Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Aumento de tempo de vida eleva risco de mal de Alzheimer - EXAME.com

Medicina: Em populações com população mais envelhecida, é estudado se o fator genético contribui para protegê-los desse tipo de doença
Rio de Janeiro – O aumento do tempo de vida da população mundial e da média de sobrevida das pessoas eleva a probabilidade de que elas venham a desenvolver a doença de Alzheimer, disse à Agência Brasil a neurologista Soniza Leon, do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
“Todas as pessoas que viverem muitos e muitos anos podem ter Alzheimer. Quanto mais se vive, maior a chance de ter uma demência”, ressaltou a especialista, que também é professora de neurologia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).
Segundo ela, recursos como a nanotecnologia, que permite diminuir o mecanismo oxidativo de neurônios, podem contribuir para prevenir a deterioração natural do organismo com o envelhecimento. Em determinadas populações cujos indivíduos vivem até mais de 100 anos, está sendo estudado se o fator genético contribui para protegê-los desse tipo de demência.

Fonte : Aumento de tempo de vida eleva risco de mal de Alzheimer - EXAME.com

Futurologia é arte divinatória?


Na esteira de nosso artigo da semana passada sobre o possível investimento bilionário da União Europeia na elaboração de sistemas capazes de prever o futuro, muitos de meus leitores questionaram se o termo futurologia se refere realmente a algo científico.
Existe muita confusão nessa área em virtude da ação, nem sempre honesta, de algumas pessoas e de algumas instituições que praticam algum tipo de arte divinatória e a denominam – de forma equivocada – Futurologia.
Futurologia é uma ciência.

Seu principal foco de estudo é o futuro. Não se destina a prever o que vai acontecer no futuro e sim o que pode acontecer no futuro.

Fonte : Futurologia é arte divinatória?

BOM DIA E FELIZ INICIO DE SEMANA!!!


Hoje Me Dei Conta...
 
Hoje me dei conta de que as pessoas vivem a esperar por algo e quando surge uma oportunidade se dizem confusas e despreparadas sentem que não merecem que o tempo certo ainda não chegou e a vida passa e os momentos se acumulam como papéis sobre uma mesa estamos nos preparando para qualquer coisa mas ainda não aprendemos a viver a arriscar por aquilo que queremos.

A sentir aquilo que sonhamos e assim adiamos nossas vidas por tempo indeterminado até que a vida se encarregue
de decidir por nós mesmos e percebemos o quanto perdemos e o tanto que poderíamos ter evitado como somos tolos em nossos pensamentos limitados em nossas emoções contidas em nossas ações determinadas.

O ser humano se prende em si mesmo por medo e desconfiança vive como coisa num mundo de coisas o tempo esperado é o agora sua consciência lhe direciona seus sentidos lhe alertam e suas emoções não mais são desprezadas
Antes que tudo acabe é preciso fazer iniciar mesmo com dor e sofrimento antes arriscar do que apenas sonhar..