Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Folha.com - Equilíbrio e Saúde - Mesmo controlada, diabetes do tipo 1 causa complicações - 08/09/2011

Folha.com - Equilíbrio e Saúde - Mesmo controlada, diabetes do tipo 1 causa complicações - 08/09/2011:

"A terapia para diabetes tipo 1 baseada em insulina evoluiu muito desde o século passado, quando começou a ser feita, mas há uma demanda por tratamentos ainda melhores, segundo o médico e pesquisador da USP Thiago Rennó Mares Guia.

USP testa técnica contra diabetes 1 sem uso de injeção de insulina

Ele explica que o paciente que é diabético perde a ilhota de Langerhans, que contém as células beta, produtoras de insulina, e também outras células que secretam diferentes hormônios. "Por mais que o diabético controle a doença corretamente, pode acabar desenvolvendo complicações." (...) segue

Fonte : Folha.com - Equilibrio e Saúde

Folha.com - Equilíbrio e Saúde - USP testa técnica contra diabetes 1 sem uso de injeção de insulina - 08/09/2011

Folha.com - Equilíbrio e Saúde - USP testa técnica contra diabetes 1 sem uso de injeção de insulina :

"USP testa técnica contra diabetes 1 sem uso de injeção de insulina

MARIANA VERSOLATO
DE SÃO PAULO

Pesquisadores da USP estão testando uma nova estratégia para livrar os portadores de diabetes tipo 1 das injeções diárias de insulina.

O objetivo da técnica é aumentar a segurança e a eficácia do transplante de ilhotas de Langerhans, conglomerado de células do pâncreas responsável pela produção de insulina.

Mesmo controlada, diabetes do tipo 1 causa complicações

O transplante, em si, não é novidade e data da década de 70. No Brasil, cinco pacientes já foram submetidos à técnica entre 2002 e 2006." (...) segue

Fonte : Folha.com - Equilíbrio e Saúde

Stents cerebrais aumentam risco de derrame

Dispositivo que deveria evitar infarto por obstrução sanguínea pode causar problema

EFE


Um estudo realizado nos Estados Unidos revelou que os stents implantados nas artérias do cérebro não só não previnem como aumentam o risco de o paciente sofrer um derrame cerebral.

O stent é um dispositivo mecânico que se utiliza nas artérias coronárias para dilatá-las e prevenir a aparição ou a repetição de um infarto por obstrução sanguínea.

Há seis anos a autoridade americana de controle dos medicamentos, a FDA (Food and Drug Administration), autorizou em caráter excepcional um promissor dispositivo, denominado Wingspan, também destinado a prevenir derrames no cérebro.

O pequeno aparelho foi implantado em milhares de pacientes, mas um estudo publicado nesta quarta-feira (7) na revista especializada New England Journal of Medicine revela que os ataques e mortes registrados nesse grupo de pessoas são mais frequentes que entre os pacientes de risco não tratados com o dispositivo. (...) segue

Fonte : R7 - Saúde

A doença financeira da saúde - opiniao - versaoimpressa - Estadão

A doença financeira da saúde - opiniao - versaoimpressa - Estadão:

"José Serra - O Estado de S.Paulo
No próximo dia 13 de setembro, fará 11 anos a Emenda Constitucional n.º 29 (EC 29), que criou vinculações orçamentárias para a saúde. Na Câmara dos Deputados, o projeto passara com facilidade, apoiado por todos; entre os senadores, o percurso foi difícil, dada a pressão contrária de muitos governadores. A emenda deu certo: de lá para cá, os recursos reais da saúde aumentaram em termos absolutos e como fatia do PIB, embora isso se deva mais a Estados e municípios do que ao governo federal. A participação do Ministério da Saúde nos gastos do setor caiu de 53% para 47% no período, aumentando os encargos dos governos estaduais e municipais. (...) segue

Fonte : Estadão.com.br

BOM DIA MUITA PAZ E HARMONIA!!!


Vejamo-nos como Deus nos vê

Perfeitos, íntegros, prósperos, felizes, amorosos. Somos filhos de Deus: e devemos demonstrar sua imagem e semelhança em tudo que pensamos, dizemos, e fazemos.