Visualizações de página do mês passado

sábado, 19 de março de 2011

Uma semana dedicada ao cérebro: Brain Awareness Week

A Brain Awareness Week (Semana da Consciência do Cérebro) promovida pela Dana Foundation é uma campanha global para aumentar a consciência da população sobre o progresso e benefício das pesquisas sobre o cérebro.

Uma semana dedicada ao cérebro: Brain Awareness WeekÉ uma demonstração da importância do tema para o cotidiano das pessoas e um grande estímulo para que todos cuidem bem do seu cérebro. Todo ano no mês de março, diversas organizações ao redor do mundo, inclusive no Brasil, unem esforços durante uma semana inteira para celebrar o cérebro.

Durante essa semana, que neste ano começou no dia 14 de março e segue até o dia 20, parceiros da campanha, como o Cérebro Melhor, organizam eventos e atividades para educar pessoas de todas as idades sobre o cérebro e estimular mais pesquisas.

Essas atividades incluem visitação a laboratórios de neurociência, exposições em museus, palestras, quiosques em shoppings, bibliotecas e centros comunitários, e debates em salas de aula.

Como já salientamos em artigos anteriores, é importante que todos conheçam alguns fatos sobre o cérebro: (...) segue

Fonte : Cérebro Melhor

Governo de SP zera imposto de equipamentos hospitalares

Hospitais beneficiados com a medida deverão oferecer cotas de exames para o SUS

Do R7

As Secretarias de Estado da Saúde e da Fazenda assinaram uma resolução nesta sexta-feira (18) estabelecendo isenção da cobrança de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) para a importação de equipamentos médico-hospitalares, realizados por clínicas ou hospitais paulistas.

A iniciativa visa liberar totalmente do imposto às aquisições de equipamentos importados feitas por unidades privadas de saúde, desde que elas ofereçam atendimento aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).
As unidades que forem beneficiadas pela anistia fiscal precisarão apresentar à Secretaria da Saúde plano de trabalho para atendimento aos usuários do SUS, vinculado à aquisição dos equipamentos.(...) segue

Fonte : R7 Saúde

BOM DIA, MAS BOM DIAAAA MESMO!!!