Visualizações de página do mês passado

domingo, 1 de agosto de 2010

HIPERTENSÃO - O inimigo invisível [3]


Dr. Drauzio Varella - Site Oficial

O portal Dr. Drauzio Varella disponibiliza artigos, entrevistas, diagnósticos, além de conteúdos multimídias como áudios, vídeos e ferramentas interativas.


[>>>CLIQUE AQUI<<<]
e veja série de vídeos sobre hipertensão com o dr. Drauzio.

AS FARSAS NA INTERNET


Hoje tomei a liberdade de usar o Blog para uma informação que eu considero relevante, devido a inúmeras correntes e boatos que tenho recebido por e-mails. É mt comum a gente se enganar com "historinhas comoventes" soltas na internet. Imaginem o transtorno, a chateação das pessoas que tem que ficar desmentindo certos fatos.

Um caso muito comum e também FALSO, é aquele que diz que a "cada e-mail repassado será doado [R$] alguns centavos para a pessoa doente" em questão. Entrei já em contato com a UOL, BOL, GMAIL, HOTMAIL, IG, AOL e todos foram enfáticos em afirmar que não existe nenhuma forma de rastreamento de e-mail para doação em dinheiro para pessoas necessitadas. [Essa corrente existe na internet há pelo menos 10 anos, e é falsa].

Todos os e-mails, sem excessão, que recebi até hoje sobre crianças desaparecidas ou doentes, eram também FALSOS. Tenho por hábito não repassar e-mails sem antes verificar a veracidade da informação. Em caso de desaparecimento há três maneiras de confirmar:

1. CONTATO: ligando para o número que deixam de contato, [porque nunca atendem, ou enviando mensagem para o e-mail que deixam, os e-mails enviados retornam sem nunca serem respondidos].

2. INFORMAÇÃO: Entrando em contato com a polícia do local informado, para ver se consta registro de desaparecimento.

3. PESQUISA: Procurando em sites que divulgam desaparecimentos de crianças e também adultos.

Exemplo:
http://www.goodangels.org/
http://www.desapareceu.org/
http://www.desaparecidos.mj.gov.br/Desaparecidos/

Entrei em contato com a polícia pelo número 190 e fui informada que em casos verdadeiros sempre é informado o no. do Boletim de Ocorrência, delegacia, nome do delegado responsável pela investigação e telefone para contato também da delegacia, além de um contato da família, descrição das roupas de desaparecido e as circunstâncias em que o fato ocorreu.

Há muitas notícias falsas e inverdades que ciculam na internet: por ex, recebi e-mail sobre a separação de um famoso casal de artores. Depois vi uma entrevista do transtorno que isso causou. Todo mundo ligando, família, amigos, imprensa, fotógrafos e muita gente em frente a casa do casal...

Pessoas que soltam esses boatos talvez possam imaginar que essas coisas são divertidas, mas acho inescrupuloso jogar levianamente com a vida de outras pessoas. Por isso cabe a nós, pessoas inteligentes e sensatas, partir para o contra-ataque e não permitir que essas notícias ganhem corpo, simplesmente não repassando sem prévia confirmação. NA DÚVIDA, NÃO REPASSEM.

A internet é uma ferramenta muito poderosa. Oferece inúmeras formas de informação e pesquisa, por isso devemos utilizá-la a nosso favor e nunca em prejuízo de outras pessoas. Por isso falo em "responsabilidade social", quando repassamos uma informação. É sempre importante que prevaleça o bom-senso, a verdade, a ética. Na dúvida, é melhor nem tomar conhecimento e descartar a informação recebida.

Não é a primeira vez que reenvio este mesmo informativo. Reforço meu dircurso por convicção. Estou fazendo a minha parte, ajudando a tornar a internet mais viável.

A internet ajuda milhões de pessoas no trabalho, nos estudos, no contato com parentes distantes, torna próximos pessoas que nunca se viram, ajuda-nos a buscar informações, e tantos outros benefícios. Por isso defendo e vou continuar sempre defendendo o bom uso da internet.

Para ajudar a varrer essas lendas da internet existe também o site E-farsas:
http://www.e-farsas.com/

Saiba mais sobre esta corrente dos “centavos repassados” nos links abaixo:

Vamos ajudar a Menina com Câncer!
E-mail que circula pela rede afirma que para cada e-mail que repassarmos, a pequena menina receberá R$ 0,10 para ajudar no seu tratamento contra o câncer. E essa história não é real.

http://www.e-farsas.com/artigo.php?id=18
http://www.e-farsas.com/artigo.php?id=22

A internet é também uma das minhas ferramentas de trabalho. Quando vejo tanto lixo circulando livremente, sinto como se trabalhasse num escritório cheio de sujeira espalhada pelas mesas, pelo chão. Vamos ajudar a manter a internet mais “limpa”!

Tem também aquelas correntes que pedem para você repassar o e-mail a todas as pessoas que você conhece. Não repasse, não ajude a infestar a internet com lixo inútil, piadinhas sem graça, fotos bobas, etc.
[>>>LEIA MAIS AQUI... Site Quente.com<<<]

Quanto mais e-mails deste tipo [SPAM] forem repassados, mais estaremos ajudando sobrecarregar a internet, tornando-a ainda mais lenta!

Obrigada de coração pelo apoio. Agradeceria ainda se pudessem repassar estas informações a seus contatos. Mas caso tenham dúvida sobre as informações aqui contidas, pesquisem, entrando em contato com os servidores, com a polícia e outras fontes seguramente confiáveis.

Abraços carinhosos. Tetê Demarque, *TT

SEGUNDA-FEIRA É DIA DO CHAT AMIGOGAMP










ASSOCIAÇÃO BRASIL PARKINSON

A partir das 20:30 hs
NOSSO BATE-PAPO AMIGO E FRATERNO



TEMA DA NOITE:
"VOCÊ PODE ESTAR DE BEM COM A VIDA TENDO A DOENÇA DE PARKINSON?"



Samuel, Badu e demais amigos(as) esperam por você

Para participar

CLIQUE AQUI

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO E UM FIM DE SEMANA CHEIO DE ALEGRIAS E MUITA PAZ!!!



Borboletas

Muitas vezes, passamos um longo tempo de nossas vidas correndo desesperadamente atrás de um amor, de um emprego, de uma casa, de uma amizade... E não conseguimos!

Será que não conseguimos mesmo ou não percebemos os sinais que recebemos... de que ainda não estamos prontos! Preste atenção nesta mensagem sobre borboletas... Ela vai te ensinar muito.

"Não corra atrás de borboletas. Cuide de seu jardim e elas virão até você!"

Devemos compreender que a vida segue seu fluxo e que ele é perfeito. Tudo acontece no seu devido tempo. Nós é que nos tornamos ansiosos e estamos constantemente querendo "empurrar o rio".

Calma! O rio vai sozinho, obedecendo ao ritmo da natureza. Se passarmos todo o tempo desejando as borboletas e reclamando porque elas não se aproximam da gente, mas vivem no jardim do nosso vizinho, elas realmente não virão.

Mas, se nos dedicarmos a cuidar do nosso jardim, a transformar o nosso espaço, a nossa vida, num ambiente agradável, perfumado e bonito, será inevitável. As borboletas virão até nós... Dê o que você tem de melhor e a vida lhe retribuirá!

tocando em frente

Cair e falhar é parte do processo de levantar e acertar. Assim como a Luz e a Escuridão são irmãos, a cara e a coroa, em uma moeda, são sócios, e o Yin e o Yang são esposa e marido, também cair e levantar são dois lados da exata mesma experiência.

O sucesso não existe em um universo no qual o fracasso inexista. A Luz e a Escuridão se precisam, a cara e a coroa se completam e o Yin e o Yang se buscam.

Entendendo isso, resta a pergunta: o que separa um lado da moeda do outro? A escolha.

A escolha por continuar, quando outros desistiriam. A escolha pela Luz, quando as Trevas parecem vencer. A escolha pela vitória, quando outros se contentam com o fracasso.

Se você escolhe continuar em frente, depois da queda, será experiente. Se você desiste, terá fracassado. Por isso é tão importante compreender que "todo recuo é temporário quando você decide continuar em frente", como diz Ralph Marston.

Agora pense e responda:

Como você pode continuar em frente, mesmo que com passos pequenos, agora?