Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O ANJO QUE ME ACOLHEU

Eu conheci um anjo que me deu suas asas para que eu pudesse voar, seguir adiante, chegar mais alto. Depois partiu, sem despedidas... sem um sorriso, nem uma  lágrima...
A dor da perda é um sentimento que eu desconhecia. Eu não estava preparada para perder, sentir o amor ser arrancado da minha vida. Sinto um enorme vazio e não estou sabendo compreender isso.
As lembranças permanecem, o peito aperta em cada instante, e tudo me faz lembrar momentos sublimes: o livro de poesia, o cartão em que ele declarou seu amor que uso como marcador de página, a xícara que ele tomava capuccino, o jogo de xadrez com tabuleiro e peças de vidro, o porta retrato ao lado do computador, a medalhinha de São José que carrego no peito, junto com a medalha de São Bento, que era de sua mãe, o seu nome tatuado com sua própria letra, o som de Buena Vista, as músicas francesas de que ele tanto gostava. Ah... lembranças tantas, e um coração pequeno para tanta saudade.
Não faltam “frases feitas” para tentar explicar a morte… mas a verdade é que nada que se fale nestes momentos tem o poder de amenizar a tristeza que sentimos.
O telefone já não toca no horário habitual, a rotina se desfaz, sonhos, planos e intenções vão se perdendo, mas tudo ao redor caminha... A vida continua, mas lá do lado de fora, aqui se espalha um sentimento morrente, como se mastigasse meu coração com toda esperança que nele havia. A vida lá fora não espera que eu cuide das minhas feridas, e eu nem tenho tempo de chorar.
Meu  pai ensinou-me a razão; minha mãe, a paixão; com minha irmã aprendi a não desistir dos sonhos; com meu filho aprendi a perseverança; com minha filha descobri a superação; com o pai de meus filhos descobri o valor do perdão; com amigos conheci a tolerância, a paciência e o valor da reciprocidade; com meu amado conheci o amor incondicional, que se doa todo sem restrições e nada pede. Mas ninguém me ensinou como prosseguir sem a pessoa que era o motivo do meu viver. Cada parte da minha casa tem um pouco dele: o lustre antigo no teto do quarto; a poltroninha de leitura que ele escolheu, ao lado da cama; a disposição da mesa da cozinha e as cores da perede que ele pediu para mudar; até mesmo o “inexistente” tapete da sala, que não tivemos tempo de comprar...
Não se negocia com a morte: ela vem, tosca, leva-nos o brilho, a esperança, destrói sonhos, e deixa um rastro de dor, dor custosa, inexplicável em palavras.
Legítimo ou não, o amor que vivi fez de mim uma pessoa melhor, mais paciente, mais compreensiva, mais sensata, mais forte... mas não tanto para suportar a pungente sensação de vazio.
Enquanto tento redirecionar minha vida, e até que eu me reencontre, vou dar um tempo aos blogs. Peço desculpas pela falta de cooperação e pela ausência. Na medida do possível e aos poucos, estou tentando deixar um ou outro “post”.
Em compasso de espera por mim, deixo um abraço fraterno a todos que passam por aqui.
Simplesmente TT, [alma em luto].

SAIBA COMO VIVER MAIS E MELHOR


Chegar aos 100 anos de idade é um feito para poucos, certo? Não, errado! A cada década, o povo brasileiro está cada vez mais longevo. Baseado nesta premissa, que o Ministério da Saúde e nosso Ministro, Sr. Alexandre Padilha, estão atentos à melhoria da qualidade da saúde dos brasileiros. Podemos dizer que a longevidade é uma questão de oportunidade, genética, ambiente e disposição. O brasileiro está com maior expectativa de vida, isto é fato. Até 1940, a média de idade dos brasileiros era de 41,5 anos. Em 2010 este número quase dobrou, chegando a 73,1 anos e, em 2050 a previsão é de chegarmos bem pelo menos aos 81,3 anos. [Segue...]

SOLVENTE PODE DESENCADEAR MAL DE PARKINSON


MILÃO, 14 NOV (ANSA) – Um solvente pode ser um desencadeador do Mal de Parkinson, segundo um estudo internacional publicado na revista “Annals of neurology”. 
   
O estudo diagnosticou um risco seis vezes maior de desenvolver a doença em pessoas que foram expostas ao tricloroetileno, usado comumente como solvente industrial e para desengordurar peças metálicas. 
   
Ele também pode estar em adesivos e líquidos para remoção de tintas, apesar de já ter sido proibido em vários países do mundo.    

Até o momento, desconhece-se a causa do Mal de Parkinson e acredita-se quem um mix de fatores genéticos e ambientais provoque a patologia. (ANSA)


Você já ouviu falar no Tricloroetileno? É um solvente comercializado com o nome de TRI, e serve principalmente para desengordurar peças metálicas. Manipulado por muitos trabalhadores de uma ampla gama de indústrias, esse produto esconde um grande problema: seu uso pode estar relacionado ao mal de Parkinson. [BBC]

13ª Vernissage da Oficina de Artes da Associação Brasil Parkinson - ABP

Consumidor pode ir à Justiça contra plano de saúde que recusar de tratamento

Setor lidera reclamações; entidades pedem atenção para detalhes dos contratos

Marina Novaes, do R7
 
As operadoras de planos de saúde lideram há anos os principais rankings de reclamações de consumidores insatisfeitos. De acordo com o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), um dos maiores motivos para tanta insatisfação é a negativa de cobertura para certos procedimentos, sobretudo os chamados de alta complexidade, como tratamentos contra câncer, problemas cardíacos e transplantes, por exemplo.
Leia mais notícias no R7
SUS não recebe por tratamento caro de segurados
Por lei, os planos de saúde são obrigados cobrir todas as doenças catalogadas na OMS (Organização Mundial de Saúde), e listadas no rol da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) – excluídos os procedimentos estéticos ou experimentais. Mas embora o tipo de tratamento disponível dependa do contrato – se o plano é ambulatorial ou hospitalar, por exemplo – é comum o relato de pacientes orientados por operadoras a procurarem o SUS (Sistema Único de Saúde). (...) segue


Fonte : R7 - Saúde

Músico com memória de 10s após infecção surpreende ciência

Cientistas creem ter explicação para fato de pessoas com amnésia continuarem com memória musical intacta.


Cientistas creem estar perto de descobrir por que uma pessoa que sofre de amnésia e perde a memória de quase tudo na sua vida consegue ainda reter conhecimentos musicais.
A resposta pode estar no fato de que as memórias musicais são armazenadas em partes diferentes do cérebro que a de outras memórias.
Quando o maestro britânico Clive Wearing contraiu uma infecção no cérebro em 1985 - uma encefalite por herpes - ficou com uma capacidade de recordar apenas os eventos ocorridos 10 segundos antes. A infecção danificou uma parte do seu cérebro conhecida como lobo temporal médio.
Embora apresentasse um dos casos mais graves de amnésia conhecido pelos cientistas, a habilidade musical do condutor permaneceu intacta. Hoje com 73 anos, Wearing consegue ler partitura e tocar música no piano, e chegou inclusive a reger seu antigo coral.
Em um congresso da Sociedade para a Neurociência realizado neste mês em Washington, um grupo de cientistas alemães descreveu o caso de um violoncelista profissional - identificado apenas como PM - que contraiu encefalite por herpes em 2005.(...) segue


Fonte : Estdão.com.br

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO!!!




SORRISO
"Lembra-te de que o sorriso é o orvalho da caridade e que em cada manhã, o dia renascente no céu é um sorriso de Deus."
Meimei