Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Saiba como se proteger melhor nas redes sociais

Os usuários das redes sociais estão entre os que mais correm risco de sofrer golpes na internet. O motivo disso é que muitos deles publicam dados pessoais nestes endereços, criando possibilidades para os golpistas agirem e roubarem dados. Confira algumas dicas de como evitar problemas nas redes sociais e garantir a sua segurança e a da família.

>>> As informações contidas nessas redes sociais são confiáveis? Há algum tipo de monitoração da veracidade das informações?

Joana Gomes

As informações que os usuários podem acessar nas redes sociais publicadas por seus próprios usuários. Portanto, do mesmo modo que alguém pode enganar alguém na vida real, um usuário pode enganar outro com uma notícia falsa em uma comunidade do Orkut, do Facebook ou divulgando um link no Twitter, por exemplo.
(...) segue

Fonte : G1 -Tecnologia e games

Pé Diabético





O que é neuropatia ?
Neuropatia é a perda gradual da função do nervo. A alteração mais comum é a perda da sensibilidade, ou melhor, da sensação tátil dos pés e pernas, porém vale lembrar que não ocorre somente com diabéticos, por isso consulte um médico.

O que pode acontecer com meu pé se eu tiver neuropatia ?
Você pode machucar ou cortar os seus pés sem perceber, simplesmente porque você não sente dor ou usar calçados que não são adequados e formar bolhas ou feridas (úlceras). Inicialmente isto pode causar pequenos problemas, que podem progredir para outros mais sérios. Isto quer dizer que toda vez que você tiver um pequeno machucado ou uma infecção menor deve procurar seu médico. É muito freqüente o paciente notar uma pequena área de inchaço ou avermelhada, mas não valoriza porque não sente dor. Depois o paciente pode perder toda a parte do pé. O que é mais perigoso na neuropatia é a falta de sensibilidade, porque isto faz com que a lesão não seja reconhecida.

CIRCULAÇÃO

Como o diabetes afeta a circulação ?
O diabetes pode contribuir para o estreitamento das artérias e a diminuição da circulação na perna. Entretanto, a neuropatia e a circulação é a principal causa dos problemas do Pé Diabético.

Uma circulação pobre afeta a cicatrização ?
Sua pele e outros tecidos do corpo dependem de uma boa circulação sanguínea para leva oxigênio e nutrição. Uma circulação pobre pode resultar em alterações na pele e causar cortes, queimaduras, bolhas e outras lesões de pobre cicatrização. Algumas vezes um cirurgião vascular pode através de cirurgia aumentar a circulação para os pés e pernas ajudando na cicatrização de úlceras e machucados.

Cuide dos seus pés

1. Examine seus pés todos os dias

Examine seus pés, utilizando um espelho se necessário e também peça a um amigo ou familiar para examiná-los por você.

Examine todos os dedos
Verifique se tem feridas
 Cortes, Calos, Bolhas, Pele ressecada e rachada e Contusões.
Verifique presença de infecções
 Vermelhidão, Pontos quentes ou frios, Inchaço e Secreção de feridas.
Mudança de Coloração
 Pela enegrecida = tecido necrosado
 Pele pálida ou azulada = baixo suprimento sangüíneo
 Pele avermelhada = infecção

2. Lave os pés todos os dias

Use água morna e sabonete suave
 Peça para alguém verificar a temperatura da água com o cotovelo, não mergulhe os pés na água, não utilize água muito quente e limpe os cortes e feridas delicadamente.
Seque com toques de toalha
 Não esfregue e Enxugue entre os dedos.
Aplique creme ou óleo
 Uma camada fina nas áreas ressecadas, não utilize creme ou óleo entre os dedos e não aplique creme ou óleo nos cortes e feridas sem orientação médica.

3. Cuidado com as unhas
Não corte as próprias unhas se não tiver sensibilidade nos pés, se tiver unhas grossas e ressecadas, ou se não puder vê-las.

Utilize cortadores de unha e não tesouras
Corte as unhas mantendo as pontas retas
Não utilize objetos afiados para limpar sob as unhas
Não corte os cantos das unhas
Utilize uma lixa de unhas para lixar as unhas ao formato de seus dedos
Não corte os calos
Não utilize soluções para a remoção de calos sem orientação médica

4. Sapatos, meias e palmilhas
Sempre use meias de algodão para que a pele possa respirar e no tamanho correto, pois se forem largas podem dobrar dentro dos sapatos e se forem apertadas podem prender a circulação, procure também usar os sapatos adequados, evitar os estreitos e os largos demais; com bicos finos ou saltos altos; e também os baixos demais. Já se a indicação for para o uso de palmilhas, que servem de amortecimento e redução da pressão que chega aos pés, vale lembrar que, quando elas são colocadas num sapato convencional, o espaço interno muda. Por isso, deve-se retirar a palmilha que já veio no calçado, a não ser que este tenha uma altura extra.
Nunca caminhe com os pés descalços em ambientes externos ou internos, nem mesmo na praia.

O QUE DEVE FAZER
Os pés devem estar limpos e secos antes de calçar as meias
Troque as meias todos os dias
Verifique se há pedras ou partes ásperas nos sapatos
antes de calçá-los
Use sapatos com cadarços
Sempre use sapatos de tamanho correto
Acostume-se aos sapatos novos gradualmente
Compre sapatos novos no final do dia, quando seus pés estão
Inchados.

O QUE NÃO DEVE FAZER
Não use meias com furos ou que tenham sido remendadas
Não utilize chinelos de dedo
Não use sapatos abertos ou com salto
Não use sapatos sem meias

5. Consultas regulares em serviços de saúde
Consulte o médico regularmente
Mantenha o açúcar sangüíneo em níveis normais, controlando a alimentação
Sempre peça ao profissional de saúde, especialista, para examinar
os seus pés
Informe o seu médico sobre quaisquer alterações ou sintomas nos
pés
Consulte um podólogo sempre que possível

Fonte: diabetenet.Com.Br

S.O.S Mais Você: Dr. Guilherme Furtado tira dúvidas sobre o consumo de sal

A partir desta semana entram em vigor as novas diretrizes das sociedades brasileiras de cardiologia, nefrologia e hipertensão sobre o consumo do sal. Antes o consumo recomendado pelos especialistas era de 6 gramas, mas esse número foi reduzido, este ano, para 5 gramas – com 2 gramas de sódio.

Para tirar as dúvidas sobre o assunto, Ana Maria conversou com o médico Guilherme Furtado em mais uma edição do “S.O.S Mais Você”. “A população brasileira come muito sal, em média com 10 gramas por dia. O sódio é que é o problema. O sal é importante desde que consumido na medida”, disse o médico.

No palco do Mais Você, o médico mostrou alimentos que contêm muito sódio, como é o caso do catchup. “Uma colher de sopa tem 140mg de sódio. Quando você junta isso com um pão e salsicha, já ultrapassa o valor recomendado”, explicou.

O médico falou ainda que um grande vilão dos temperos é o molho shoyu. “Cada 100ml tem 5 gramas de sal. Por isso é importante a pessoa consumir o shoyu light, que tem menos sódio”, recomendou.

Guilherme explicou ainda que é preciso tomar cuidado com os produtos sem açúcar. “Produtos diets têm maior concentração de sódio”, falou o médico. (...)

Veja vídeo

Fonte : Mais Você

Médicos brasileiros criam técnica com células-tronco para plásticas

A matéria-prima vem da gordura do paciente. A expectativa é reconstituir pele, músculos e até ossos. A novidade, que começa a ser testada no mês que vem. A pesquisa pode revolucionar a cirurgia plástica ou reparadora.

Quando se envelhece, o que acontece com o rosto?

“A pele vai ficando sem elasticidade, ressecada”, diz uma mulher.

“As rugas, as linhas de expressão vão aparecendo”, completa outra.

Para compensar a perda de volume, a medicina tem truques: preenchimento de gordura, que em grande parte dos casos é absorvida, ou de ácido hialurônico, que dura em torno de seis meses. Como tornar então o rosto mais jovem por mais tempo? Com células-tronco contidas na gordura, em uma concentração cinco vezes maior que na medula óssea. (...) segue

Fonte : Bom Dia Brasil

Maternidade x tabaco: uma relação perigosa

O número de mulheres fumantes já chega a 20% do total da população que utiliza o tabaco. O problema é que o cigarro costuma fazer mais mal a elas do que a eles

Por Bruno Godoy

No dia Mundial contra o tabaco, comemorado nesta segunda-feira (31/05), uma questão que vem crescendo nos últimos tempos, aflige os especialistas e os profissionais da área de saúde: atualmente, o número de mulheres fumantes chega a 20% de toda a população que utiliza o tabaco.

Outra informação importante, é que o tabagismo feminino, causa mais danos do que aos dos homens. O uso do tabaco interfere na fertilidade, na gestação e pode causar sérios problemas aos recém nascidos.

Sobre a questão fértil, a mulher fumante apresenta uma menor capacidade de formar o óvulo, podendo em alguns casos chegar à infertilidade. Para ginecologista Alexandre Faisal, "os óvulos podem perder em qualidade".

Já no início da gestação é recomendado para todas as mamães parar de fumar imediatamente. Segundo a ginecologista e obstetra Silvana Chedid, caso o conselho não seja seguido, um aborto espontâneo pode acontecer. "Em fumantes, podem ocorrer problemas cromossômicos que resultam em abortamento e maior probabilidade de incidência de óbitos".

Além desses, mais problemas podem acontecer para gestantes usuárias de tabaco. "Os nutrientes chegam em menores quantidades, impedindo que o bebê ganhe peso. Doenças hipertensivas também tem maiores chances de acontecerem", diz Silvana. Faisal explica que "quanto mais a mãe fuma, menor será o peso do recém nascido. É uma questão proporcional".


Após o nascimento do bebê

Para quem acha que os problemas da maternidade para fumantes acabam por aí, está enganado. O período pós-natal oferece muitos riscos para o recém nascido. "Há uma associação entre os problemas respiratórios de um bebê com pais que fumam em casa", diz Faisal. (...) segue

Fonte : Viva Saúde

BOM DIA HOJE É SEXTA-FEIRA!!!


Bonsai

HARMONIA entre a Natureza, o Homem e o Universo. O bom proceder consiste em sermos em tudo sinceros e conformarmos a alma com a vontade universal, isto é, fazer aos outros aquilo que desejamos que nos façam.

O homem de bem exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros. A maior glória não é ficar de pé, mas levantar-se cada vez que se cai. Só os grandes sábios e os grandes ignorantes são imutáveis. Não são as ervas daninhas que matam a boa semente, mas sim a negligência do camponês.

Para onde quer que tu vás, vai todo, leva junto teu coração; Transportai um punhado de terra todos os dias, e fareis uma montanha; Não corrigir nossas faltas é o mesmo que cometer novos erros. Escolha um trabalho que tu ames, e não terás que trabalhar um único dia em tua vida

Não te suponhas tão grande a ponto de pensar e ver os outros menores do que tu. Aquele que mais estima o ouro do que a virtude há de perder a ambos. Muito sabe quem conhece a própria ignorância.

Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem Deves ter a cabeça sempre fria, o coração sempre quente e a mão sempre larga. Deixa o caráter ser formado pela poesia, fixado pelas leis do bom comportamento, e aperfeiçoado pela música.

Nunca faças aposta. Se sabes que vais ganhar és um patife, e se não sabes és um tolo. Até que o sol brilhe, acendamos uma vela na escuridão Onde há justiça não há pobreza Pagai o bem com o bem e o mal com a justiça. Algum dinheiro evita preocupações; muito, as atrai

Conte-me, e eu vou esquecer. Mostre-me, e eu vou lembrar. Envolva-me, e eu vou entender. Quando nasceste, ao teu redor todos riam, só tu choravas. Faze por viver de tal modo que, à hora de tua morte, todos chorem, só tu rias. Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinhos. Outras há que gargalham de alegria por saber que os espinhos têm rosas.

A ignorância é a noite da mente, mas uma noite sem lua nem estrelas. Exige muito de ti e espera pouco dos outros.

Bom Dia!