Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Use o seu computador para ajudar na cura de doenças

Criado pela faculdade de Stanford em 2000, logo após o Projeto Genoma, o Folding é o maior projeto de computação distribuída do mundo. Utilizando a internet, computadores e até mesmo o Playstation 3, que recentemente recebeu uma versão do software, se conectam aos servidores de Stanford criando um supercomputador. O objetivo é estudar o desdobramento das proteínas do nosso corpo, como elas se agregam, suas deformações e as doenças relacionadas a esse processo como, Câncer, Mal de Alzheimer, Mal de Parkinson, etc.
Através de um software distribuído pela Faculdade de Stanford, você também pode fazer parte desta rede que inclui milhares de usuários de todo o mundo. Existe uma divertida competição formada por times como Google, HP, Apple, AMD, Sony e vários outros, incluindo times brasileiros. Entre eles o Fórum PCs, o time brasileiro com melhor colocação, em 50º, entre mais de 3.000 times. Para participar basta instalar o software que pode ser baixado através do site,
http://folding.stanford.edu/Portuguese/Download, ou acessar folding no menu do Play Station 3 e utilizar o user name de sua preferência e time 13802.
Para obter mais informações sobre o projeto e o seu rendimento no time, visite o site
www.forumpcs.com.br/viewforum.php?f=39 ou acompanhe as ultimas notícias no site www.itechjournal.com

Matéria da Brazilian Voice