Visualizações de página do mês passado

sábado, 5 de julho de 2014

Fábrica de medicamentos biológicos será construída no Rio - Notícias - R7 Saúde

Uma nova indústria farmacêutica de biofármacos — medicamentos produzidos a partir de material vivo e destinados ao tratamento de doenças como câncer e artrite — será construída no Rio de Janeiro, informa o portal da Ministério da Saúde. A produção nacional vai gerar economia para o governo federal na compra de medicamentos de alta tecnologia oferecidos no SUS (Sistema Único de Saúde (SUS). Com o fim das importações, a previsão é de que o País reduza em R$ 150 milhões ao ano os custos na compra desses produtos.

O projeto para a construção da indústria integra a Política Nacional para o Desenvolvimento Produtivo (PDP) do Ministério da Saúde, que mantém atualmente 104 parcerias envolvendo 19 laboratórios públicos e 57 privados. São acordos que preveem o desenvolvimento de 97 produtos (66 medicamentos, 7 vacinas, 19 produtos para saúde e 5 pesquisas em desenvolvimento). No Rio de Janeiro, já são cerca de 40 PDPs que envolvem a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Instituto Vital Brazil.
Fonte : Fábrica de medicamentos biológicos será construída no Rio - Notícias - R7 Saúde

BOM DIA AMIGOS DO BLOG - ACORDAR!!!


Acordar
Você sabe o que significa a palavra "acordar"? Vamos fazer uma brincadeira e separar em sílabas da palavra acordar: a-cor-dar. Ouviu? Desse jeito, parece significar "dar a cor", "colocar o coração em tudo que faz".
Existem pessoas que levantam às 6 da manhã e só acordam às 6 da tarde. É isso mesmo! Pela manhã caem da cama, são jogadas da cama, mas passam o dia todo dormindo.
E existem alguns, acredite, que passam a vida toda e não conseguem acordar.
Eu tive um amigo que acordou aos 54 anos de idade. Ele me disse: "Descobri que estou na profissão errada"! E ele já estava se aposentando... Imagine o trauma que esse amigo criou para si, para os amigos, para a sua família. Foi infeliz durante toda sua vida profissional porque simplesmente não "acordou".
Eu, na época, era muito jovem, mas compreendi bem o que ele estava me ensinando naquele momento. Por mais cinzento que possa estar sendo o dia de hoje, ele tem exatamente a cor que dá a ele. Sabe por quê? Porque a vida tem a cor que "a gente pinta".
Os dias são exclusivos. Cada dia é um novo dia, ninguém o viveu antes de ninguém. Ele está ali, esperando que eu e você façamos com que ele seja o melhor da nossa vida.
Acredite em você! O universo é o limite!
Dê a você a oportunidade de "a-cor-dar" todos os dias e compartilhar com os outros o que temos de melhor: o privilégio de ser e fazer os outros felizes.