Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Chega de testar terapias de medicina alternativa!!!

De acordo com certos pesquisadores, alguns tipos de medicina alternativa, como a homeopatia e o Reiki, não devem mais ser testadas em ensaios clínicos porque não são fundamentadas em um conhecimento científico, e estudá-las é como testar se a magia funciona. Simples assim.
Em um novo estudo, o Dr. David Gorski, da Escola de Medicina da Wayne State University, e o Dr. Steven Novella, da Universidade de Yale, ambas dos Estados Unidos, dizem que não é ético estudar terapias de medicina alternativa em pessoas se elas violarem leis e teorias da ciência que já são bem estabelecidas, confirmadas e comprovadas.
Convenhamos que o argumento deles é muito bom. Afinal, as chances de que tais terapias atrapalharem mais do que fazerem a função de um placebo são muito maiores. De acordo com eles, aliás, “é quase impossível” que uma terapia de medicina alternativa funcione.
“Existem alguns tratamentos que são incrivelmente implausíveis” e por isso não há a menor necessidade de testá-los, disse o Dr. Gorski. “A probabilidade de qualquer resultado positivo é tão infinitamente pequena, que não vale o esforço”.
Esses tratamentos são exemplos de medicina alternativa e, em geral, se referem a tratamentos que estão fora das práticas de medicina tradicional.
Medicina alternativa: as provas
Fonte :Chega de testar terapias de medicina alternativa | HypeScience

BOM DIA AMIGOS DO BLOG - VIDA - CHARLES CHAPLIN!!!