Visualizações de página do mês passado

sábado, 1 de dezembro de 2012

VIVER MAGICAMENTE!



''Decida o que você quer e focalize sua energia nisso, só assim há uma possibilidade de realização. Se você se dispersa, em vários caminhos, sua mente perde esse foco e coisa alguma se concretiza. É preciso perceber quando você está se desviando de sua meta, e entender que o ego cria grandes armadilhas. 

Fique atento e procure chegar até a sua essência e perguntar se é realmente aquilo que você deseja. Estabilizar a percepção, o foco é se concentrar em um ponto de cada vez. Pergunte-se aonde você realmente quer chegar, observe os sinais que as pessoas estão lhe enviando em situações que lhe envolvem, de forma positiva ou negativa, e, então, tire de tudo isso uma grande mensagem, que permita o desbloqueio de seu caminho. 

Mas, para isso acontecer, você precisa estar constantemente em harmonia consigo mesmo, desviando-se de todo e qualquer pensamento de medo e dúvida, pois faz com que você queira que as coisas aconteçam, porém, lá dentro você diz para si mesmo que não vai conseguir, aí, você já determinou o resultado. Essas afirmações negativas só tendem a bloquear toda a possibilidade de uma realização positiva. Então, procure harmonizar-se consigo mesmo, explorando a beleza de tudo, a essência mais bela e profunda de cada situação e acontecimento que lhe envolve, porque realmente tudo na vida, no mundo e na natureza é belo e perfeito. 

Tudo está no lugar certo. O ser humano é que em sua desconexão com seu lado divino e sagrado, abre uma porta para a desarmonia e assim, ajuda a diminuir a luz do nosso planeta. Lembre-se de que, o medo, o desamor, a cobiça, a inveja e o desrespeito à natureza são os apagadores da luz. Procure viver em constante harmonia, com a sua essência. 

Use sua sabedoria interna para se auto-influenciar e levar os outros a verem o lado belo e harmônico de tudo, atraindo luz para sua vida e, quanto mais pessoas se concentram na luz, mais e mais se dissipam as sombras de suas vidas e do planeta. ''

— com Vera Somavilla.

ENTENDA O MAL DE PARKINSON!

Dr. Manoel Jacobsen Teixeira
- Neurocirurgião
- Atualmente trabalha no Hospital das Clínicas, no Hospital Sírio Libanês e atende em seus consultórios no Pacaembu e Jardim Paulista

Personalidades, especialistas em saúde de todas as áreas, culinária, artesanato, matérias sobre os mais diversos assuntos, sempre visando a qualidade de vida das famílias brasileiras, você vê no "Vida Melhor", com a apresentadora Cláudia Tenório.

BOM DIA! VIVA A VIDA INTENSAMENTE!!!


Honrar a si mesmo 

"De todos os julgamentos pelos quais  passamos na vida,  nenhum é
mais importante do que o que fazemos de nós mesmos, porque  esse  julgamento   toca o centro de  nossa existência.
"Nenhum  aspecto  significativo  de  nosso  pensamento, motivação,
sentimento  ou  comportamento deixa de ser afetado pela nossa auto-avaliação. "O primeiro ato de honrar a  nós mesmos é a  afirmação do consciente:  a escolha  de pensar, de estar consciente, de dirigir a luz da busca da consciência para fora, em direção ao mundo, e para dentro, em direção ao nosso próprio ser. Não fazer esse esforço é errar no nível mais profundo de nós mesmos.

"Honrar a si mesmo é estar disposto  a  pensar  independentemente, viver  de  acordo com nossa  própria  mente, e ter a  coragem  de  assumir nossas próprias percepções e julgamentos. "Honrar  a  si  mesmo  é estar  disposto a  saber  não  somente  o que pensamos, mas também o que sentimos, o que quermos, precisamos, desejamos, o que  nos faz sofrer, do que temos medo ou  raiva e a aceitar nosso direito  de viver essas emoções.  


O  oposto dessa atitude é a negação, o repúdio, a repressão  o auto-repúdio. "Honrar a  si  mesmo é  preservar  uma  atitude de auto-aceitação o que  significa aceitar quem somos, sem  opressão ou castigo  próprio, sem  nenhuma pretensão  sobre a verdade de nosso ser, pretensão destinada a enganar aos outros e a nós mesmos. "Honrar a si mesmo é viver  autenticamente, é  falar  e  agir a partir de nossas mais profundas emoções e convicções.


"Honrar a si mesmo é recusar a aceitar culpas não  merecidas,  e a

fazer nosso melhor para corrigir as culpas em que possamos ter incorrido. "Honrar a si mesmo é comprometermo-nos com nosso direito de existir que se origina do conhecimento de que nossa vida não pertence a mais ninguém, e  de que não estamos aqui na terra para viver segundo as expectativa de outras  pessoas. Para muitas pessoas, esta é uma responsabilidade assustadora.

"Honrar   a  si   mesmo é  estar  apaixonado  pela  própria   vida, apaixonado   pelas possibilidades de crescer e sentir alegria, apaixonado pelo processo de descobrir e explorar nossas potencialidades humanas. "Por isso podemos  começar a ver que  honrar a si mesmo  é  praticar o  egoísmo  no sentido mais elevado, mais nobre e menos compreendido dessa palavra. E isso,devo dizer, exige enorme independência, coragem e integridade."


Precisamos amar a nós mesmos e comprometer-nos conosco. "O amor que damos e recebemos será engrandecido pelo amor que damos a nós mesmos."

(Nathaniel Branden)