Visualizações de página do mês passado

sábado, 15 de janeiro de 2011

Página no Twitter mobiliza usuários a fazer doação aos desabrigados no RJ

Perfil 'Lei Seca' reuniu alimentos e roupas doados por seguidores.
Donativos seriam enviados para Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis.

Da agencia EFE


Perfil do Twitter Lei Seca RJ

Perfil da Lei Seca reuniu donativos para
desabrigados. (Foto: Reprodução/Twitter)

Seguidores do perfil Lei Seca no Twitter se mobilizaram para juntar alimentos, roupas e produtos de higiene pessoal e limpeza em uma campanha que arrecadou toneladas de donativos para os afetados das chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro.

Na manhã deste sábado (15), os donativos eram reunidos em um shopping na Zona Oeste da capital e seriam enviadas para abrigos de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis. Ao todo, 120 pessoas iriam fazer o transporte do material, em quatro caminhões e 30 carros.(...) segue.

saiba mais

Cientistas contestam ideia de tomar muito líquido para combater resfriado

ANAHAD O'CONNOR

DO "THE NEW YORK TIMES"

O conselho para vencer um resfriado é consagrado pelo tempo: tomar bastante líquido e descansar.


Cientistas australianos contestam a ideia de tomar muito líquido para ajudar a combater o resfriado
Cientistas australianos contestam a ideia de tomar muito líquido para ajudar a combater o resfriado

Embora seja difícil argumentar contra o descanso, alguns cientistas suspeitam que se entupir de líquidos --isto é, além da quantidade normal necessária em um dia-- pode não fazer muito bem.

Em teoria, tomar mais bebidas, como água e suco, ajuda a substituir fluidos perdidos com a febre e evaporação do trato respiratório, além de ajudar a soltar muco. Porém, quando uma equipe de cientistas da Universidade de Queensland, na Austrália, buscaram determinar se esse era de fato o caso, descobriram uma surpreendente escassez de dados na literatura médica.

Para o relatório, publicado no "BMJ" em 2004, "examinamos referências de artigos relevantes e contactamos especialistas no assunto", eles escreveram, mas foram incapazes de encontrar qualquer teste clínico nas últimas quatro décadas que tenha estudado especificamente se o aumento da ingestão de líquidos reduz a gravidade de uma infecção.(...) segue

Fonte : Folha.com

"Há evoluções imprevistas das doenças"

Neurocirurgião Director do Serviço de Neurocirurgia do S. João.

É possível curar a doença de Parkinson?

Não há cura para a doença de Parkinson. É uma doença degenerativa, em que os neurónios de uma determinada região do cérebro, que produz a dopamina, vão morrendo. Quando surgem os sintomas [tremores, rigidez] cerca de 80% das células já se perderam. Não há nenhuma forma de travar a progressão da doença e muito menos de recuperar as células que já morreram.

É possível a doença evoluir de forma inexplicável, que possa ser apelidada de milagrosa?

Há evoluções imprevistas das doenças para as quais não temos uma explicação científica racionalmente, é verdade. Para as quais não há uma explicação lógica. Mas quando falamos de milagres estamos no domínio da fé.

Além de evoluções inexplicáveis no sentido da cura, também há evoluções inexplicáveis no sentido oposto?

Sim, também há evoluções imprevistas nesse sentido, quer em situações agudas, quer em doenças crónicas. Situações em que o estado do doente piora inexplicavelmente. Tem que ver com o comportamento biológico da lesão - é geralmente este o chavão utilizado nessas situações.

Acha que alguma vez conseguiremos explicar tudo, neste campo?

Não sou capaz de ler o futuro, mas se olharmos para trás e para o caminho que percorremos não podemos deixar de ficar optimistas. Há 50 anos sabíamos muito me-nos e daqui a 50 anos estaremos bem mais à frente em conhecimento. Os médicos são, por isso, geralmente optimistas.

Como médico e cientista, acha que são possíveis milagres?

Além de médico e cientista, também sou cristão e católico e não recuso liminarmente essa hipótese.

Fonte : DN Globo

3 anos do Instituto Recicla Cidadão - Reciclagem

Crônicas: IMPREVISIBILIDADE

Este é a maior questão do futuro que nos aguarda, o imprevisível que alguns excita e outros assusta, pois se trata do fracasso ou sucesso.


A bem da verdade é que nos requer um proveito melhor do tempo em preparação para as possibilidades. Com o passar do tempo mais é solicitado em menos tempo.


A capacidade de cada um é posta a prova constantemente, e o inesperado nos surpreende de forma inusitada, principalmente quando os desafios são totalmente imprevistos, e os perigos ignorados para que a alternativa seja a melhor possível.


De qualquer maneira, se silenciarmos o corpo, o coração poderá s'expressar e a alma exteriorizar o melhor caminho a seguir.


Para se estar pronto para o imprevisível é fundamental que reflitamos sobre nossos passos rumo ao futuro , aos objetivos traçados.


Em cada fase de nossas vidas devemos atentar para as necessidades presentes, pois o passado é alicerce do presente, e o presente é o preparo do futuro, que porém, não pode deixar de ser vivenciado.


Nada se repete. Até se parece, mas cada minuto é singular, único. Tudo é imprevisível, se partirmos do princípio que podemos considerar possibilidades prováveis, não concretas, pois só a ocorrência define o fato.


Busquemos preparando-nos da melhor forma que pudermos com afinco e prazer pois a oportunidade surge para os preparados. Esta é a forma de minimizar surpresas no que concerne a imprevisibilidade.


Mônicka Christi

BOM DIA, UM DIA COM BASTANTE SORTE!



Esperar por um novo dia

Geralmente estamos procurando, procurando e procurando explicações para as coisas que acontecem em nossa vida.

Ficamos dias, meses, anos e até partimos daqui sem saber o porquê de determinados fatos.

Quando não conhecemos as leis que regem as energias deste nosso planeta, preferimos chamar estes fatos de coincidência, de conspiração do universo, e muitos acreditam que o responsável por tudo isto é o destino.

O destino é um processo tão complicado para a mente humana, que o seu produto final é um grande mistério.

Talvez seja importante entender a palavra "destino", mas não decifrá-la, pois se Deus chegasse até nós com o resultado final da nossa existência, a vida ficaria um pouco sem graça.

O que nos move é a expectativa por um novo dia.

Tenha certeza de uma coisa: Deus é sábio e lhe reserva um grande presente no seu destino final.

Basta acreditar!