Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 31 de maio de 2011

OMS admite possível ligação entre o uso de celulares e o câncer cerebral


Deputada cria chat para discutir projeto de lei com internautas

Em iniciativa inédita, Deputada Federal abre espaço para a participação popular na elaboração de PL sobre doenças neuromusculares.

Na manhã desta sexta-feira (20/5), a Deputada Mara Gabrilli (PSDB) promoveu um chat em seu site para discutir a elaboração de um projeto de lei sobre políticas públicas voltadas às pessoas com doenças neuromusculares. O espaço foi criado para que o público pudesse tirar dúvidas a respeito da elaboração do PL, opinar e sugerir possíveis modificações na redação do projeto.

A ideia de propor este tipo de discussão surgiu a partir da instauração de uma consulta pública para discutir o projeto em questão. Por conta da dificuldade geográfica e de deslocamento para reunir todos os interessados, a deputada resolveu propor um formato de participação mais democrático e acessível, convidando a população a participar da discussão por meio de um chat.


“Conseguimos derrubar uma grande barreira física na vida de muitas pessoas, que por conta da perda dos movimentos não conseguem participar de uma audiência pública. Hoje, elas puderam ser integradas e ouvidas neste espaço virtual”, afirmou Mara. (...) segue

 

AMANHÃ É DIA DO ENCONTRO VIRTUAL DOS PRESIDENTES DAS ASSOCIAÇÕES E GRUPOS DE APOIO DE PARKINSON DO BRASIL!!!



AMANHÃ É QUARTA-FEIRA (PRIMEIRA DO MÊS) DIA DO ENCONTRO VIRTUAL DOS PRESIDENTES DAS ASSOCIAÇÕES E GRUPOS DE APOIO DE  PARKINSON DO BRASIL 

APARTIR DAS 20:00HS NO CHAT DA APPP

TEMA

SUGESTÕES PARA O NOVO MODÊLO DOS CONGRESSOS

PARA PARTICIPAR

Escalda-pés que ativa a circulação

Por Karla Precioso postado às 9h00

foto reprodução

Depois de bater perna o dia inteiro, aposte num reconfortante escalda-pés, como este proposto pela terapeuta corporal

Elci dos Anjos Neves:

Forre com bolinhas de gude o fundo de uma bacia. Coloque água fria e acrescente aos poucos a quente, a uma temperatura de mais ou menos 40º. Pingue 8 gotas de óleo essencial de lavanda.

Deixe os pés mergulhados até os calcanhares por cerca de meia hora e aproveite para relaxar, lendo ou ouvindo uma música suave. Depois de secá-los, passe um hidratante e calce meias. “Isso aumenta a circulação local, mais é contraindicado para grávidas.

Veja também:


Escalda-mãos para relaxarEscalda-mãos para relaxar

Fonte: MdeMulher - Bem Estar

O lado mais triste da solidão

Quando ela deixa de ser uma escolha, é a saúde que sai prejudicada. Um estudo americano revela os efeitos do isolamento nos genes e comprova seus riscos ao corpo

por MARIANA AGUNZI • design LAURA SALABERRY • ilustração ANNA CUNHA

Página 1 de 1

Quem pensa que a falta de vínculos sociais e afetivos é um drama com repercussões restritas às emoções se engana. A ciência alerta, agora, que a solidão pode até mesmo nos provocar doenças — e não apenas psíquicas. Uma leva de pesquisas recentes mostra que os avessos à família e aos amigos têm tanta tendência a ficar enfermos quanto os fumantes ou sedentários convictos. Há indícios também de que os solitários estariam na linha de frente dos problemas de fundo inflamatório, caso de artrites e doenças cardiovasculares.

Segundo um estudo recém-concluído na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, pessoas que se queixam de uma vida reclusa possuem genes menos ativos na proteção contra vírus. "Os sociáveis estão naturalmente mais propensos a contrair viroses porque estão em maior contato com outros indivíduos", raciocina o psicólogo Steve Cole, que liderou o trabalho.

Já a turma que vive afastada do mundo, menos exposta a esse tipo de micróbio, acaba apresentando um sistema imune que não tem tanta necessidade de enfrentá-lo. Em tudo na vida, porém, há uma compensação. Nessa gente, as defesas passam a se concentrar nas bactérias, o que gera uma reação inflamatória recorrente — e nem sempre bem-vinda, já que inflamação demais abre alas a descompassos em diversas áreas do corpo (...) segue

Fonte : Revista Saúde

Cérebro artificial ajudará a entender o cérebro biológico

Marc-André Miserez - Swissinfo

Cérebro artificial ajudará a entender o cérebro biológico
O objetivo não é criar um monstrengo para jogar xadrez ou pilotar uma nave espacial, mas compreender o mau funcionamento do cérebro humano, que leva a doenças como Parkinson e Alzheimer. [Imagem: Nevit Dilmen/Wikimedia]

Máquina única

Construir um cérebro artificial, copiado do verdadeiro, para entender como esta extraordinária máquina funciona e deixa de funcionar.

Esse é o desafio do Projeto Cérebro Humano, centrado na Escola Politécnica Federal de Lausanne (EPFL), na Suíça, mas incluindo pesquisadores de várias partes da Europa.

O projeto está agora disputando um financiamento da União Europeia de um bilhão de euros. (...) segue

Fonte : Inovação Tecnológica

Bactéria que provoca úlceras favorece Parkinson

Estudo com roedores sugere que há a mesma relação nos humanos

Infecção por 'Helicobacter pylori' promove sintomas de Parkinson
Infecção por 'Helicobacter pylori' promove sintomas de Parkinson

A bactéria que provoca a maioria das úlceras estomacais, designada por Helicobacter pylori, está também associada ao desenvolvimento da doença de Parkinson, de acordo com um estudo da Louisiana State University, nos EUA, apresentado na reunião anual da Sociedade Americana de Microbiologia, que teve lugar em Nova Orleães.

A investigação, que foi realizada em ratos no final da meia-idade, permitiu os investigadores concluírem que "a infecção por uma estirpe específica da bactéria Helicobacter pylori conduz ao aparecimento dos sintomas da doença de Parkinson entre três a cinco meses após a infecção”. Desta forma, Traci Testerman, uma das autoras do estudo, sugere ser provável que a mesma relação entre a infecção e o desenvolvimento de doenças neurodegenerativas exista em humanos. (...) segue

Fonte : Ciência Hoje

BOM DIA,MAS BOM DIA MESMO COM A FLOR DE LÓTUS NO NOSSO COTIDIANO!!!

LÓTUS ROSA: facilmente confundida com a lótus branca, a lótus rosa é a Lótus de todas as lótus. É suprema e reservada para as mais altas divindades. É a lótus tradicional do Buda Histórico.

A flor de Lótus é o símbolo supremo do Cosmo e do Ser Humano, determinando assim, Pureza e Perfeição Humana.

Mantém sua temperatura em torno de 35 graus, possui um sistema de autorregulação de calor, como os seres humanos e os mamíferos.

Suas folhas são auto-limpantes, tem a capacidade de repelir poeiras e micro-organismos.

A Flor de Lótus cresce e desenvolve-se na escuridão do lodo, emergindo para a superfície, abrindo as suas flores, permanece imaculada da água e da terra.