Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Feliz Natal!

    








Se eu pudesse deixar algum presente a você,
deixaria aceso o sentimento de
amor à vida dos seres humanos.
A consciência de aprender tudo o que nos
foi ensinado pelo tempo afora.
Lembraria os erros que foram cometidos,
como sinais para que não mais se
repetissem a capacidade de escolher novos rumos.
Deixaria para você, se pudesse, o respeito,
aquilo que é indispensável:
além do pão, o trabalho e a ação.
E, quando tudo mais faltasse, 
para você eu deixaria, se pudesse, um segredo:
O de buscar no interior de sí mesmo a resposta para 
encontrar a saída. (Gandhi)
"Que nesse Natal todos os nossos Grandes mestres nos inspirem e que no próximo ano sejamos guiados por Eles.
Um ótimo Natal e um Ano Novo repleto de Paz e Harmonia!

Rir é o melhor remédio

Rir é o melhor remédio
Dizem que há muita sabedoria nos ditados populares. Esse é um bom exemplo. Todo mundo concorda que uma das melhores coisas na vida é dar umas belas gargalhadas. E em grupo melhor ainda, mesmo porque o riso é contagioso e um fator de agregação social. Todos nós já passamos por situações onde rimos às vezes até as lágrimas e muitas vezes não sabemos nem o porquê. A explicação biológica para a sensação de bem estar advinda do riso seria a liberação de neurotransmissores, em particular a endorfina. De acordo com um estudo recente publicado no Proceedings of The Royal Society, não é o prazer intelectual associado ao humor, mas sim o ato físico de dar risadas que seria o responsável por esse efeito. A pesquisa, realizada por Robert Dunbar junto com cientistas do Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos, comprovou que é quando damos gargalhadas que liberamos endorfinas, aquele mesmo neurotransmissor que liberamos durante o exercício físico, principalmente corridas de grande distância. Além da sensação de bem estar, um dos conhecidos efeitos da endorfina é também aumentar o limiar da dor. (...) segue

Dê um clique no link abaixo para ver a matéria na integra:


Fonte : Revista Veja - Mayana Zatz

BOM DIA E UM MARAVILHOSO FINAL DE SEMANA!!!







Os dez mandamentos da serenidade
 
1. Só por hoje, tratarei de viver exclusivamente este meu dia, sem querer resolver todos os meus problemas de uma só vez. 

2. Só por hoje, terei o máximo cuidado com o meu modo de tratar os outros, sendo delicado em meu modos, não criticando/julgando ninguém, não tentando melhorar ou disciplinar ninguém senão a mim mesmo.

3. Só por hoje, me sentirei feliz com a certeza de ter sido criado para ser feliz, não só no outro mundo como neste também.  

4. Só por outro, me adaptarei as circunstancias sem pretender que as circunstancias se adaptem aos meus desejos. 

5. Só por hoje, dedicarei pelo menos 10 minutos de meu tempo a uma boa leitura, lembrando-me que assim como é preciso comer para sustentar o corpo, assim também a leitura é necessária para alimentar a vida de minha alma.

6. Só por hoje, praticarei uma boa ação sem contar para ninguém.  

7. Só por hoje, se for ofendido em meus sentimentos procurarei que ninguém saiba.  

8. Só por hoje, farei um programa bem completo do meu dia. Talvez não o execute perfeitamente mas, em todo caso, vou faze-lo. E me guardarei bem das suas calamidades - a pressa e a indecisão.  

9. Só por hoje, serei firme em minha fé de que a Divina Providencia se ocupa de mim como se existisse somente eu no mundo, ainda que as circunstancias manifestem ao contrario.  
 

10. Só por hoje não terei medo de nada. Em particular, não terei medo de gozar do que é belo e não terei medo de crer na bondade.