Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Laboratórios pagam farmacêuticos para indicar remédios similares

A Associação Brasileira da Indústria de Medicamentos Isentos de Prescrição (ABMIP) usou uma lista de medicamentos para fazer a denúncia. Nelao aparecem os nomes do laboratório Medquímica, de Minas Gerais, e da rede de farmácias Extra-farma, do Pará; na coluna do meio estão os remédios similares que, segundo a ABMIP, deveriam ser oferecidos no lugar dos medicamentos de referência, relacionados à direita.

Fonte : Globo.Com/Jornal Hoje

Passeata SuperAção pelo Dia Internacional da Pessoa com Deficiência




A vereadora Mara Gabrilli e o Instituto Mara Gabrilli apoiam e convidam a todos para se unirem à passeata na Avenida Paulista, no próximo sábado, dia 06 de dezembro, organizada pelo Movimento SuperAção e a Ong Mais Diferenças, em celebração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Incluindo diferenças em defesa dos direitos humanos. Em sua 5ª edição, a passeata pelo Dia Internacional da Pessoa com Deficiência na Avenida Paulista, conta novamente com a parceria do Movimento SuperAção e a Ong Mais Diferenças com o apoio oficial de diversas instituições do setor.

Fonte : Informativo da Ver.MaraGabrilli

Experimento de realidade virtual faz voluntários 'trocarem' de corpo

Foto: AP

Voluntários que usaram capacetes especiais viveram essa experiência.
Neurocientistas criaram truques para enganar a percepção.

Voluntário tem a sensação de que seu corpo é o do manequim. (Foto: AP)

Cumprimentar você mesmo com um aperto de mão pode ser uma experiência incrível. Mas a ilusão de ter sua barriga esfaqueada, nem tanto. Essas duas sensações pareceram reais para muitos participantes de um experimento realizado na Suécia – o objetivo é mostrar como as pessoas podem experimentar percepções enganosas quando têm a sensação de viverem em um corpo diferente do delas. Ou, em outras palavras, quando “trocam” de corpo.

Em uma apresentação nesta semana, neurocientistas do Instituto Karolinska, em Estocolmo, mostraram como voluntários usando óculos de realidade virtual podem sentir que trocaram de corpo com um manequim ou até mesmo com outra pessoa.

Fonte : G1 Tecnologia /Aplicações