Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

CHAT DO AMIGOGAMP DE HOJE!!!

PASSE PELO BLOG E VEJA O QUE OS AMIGOS FALARAM  NO CHAT DO AMIGOGAMP: 
http://parkinsonchat.blogspot.com//

Rapidinha!!!

[Quem Sabe um Dia]
Quem Sabe um Dia
Quem sabe um dia
Quem sabe um seremos
Quem sabe um viveremos
Quem sabe um morreremos!

Quem é que
Quem é macho
Quem é fêmea
Quem é humano, apenas!

Sabe amar
Sabe de mim e de si
Sabe de nós
Sabe ser um!

Um dia
Um mês
Um ano
Um(a) vida!

Sentir primeiro, pensar depois
Perdoar primeiro, julgar depois
Amar primeiro, educar depois
Esquecer primeiro, aprender depois

Libertar primeiro, ensinar depois
Alimentar primeiro, cantar depois

Possuir primeiro, contemplar depois
Agir primeiro, julgar depois

Navegar primeiro, aportar depois
Viver primeiro, morrer depois

Técnica de estimulação do cérebro pode reverter efeitos do Mal de Alzheimer

Uma equipe de cientistas da University of Toronto, no Canadá, deram o primeiro passo para a utilização de uma técnica que talvez possa fazer algo tido como impossível: reverter o Mal de Alzheimer. Até o desenvolvimento de tal estudo, acreditava-se que o encolhimento do cérebro, a deterioração de suas funções e a perda de memória, condições associadas ao Mal, eram irreversíveis.

Região associada à memória que foi estimulada 
voltou a crescer
Os cientistas canadenses estão fazendo uso de uma técnica conhecida como Estimulação Cerebral Profunda (ECP), que envolve a aplicação de eletricidade em certas regiões do cérebro. A técnica já foi testada e em dois pacientes, a área do cérebro associada à memória parou de ser deteriorada e voltou a crescer.

No entanto, não se sabe ainda com precisão como a técnica funciona. Milhares de pacientes com Mal de Parkinson já foram tratados com ECP. A teoria é de que no Mal de Parkinson, as células do cérebro ficam presas em um padrão de descargas elétricas seguidas por silêncios e, depois, novas descargas. A estimulação contínua e em alta frequência perturbaria esse ritmo, provocando as melhoras.

CONVERSANDO COM DEUS!!!

Expor criança a alimento que causa alergia pode evitar reações mais fortes

Pesquisas científicas começam a desafiar consensos médicos ao apostarem em duas estratégias para combater as reações alérgicas

Alexandre Gonçalves, de O Estado de S. Paulo 


SÃO PAULO - Pesquisas publicadas nos últimos meses apontam a dessensibilização como a estratégia mais promissora para o tratamento de alergias alimentares. O objetivo é fazer com que o corpo se “acostume” à substância causadora da alergia. Além disso, cientistas também começam a desafiar consensos, como a conveniência de não se expor crianças até os dois anos a alimentos associados a reações alérgicas.
Pelo menos três trabalhos, divulgados em revistas científicas importantes, apontaram a eficácia da dessensibilização - também chamada imunoterapia oral. Pesquisa da Universidade de Cambridge mostrou que 22 crianças alérgicas a amendoim que comeram doses controladas e progressivamente maiores de farinha de amendoim durante 30 semanas tiveram um aumento de mil vezes na tolerância média ao alimento -o suficiente para evitar complicações de saúde mais graves em caso de ingestão acidental. (...) segue


Fonte : Estadão.com.br

Mistura de engenharia com genética pode gerar uma ótima qualidade de vida

Gilberto Dimenstein

Gilberto Dimenstein

Fonte : CBN

BOM DIA, FELIZ INICIO DE SEMANA!!!



 
 
SABER ESPERAR

 
Saber esperar é simplesmente dar tempo ao tempo; investir no tempo e não corromper o tempo, esperando que ele faça a sua parte. Pela inércia prolongada, nossa mente estagnou-se no tempo e no espaço, tornando-nos seres desatualizados e omissos.
O saber esperar é ter paciência com tudo e com todos, sem jamais parar. Nossos novos movimentos vão trazendo novas amizades, novos caminhos vão se abrindo, nossa perspectiva de vida se amplia e encontramos soluções jamais imaginadas. O tempo é necessário para o amadurecimento das nossas atitudes e os resultados serão novos pontos de partida para o nosso crescimento, que é infinito. É infalível.
Os resultados positivos do "saber esperar":
- desenvolve a continuidade: tudo terá começo, meio e fim;
- desenvolve a serenidade;
- expande os sentidos e a consciência; - torna a vida mais produtiva.
Saber esperar será a virtude primeira no homem do futuro.


Paulo Zabeu