Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

5ª REUNIÃO DOS PRESIDENTES - CRIAÇÃO DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE PARKINSON!!!


PASSE PELO CHAT E VEJA O QUE FALAMOS 
NA 5ª REUNIÃO COM OS PRESIDENTES


Colher Liftware ajuda doentes de Parkinson a controlar tremor | TECHENET - tecnologia, internet, redes sociais

Uma nova colher pretende ajudar aqueles que sofrem de doença de Parkinson, numa das necessidades mais básicas do Ser Humano, que é comer.
Esta doença, afecta sobretudo o sistema nervoso e pode causar tremores em alguns membros do corpo, como o caso das mãos. Uma tarefa tão simples como comer, pode-se tornar num verdadeiro inferno para estes doentes, que não conseguem “comandar” a sua vontade de fazer parar as suas mãos. É como se não tivessem vontade própria, estando reclusos do seu próprio corpo.
Liftware, é uma colher electrónica que utiliza um microchip e sensores para detectar a direcção e a força do tremor do doente em questão, basicamente quando a colher detecta que o utilizador vai numa direcção incorrecta, a mesma encarrega-se de corrigir o movimento da melhor forma possível.
Fonte : Colher Liftware ajuda doentes de Parkinson a controlar tremor | TECHENET - tecnologia, internet, redes sociais

Saúde terá de registrar acidentes graves provocados pelo consumo de produtos e serviços - BBC Brasil - MSN Notícias

Pedro Peduzzi e Kelly Oliveira
Repórteres da Agência Brasil
Brasília - Uma portaria assinada hoje (25) pelos ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Saúde, Alexandre Padilha, tornará obrigatória a notificação de acidentes graves, suspeitos de terem sido provocados pelo consumo de produtos ou serviços. A notificação, feita a partir do atendimento à vítima, será obrigatória para todos profissionais da saúde, tanto de hospitais públicos como privados.
'A portaria estabelece a notificação compulsória, ou seja, obrigatória, em todos serviços de saúde. Terá de ser feito o registro, por parte de algum profissional da saúde, da suspeita de acidentes fatais por conta de consumo de um produto', disse Padilha. A medida será publicada amanhã no Diário Oficial da União.
Ele lembrou que situação similar ocorre nos casos em que os profissionais identificam indícios de violência praticada contra mulheres, idosos e crianças. 'Aproveitaremos a capilaridade dos serviços de saúde, a exemplo do que aconteceu em 2011, quando estabelecemos que notificação sobre violência contra mulher, idoso e criança passou a ser obrigatória'

Fonte : Saúde terá de registrar acidentes graves provocados pelo consumo de produtos e serviços - BBC Brasil - MSN Notícias

HOJE É DIA DE CHAT COM OS PRESIDENTES DAS ASSOCIAÇÕES DE PARKINSON A CAMINHO DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE PARKINSON!!!


É HOJE A 5º REUNIÃO COM OS PRESIDENTES
PARA FRENTE, TODOS JUNTOS CONSTRUINDO DIAS MELHORES.
LOGO MAIS A PARTIR DAS 20:30HS, VAMOS MAIS UMA VEZ ESTAR REUNIDOS PARA DARMOS ANDAMENTO DAS TRATATIVAS DA CRIAÇÃO DA FEDERAÇÃO.

É LEMBRO MAIS UMA VEZ QUE "UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO" E QUE ESTAMOS "TODOS NO MESMO BARCO"

BOM DIA AMIGOS E AMIGAS - UMA LINDA MENSAGEM!!!