Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

O livro impresso vai acabar?

Quinta-feira, 16 de outubro de 2008



Cony & Xexéo CONI & XEXÉU
O escritor Paulo coelho coloca seu livro na internet.
Já vendeu 100.000 exemplares.

Fonte : Rádio CBN

João Paulo II foi ferido em Fátima em 1982

)




















Dcumentário baseado no testemunho do seu secretário estreia esta quinta-feira no Vaticano
15.10.2008 - 21h15 Reuters, PÚBLICO
O Papa João Paulo II, que morreu em 2005, foi ferido em Fátima, na sua primeira viagem a Portugal, em 1982. A revelação é feita pelo antigo secretário do Papa, o agora cardeal Stanislaw Dziwisz, num documentário de memórias que estreia amanhã no Vaticano, perante o Papa Bento XVI. O ferimento foi mantido em segredo até agora.

O documentário, intitulado “Testemunho”, é baseado no livro de memórias de Dziwisz, publicado em 2007, “Uma Vida com Karol”, e estreia no dia em que se cumpre o 30º aniversário da eleição de Karol Wojtyla como Papa João Paulo II. O agora cardeal recorda também que, quando João Paulo II foi incapaz de falar perante a multidão reunida na Praça de São Pedro, poucos dias antes da sua morte, disse aos seus próximos que, se ficasse sem falar, era chegada a altura de morrer.

... Entre eles surge o momento particularmente emotivo da última vez que o Papa surgiu à janela do seu apartamento no Vaticano, para saudar a multidão reunida na Praça de São Pedro, no Domingo de Páscoa, seis dias antes de morrer. Muito debilitado pela doença de Parkinson e por várias outras enfermidades, já depois de ter sido submetido a uma traqueotomia, o Papa tentou falar aos crentes, mas não conseguiu pronunciar qualquer palavra e foi encaminhado pelos seus auxiliares para o interior do quarto.



Fonte : Público.pt