Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 19 de maio de 2010

PIZZA HUT - quem diria?

Não é brincadeira embora seja dificil de se acreditar. A informação que se segue se encontra no website da United States Patent Office sob o numero de patente 4894245, para quem quiser conferir.


Imagine que a PIZZA HUT, tão famosa e conhecida em quase todos os paises do mundo, esta utilizando uma substancia para estabilizar o queijo que é usado em suas pizzas e que NÃO é aprovada para uso em seres humanos.


Pois é!Essa substancia se chama POLIDIMETILSILOXANE (um tipo de SILICONE) , fabricada pela industria DOW CHEMICAL e serve para evitar a formação de espuma em aquecedores comerciais.


Não é aprovada como aditivo alimentar embora Pizza Hut a utilize em seus produtos patenteados e todo o conteúdo vai diretamente para dentro do organismo de quem os consome, e isso se dá principalmente com as crianças e adolescentes, maiores fregueses da importante rede.


Quando as pizzas são descongeladas sob calor, o produto final da polidimetilsiloxane passa a ser o FORMALDEIDO, que é bem conhecido como carcinogênico (passível de prvocar câncer) e assim classificado por um importante órgão oficial denominado International Agency for Research on Câncer.


Como nos interessa a saúde das nossas crianças, será que não deveríamos nos mobilizar mais e procurar orienta-las a não consumirem mais esses produtos?

Não podemos nos iludir pois elas correm riscos.
(fontes:http://tinyurl.com/7d6t8
http://themilkweed.com/Current.htm
http://www.sweetliberty.org
http://www.health-report.co.uk/formaldehyde)


Fonte : Site do Dr.Sérgio Vaismann

IV Congresso Cearense de Neurologia e Neurocirurgia

Com o objetivo divulgar os conhecimentos mais atuais na área de neurociências para todas as categorias de profissionais da saúde, a Sociedade Cearense de Neurologia e Neurocirurgia, SOCENNE, realiza de 20 a 22 de maio, no Hotel Vila Galé, em Fortaleza, o IV Congresso Cearense de Neurologia e Neurocirurgia e o IV Simpósio Cearense de Neurorreabilitação.

No primeiro dia de Congresso, serão realizados cursos rápidos de até 8 horas, abordando temas como “Fazendo Diagnósticos Diferenciais”, “Abordando o paciente”, “Transtornos do Sono”, “Neuroimagem” e “Neuroendocrinologia”.

Já a programação científica contará com a participação de palestrantes nacionais e vai debater através de mesas redondas temas como “Tratamento preventivo das cefaléias primárias”, “Diagnóstico de Morte Encefálica – aspectos éticos e jurídicos”, “AVC- a fase pós alta: as sequelas cognitivas e seu impacto na hora de voltar para a vida”, “Doenças desmielinizantes”, “Tratamento cirúrgico na Epilepsia” e “Doença de Parkinson – diagnóstico diferencial e tratamento”.

O evento é uma promoção da Sociedade Cearense de Neurologia e Neurocirurgia, SOCENNE, e tem o apoio institucional da Associação Médica Cearense, com apoio da Liga de Neurociências, NEURUECE.

Inscrições e informações no site www.socenne.com.br, pelo telefone (85)9998-6407 ou pelo email socenne@ gmail.com.

Temas sugeridos para entrevistas e contatos:

Neurointensivismo: tratamento de doenças neurológicas na UTI: Dra. Gabriela Joca: 99910193 - 99957080

AVC tratamento atual e situação no Estado do Ceará: Dr. joão José: 99811771

Doenças do Sono: Dra. Veralice Sales de Bruin: 3261-1712 - 99944248

Tumores da Hipósfise - tratameno cirurgico: Dr. Jackson Gondim: 91012793

Unidade de AVC - nova abordagem do tratamento do AVC por equipe multiprofissional: Enfermeira Aparecida Rocha: 88343584 - 96192399

Morte Encefálica - Artur d´Almeida: 99219191 - 34866020

Esclerose Múltipla - Dr. Ciarlini Teixeira - 99698042

Doença de Parkinson – novidades no tratamento : Dr. Wagner Horta: 96624606 - Dr. Rosivalda: 9108-6748

Doença de Alzheimer - Dr. Glauber Menezes: 96193510

Epilepsia – tratamento cirúrgico: Dr. George Linard: 99952300 - 34866100

Enxaqueca e dor de cabeça em geral: Dr. Pedro Henrique - 34866338

Centro de Tratamento de Esclerose Múltipla - Enfermeiras: Nair Corso: 99278757 e Patricia Rocha: 99694213 19.05.2010

Assessoria de Imprensa do HGF

Gilda Barroso ( gildabarroso@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 9925.5762)

boa tarde!!!



Bagagem da Vida

Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão... A medida em que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando.

Porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho... Porque pensa que são importantes.

A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas.

Pesa demais ! Então você pode escolher: Ficar sentado a beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é difícil, ...pois todos que passam por ali já tem sua própria bagagem.

E ai, você pode ficar a vida inteira esperando. Ou você pode aliviar o peso, esvaziando a mala.

Mas, o que tirar ? Primeiro, você começa tirando tudo para fora, e descobrindo o que tanto tem dentro. AMIZADE AMOR AMIZADE AMOR Nossa ! Tem bastante, e o curioso... Não pesa nada !

Porém, tem algo ainda pesando.... Você faz força para tirar.... É a RAIVA , e como ela pesa ! Aí você começa a tirar, tirar e aparecem a INCOMPREENSÃO, o MEDO, o PESSIMISMO .

Nesse momento, o DESÂNIMO quase te puxa pra dentro da mala ...
Mas você puxa-o para fora com toda a força, e aparece um SORRISO, que estava sufocado no fundo de sua bagagem....

Pula para fora outro sorriso e mais outro, e aí sai a FELICIDADE.
Você coloca as mãos dentro da mala de novo e tira pra fora a TRISTEZA.

Agora, você vai ter que procurar a PACIÊNCIA dentro da mala, pois vai precisar bastante.... Procure então o resto: FORÇA ESPERANÇA CORAGEM ENTUSIASMO EQUILÍBRIO RESPONSABILIDADE TOLERÂNCIA BOM HUMOR.
Tire a PREOCUPAÇÃO também, e deixe de lado.

Depois você pensa o que fazer com ela... Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo... Mas pense bem no que vai colocar lá dentro ! Agora é com você... E não se esqueça de fazer isso mais vezes.

Tenha um ótimo dia!!!!