Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 11 de junho de 2014

PROJETO RECICLA ESPONJAS DE LIMPEZA DOMÉSTICA




Lixo orgânico, papel, plástico, vidro, metal... A lista de itens que podem ser reciclados ganhou mais um elemento: as esponjas de limpeza para uso doméstico. 

O TRANSPLANTE DE CÉLULAS FETAIS ALIVIA OS SINTOMAS MOTORES DO PARKINSON

Cinco dos 25 pacientes do estudo faleceram, mas nenhum da doença neurodegenerativa
O transplante de células fetais no cérebro de pessoas com Parkinson conseguiu melhorar os sintomas motores (tremores, rigidez) de 25 voluntários, segundo os primeiros dados de uma pesquisa coordenada por Ole Isacson, do hospital McLean (centro associado a Harvard), publicados na revista Cell Reports. 

50 poderes impressionantes do seu cérebro [parte 2] | HypeScience

A técnica se chama sonho lúcido. De alguma forma, as pessoas são capazes de reconhecer um sonho, e modificá-lo de acordo com suas vontades. Brad Pitt largou a Angelina Jolie por você? Totalmente verossímil durante um sonho lúcido.
Ao invés de ter um pesadelo e acordar assustada, você pode realmente sentir que está na Tailândia, ligando para seu chefe e mandando-o ir para %$#@!&.
Como conseguir isso? Reunimos as principais dicas da ciência:
Mantenha um diário de sonhos
Assim que você acordar de um sonho, anote cada pequena coisa que você se lembra dele. Ao escrever isso, seu cérebro reconhece certos padrões que só ocorrem em um sonho (pois a maioria dos sonhos são imediatamente esquecidos), e, se eles estão no papel, você pode acessá-los facilmente.
Pense sobre o que exatamente você quer sonhar logo antes de adormecer
Faz sentido. Por exemplo, você já deve ter caído no sono assistindo uma novela ou um filme e em seguida sonhado com algum personagem.
Pense no horário
O melhor momento para ter um sonho lúcido é ou logo antes de você acordar (no horário que você faz isso regularmente), ou logo após. Estudos têm mostrado que mais pessoas têm sonhos lúcidos quando tiram um cochilo logo depois do primeiro despertar de manhã.
Se você não quer fazer nada disso, também existe um dispositivo, chamado NovaDreamer, que detecta quando você entrou em sono REM e, em seguida, faz um barulho que não é suficiente para acordá-lo, mas é suficiente para elevar sua consciência de que você está sonhando.
Fonte :  poderes impressionantes do seu cérebro [parte 2] | HypeScience

BOA TARDE AMIGOS DO BLOG - A história de Dona Jorgina Lição de Vida!!!