cadeias para a própria alma. E com ternura afirmou: "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará."

Há dois mil anos houve Alguém que amou a humanidade como ninguém jamais amou...
E por saber que na intimidade de cada ser humano há uma centelha da chama divina, Ele disse: "brilhe a vossa luz."
E por conhecer a destinação de todos nós, falou: "sede perfeitos."

Conhecedor da nossa capacidade de preservar e dar sabor à vida, afirmou: "vós sois o sal da Terra."
Há dois mil anos houve Alguém que amou tanto a humanidade que voltou, após a morte, para que tivéssemos a certeza de que o túmulo não aniquila os nossos amores.

E esse Alguém não impôs nada a ninguém. Deixou apenas um convite: "quem quiser vir após mim, tome a sua cruz, negue-se a si mesmo, e siga-me." Esse Espírito ficou conhecido na Terra pelo nome de Jesus, o Cristo.

Habita mundos sublimes, onde a felicidade suprema é uma realidade, e mesmo assim continua amparando e socorrendo Seus irmãos, independente de crença, raça, posição social ou cultural, pois como Ele mesmo afirmou: "nenhuma das ovelhas que o Pai me confiou se perderá