Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 2 de julho de 2013

Ambiente sustentável e qualidade de vida | Vida de Qualidade

Se todos nós nos importarmos com o meio ambiente, é possível mudar o mundo e garantir que boa parte dos seres humanos vivam com boaqualidade de vida.
Mas, para que o mundo mude, todos nós precisamos nos consciencializar que o desperdício de água, as árvores que são cortadas sem que ninguém plante outras no lugar e o lixo que é jogado nas ruas ou avenidas são coisas altamente prejudiciais a todos. Com todos esses estragos feitos por toda a parte, aqualidade de vida dos seres humanos (e não só) está claramente comprometida.
Fonte : Ambiente sustentável e qualidade de vida | Vida de Qualidade

Blogger: ASSOCIAÇÃO BRASIL PARKINSON - ABP - Criar postagem

PASSE PELO BLOG E VEJA O QUE FALAMOS ONTEM PELO
 CHAT DO AMIGOGAMP:

Hapvida deve fornecer tratamento em domicílio para paciente com mal de Parkinson

A 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) manteve a decisão que determinou à Hapvida Assistência Médica Ltda. providenciar serviço home care (em domicílio) para tratamento pós-operatório de paciente com mal de Parkinson. A decisão teve como relator o desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes.
Segundo os autos, a idosa R.C.M., diagnosticada com doença de Parkinson, foi submetida à cirurgia no dia 9 de maio de 2012. Em virtude da enfermidade, ela desenvolveu um quadro de pneumonia após o procedimento.
Em razão disso, médico que acompanhava a paciente recomendou tratamento por meio do serviço home care. Esse tipo de atendimento inclui equipamentos médicos e acompanhamento profissional 24 horas por dia. Ela fez a solicitação, mas o pedido foi negado pela operadora, que argumentou não possuir o serviço.
Por conta disso, R.C.M. ajuizou ação, com pedido liminar, requerendo que o plano de saúde providenciasse o tratamento. Em junho de 2012, a juíza Lira Ramos de Oliveira, da 25ª Vara Cível de Fortaleza, atendeu a solicitação conforme requerido. Segundo entendimento da magistrada, a demora e a idade avançada da paciente poderiam agravar a situação.
Inconformada, a Hapvida interpôs agravo de instrumento (nº 0077789-19.2012.8.06.0000) no TJCE. Argumentou que a decisão liminar obrigou a prestar serviço de alto custo não acobertado em contrato. Afirmou, ainda, que não disponibiliza aos beneficiários os serviços de home care.
Ao julgar o caso, nessa segunda-feira (24/06), a 3ª Câmara Cível manteve a decisão de 1º Grau, acompanhando o voto do relator. “É direito da operadora de plano privado de saúde determinar as enfermidades que serão cobertas, mas nunca o tipo de tratamento que será dispensado ao paciente, pois a escolha da técnica e dos meios mais adequados deve ser feita pelo médico que o acompanha, não podendo a demandada interferir nessa escolha”.

Fonte : Hapvida deve fornecer tratamento em domicílio para paciente com mal de Parkinson

BOM DIA, VIVA A VIDA INTENSAMENTE!!!





Você é preconceituosos?
 
"Época triste é a nossa em que é mais difícil quebrar um preconceito do que um átomo". Albert Einstein.

Maria Rosa vivia inspecionando a vida alheia, principalmente a de seus vizinhos. Mantinha um rígido sistema se observação dos acontecimentos, sempre à espera de algum deslize ou de algum fato bem apimentado para logo espalhar a notícia pelo bairro.

Numa noite de intenso calor, ela resolveu abrir as janelas para refrescar o quarto e acabou não resistindo à tentação de dar uma espiada na rua. Era madrugada e acabou permanecendo na janela por mais de meia hora. Tudo estava muito monótono até que viu se aproximar um carro que parou na porta de Dona Rita, sua vizinha, com quem não mantinha bom relacionamento. Viu que no carro estava Lúcia e seu namorado.

Olhando pelas frestas da janela, acompanhou o desenrolar daquela cena que prometia fatos comprometedores. E não foi diferente. Maria Rosa notou que a jovem Lúcia saiu do carro totalmente embriagada, com as vestes em desalinho e os cabelos despenteados, carregada pelo namorado.
- Quanto perdição. Pensou Maria Rosa.

No dia seguinte, logo pela manha, na fila do pão, Maria não perdeu a oportunidade. Dirigindo-se ao sr. Antônio, dono da farmácia, disse-lhe, em clima de mexerico:
- O senhor nem sabe. A Lúcia, filha da Dona Rita, a menina está perdida. Passou a noite toda na farra com o namorado, chegando em casa de madrugada, quase sem roupas e visivelmente embriagada.

- Que é isso, dona Maria! - Exclamou o farmacêutico. - Na verdade, a jovem Lúcia procurou-me esta noite com uma terrível cólica renal e tal era o seu estado que a mandei direto ao pronto-socorro. Hoje, logo cedo, fui a sua residência e sua mãe disse-me que ela estava dormindo depois de receber medicação relaxante e analgésica no hospital. De fato, chegou em casa de madrugada, socorrida pelo namorado, que a carregava nos braços tal era o estado de sedação em que ela se encontrava.

Desapontada com a verdade dos fatos, Maria Rosa "enfiou a viola no saco" e voltou a sua residência, à espera de novos acontecimentos para seus apressados julgamentos.
(José Carlos De Lucca)