Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Bem Estar - Açúcar não está só nos alimentos doces e fornece energia para o corpo

No entanto, excesso pode causar obesidade e consequentemente diabetes.
Bem Estar mostrou que todos tipos de açúcar têm o mesmo valor calórico.

Do G1, em São Paulo

Todo mundo gosta de comer doce, mas poucos conseguem comer a quantidade certa para prevenir problemas.
Como mostrou o endocrinologista Alfredo Halpern no Bem Estar desta quarta-feira (5), o açúcar não está apenas nos alimentos doces e pode fazer bem e fornecer energia para o organismo, se consumido na medida certa. Mas o problema é que a maioria dos brasileiros consome mais do que o recomendado por dia.

Fonte : Bem Estar - Açúcar não está só nos alimentos doces e fornece energia para o corpo

Estudo sugere que problema para dormir pode ser sinal de Alzheimer

Em um artigo na revista Science Translational Medicine, cientistas da Escola de Medicina da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, relataram que interrupções no sono podem estar entre as mais antigas indicações do Mal de Alzheimer.
Trabalhando com ratos de laboratório, os pesquisadores descobriram que quando os primeiros sinais do Alzheimer surgem no cérebro, o ciclo de dormir e acordar passa a ser interrompido. "Se anomalias do sono começam tão cedo no curso da doença, as mudanças podem nos ajudar a detectar mais facilmente os sinais da patologia", disse o autor do estudo, David M. Holtzman. "Conforme começamos o tratamento em pacientes com Alzheimer antes da doença se espalhar, a presença ou a falta de problemas para dormir pode ser um indicador mais rápido se os tratamentos estão funcionando", explicou.

 Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : Estudo sugere que problema para dormir pode ser sinal de Alzheimer

Proteja o seu coração - Ele é o responsável por manter o corpo em pleno funcionamento e, não por acaso, as complicações cardíacas são as principais causas de morte. Felizmente, com mudanças de hábitos simples, é possível dar ao seu coração todos os cuidados que ele merece

No Brasil e no mundo, os males do coração ainda são os maiores vilões da longevidade, levando a um número espantoso de desfechos desfavoráveis. Só para se ter uma ideia, no último levantamento feito pelo Datasus, as doenças cardiovasculares foram as responsáveis pelo maior número de óbitos no País, chegando a responder por 28% das mortes. Os problemas mais comuns são os derrames e os infartos, que correspondem a 31% e 30% dos óbitos, respectivamente. 

Leia mais acessando o link abaixo:
 
Fonte :  Proteja o seu coração - Ele é o responsável por manter o corpo em pleno funcionamento e, não por acaso, as complicações cardíacas são as principais causas de morte. Felizmente, com mudanças de hábitos simples, é possível dar ao seu coração todos os cuidados que ele merece

Vacinas: verdades e mitos | Qualidade de Vida

As vacinas conferem imunidade contra doenças causadas por vírus ou bactérias e são consideradas por muitos como algo indispensável e uma das grandes maravilhas da medicina moderna.
Contudo, outros encaram-nas com alguma cautela e até suspeitam dos seus reais benefícios. Esta diferença de opinião tem dado azo a diversos debates, sendo que também muitos mitos têm sido criados em torno da vacinação, que muitas vezes se vêm a revelar bastante infundados e longe da realidade.
Vamos então conhecer um pouco mais acerca dos mitos e verdades que se construíram a volta das vacinas.

Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : Vacinas: verdades e mitos | Qualidade de Vida

Midia News | Doenças neurodegenerativas estão ligadas a estresse oxidativo

De acordo com os pesquisadores, vários estudos evidenciam que as doenças neurodegenerativas são, em certa medida, multifatorial

DO R7
Estudo publicado na revista Advances in Pharmacological Sciences destaca o papel do estresse oxidativo nas doenças neurodegenerativas, como Alzheimer, Parkinson e doenças de Huntington e esclerose lateral amiotrófica. De acordo com os pesquisadores, vários estudos evidenciam que as doenças neurodegenerativas são, em certa medida, multifatorial, e o estresse oxidativo é inevitavelmente entrelaçado com os mecanismos da doença. 

Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte :  Midia News | Doenças neurodegenerativas estão ligadas a estresse oxidativo

É sempre hora de assumir a responsabilidade

A vida parece não te dar moleza? Pode ser um sinal para uma reavaliação. As coisas não dão certo ou errado a toa, assuma a responsabilidade

Não sei se isso ocorre com você, mas em alguns momentos eu paro e faço uma reavaliação sobre como estão indo as coisas em minha vida, uma espécie de hora de assumir a responsabilidade. Passei a fazer isso quando cheguei aos 28 anos, uma prática recente, mas que vem se mostrando muito útil na hora de explicar porque as coisas simplesmente dão errado ou como as coincidências fazem com que algo dê certo.

Desde novo fui conduzido a me relacionar com muita gente. Primeiro tive a sorte de ter uma família razoavelmente numerosa e poder ver muitos exemplos do que deu certo e errado.Depois, devido as necessidades profissionais, conheci mais pessoas que jamais imaginei que conheceria em três círculos distintos: político, corporativo e comunicação.Ao longo destes anos me dei conta que boa parte das pessoas empacam em pontos de suas vidas e não conseguem se dar conta de onde é que estão errando.Eu também fiz isso... Por muito tempo!

Leia mais acessando o link abaixo:


Fonte : É sempre hora de assumir a responsabilidade

Bem Estar - Qual açúcar engorda mais? Quanto há em cada alimento? Tire dúvidas

Bem Estar vai mostrar a quantidade ideal de açúcar para a sua dieta.
Consumo excessivo pode causar doenças como obesidade e diabetes.

Do G1, em São Paulo

Você consome muito açúcar? Sabe qual a quantidade de açúcar de cada alimento? E quais os riscos do consumo em excesso? O Bem Estar desta quarta-feira (5) vai mostrar que o açúcar está presente não só nos doces, mas também nas frutas e carboidratos.

Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : Bem Estar - Qual açúcar engorda mais? Quanto há em cada alimento? Tire dúvidas

Apaz alerta para necessidade de diagnóstico precoce do mal de Alzheimer | Ciencia e Saúde: Diario de Pernambuco

Fonte : Apaz alerta para necessidade de diagnóstico precoce do mal de Alzheimer | Ciencia e Saúde: Diario de Pernambuco

Campanha conscientiza sobre mal de Alzheimer

Uma doença que, infelizmente, avança sem controle e ainda é tratada pelas autoridades mundiais sem a importância merecida, o mal de Alzheimer finalmente ganhou uma campanha de alerta e esclarecimento, que começou pela Associação de Parentes e Amigos de Pessoas com Alzheimer (Apaz). A ação da entidade é parte de uma campanha promovida neste mês de setembro, quando é comemorado o Dia do Alzheimer, no dia 21. 

A doença de Alzheimer se caracteriza por “um progressivo e irreversível declínio em certas funções intelectuais: memória, orientação no tempo e no espaço, pensamento abstrato, aprendizado, incapacidade de realizar cálculos simples, distúrbios da linguagem, da comunicação e da capacidade de realizar as tarefas cotidianas” (Alzheimermed). Também são considerados sintomas do mal as mudanças de personalidade e da capacidade de julgamento.


Leia mais acessando o link abaixo:


Fonte : Campanha conscientiza sobre mal de Alzheimer

Mal de Alzheimer pode ser um tipo de diabetes, dizem cientistas


Por trabalhar incessantemente mesmo durante o sono, quando está “descansando”, nosso cérebro demanda uma boa quantidade de energia para funcionar. Ao longo de centenas de milhares de anos, dietas ricas em açúcar e gordura foram necessárias para a evolução – hoje, porém, cada vez mais pessoas “passam do ponto”.
Não é segredo que dietas mal balanceadas podem causar obesidade e diabetes, e há evidências de que podem desencadear mal de Alzheimer também – doença que alguns estudos sugerem que seja um tipo de diabetes. Recentemente, a neuropatologista Suzanne de la Monte, da Universidade de Brown (EUA), investigou como a falta de insulina pode prejudicar o cérebro.
O hormônio é conhecido por controlar os níveis de açúcar na corrente sanguínea, e baixa sensibilidade a ele por parte de determinadas células (do fígado, de gordura e dos músculos) está ligada a diabetes tipo 2. Em seu estudo, de la Monte interrompeu o fluxo de insulina para o cérebro das cobaias (ratos, no caso). Resultado: as áreas de memória foram seriamente prejudicadas, cobertas por placas, e muitos neurônios se desgastaram e perderam suas conexões – sintomas típicos da doença de Alzheimer.

Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : Mal de Alzheimer pode ser um tipo de diabetes, dizem cientistas

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO!!!


Maior que a tristeza de não haver vencido
 é a vergonha de não ter lutado!
Rui Barbosa