Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Obama investe para se traçar "mapa" do cérebro humano - Ciência - DN

Obama investe para se traçar "mapa" do cérebro humano

O Presidente norte-americano, Barack Obama, anunciou hoje um investimento de 100 milhões de dólares (cerca de 77 milhões de euros) num projeto de investigação que pretende revolucionar a compreensão do funcionamento do cérebro humano.

Esta iniciativa, denominada BRAIN e prevista no projeto de orçamento para 2014 da administração Obama, pretende ajudar os investigadores a descobrirem novos tratamentos para curar ou prevenir doenças do foro neurológico atualmente incuráveis como Alzheimer, Parkinson e epilepsia.
O projeto de investigação ambiciona também dar respostas para o tratamento de traumatismos cerebrais e de transtornos psiquiátricos.
"A iniciativa dará aos cientistas as ferramentas que eles precisam para obter uma imagem de um cérebro em ação e entender melhor como os seres humanos pensam, aprendem e memorizam", afirmou Obama, numa declaração na Casa Branca, sublinhando que o cérebro "ainda é um grande mistério que continua por descobrir".
Os investigadores vão tentar captar imagens complexas do interior do cérebro humano, que vão mostrar como as células individuais e os circuitos neurológicos trabalham e conseguem interagir.
As imagens captadas, uma espécie de "mapa" do cérebro, vão ainda permitir examinar a forma como o cérebro regista, usa e recupera uma vasta quantidade de informações.


Fonte : Obama investe para se traçar "mapa" do cérebro humano - Ciência - DN

BOA TARDE, MAS BOA TARDE MESMO!!! mais verdades verdadeiras chegando até nós outros.

Como é forte a cilada das coisas visíveis, e como é necessário que Deus nos conserve voltados para as invisíveis! Se Pedro vai andar sobre as águas, precisa andar; se vai nadar, precisa nadar; mas não pode fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

Se um pássaro vai voar, precisa afastar-se das cercas e árvores e confiar em suas asas. Mas se procurar conservar o chão ao seu alcance, seu vôo será bem precário. Deus teve que levar Abraão ao limite de suas próprias forças; mostrando-lhe que em seu próprio corpo ele nada podia.

Abraão precisou chegar a considerar seu corpo como amortecido, para depois esperar que Deus realizasse a obra toda; e quando tirou os olhos de si mesmo e confiou só em Deus, então ficou inteiramente persuadido de que, se Deus havia feito a ele a promessa, era também poderoso para cumpri-la.

É isso que Deus está nos ensinando, e muitas vezes ele tem que afastar da nossa vida os resultados positivos, até que aprendamos a nele confiar, sem o apoio deles.
Então terá prazer em tornar a sua Palavra bem real para nós por meio de fatos visíveis, assim como já nos é real por meio da fé.

Deus abençoe a todos, boa tarde, mas boa tarde mesmo!!!