Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

AUTO-ESTIMA
Deixe o baixo astral para trás
SORRIA PARA A VIDA! AGRADEÇA A DEUS PELOS BONS MOMENTOS - A MOTIVAÇÃO É COMO BATERIA DE CELULAR E DEVE SER RECARREGADA SEMPRE. PRECISAMOS ALIMENTAR A NOSSA MENTE, DIARIAMENTE, COM INFORMAÇÕES SAUDÁVEIS E ESTIMULANTES, FAZ BEM PARA O CORAÇÃO

POR ROMÁRIO DE OLIVEIRA
ILUSTRAÇÃO SÍLVIO


"BAIXO-ASTRAL? TRISTEZA? DEPRESSÃO? O QUE É ISSO?", desdenha a comerciante Ilda Faria, paulista de 34 anos. "Aprendi com a minha avó que a alegria e os pensamentos positivos devem estar 100% presentes na vida do ser humano. E ela morreu com 102 anos, sorrindo." Ilda segue à risca os conselhos da avó mentora, e gaba-se ao dizer que não lembra a última vez que pronunciou a palavra "azar". "Acho que algumas pessoas têm de enxergar a vida com otimismo. Se você se fecha para o mundo, o tempo passa de qualquer jeito.

Fonte : Revista Raça Brasil

IBM anuncia criação de computadores que simulam o funcionamento do cérebro humano

O desenvolvimento da computação congnitiva, financiada pelo governo dos EUA, contará com a colaboração de neurologistas e psicólogos

A IBM anunciou que está desenvolvendo circuitos eletrônicos que funcionam de forma similar ao cérebro humano. A chamada computação cognitiva está sendo desenvolvida com a ajuda de neurologistas, cientistas e psicólogos. O projeto será financiado pelo governo dos Estados Unidos que, num primeiro momento, injetará US$ 49 milhões nas pesquisas.
O interesse dos envolvidos no projeto é que por meio da computação cognitiva sejam criadas máquinas inteligentes, semelhantes à mente humana. Isso se daria através da simulação da dinâmica do funcionamento e comportamento do cérebro. A tecnologia desenvolvida poderá ser usada na análise de dados em larga escala, para tomada de decisões ou reconhecimento de imagens.
Os pais da invenção têm noção da complexidade do projeto. “Ainda não existem computadores que consigam reproduzir os efeitos alcançados pela mente”, disse Dharmendra Modha, diretor do ambicioso projeto.
A longo prazo, o objetivo dos cientistas da IBM e das cinco universidades americanas envolvidas no projeto já está fixado: eles querem desenvolver um cérebro similar a de um gato doméstico.

Fonte : Época - Negócios